Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A dieta das proteinas vale a pena?


mocreia

Post Destacado

Na verdade, me parece que no 14º dia é que o corpo entra em cetose realmente e aí a perda de peso é absurda. Quando eu fiz essa dieta, perdi muito peso a partir da 2ª semana. O problema é que, quando vc para a dieta, fica com uma compulsão por carbos que acaba recuperando tudo. Vejam bem, essa foi a minha experiëncia.

Fora o bafo que vc fica, mesmo escovando os dentes toda hora...

Só consegui perder peso mesmo quando fiz uma reeducação alimentar. Acho que esse é o melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

PRA GALERA QUE ACHA QUE ESSA DIETA DE PROTEINAS VALE A PENA! AI VAI UM ARTIGO MUITO INTERESSANTE...

por que as dietas de proteinas(pouco carboidrato não funcionam) ?

Você já deve ter ouvido muitas coisas sobre alimentação e atividade física. Este artigo tem um objetivo modesto de tirar algumas dúvidas destes assuntos tão importantes para uma boa saúde e também esclarecer alguns mitos mais conhecidos. Vamos primeiramente falar da alimentação.

As primeiras perguntas que surgem quando alguém entra na academia com o objetivo de emagrecer são estas: “ O que eu posso comer que não engorda ? O que eu devo comer para emagrecer? Etc... A resposta é bem simples, dentro de uma alimentação para emagrecer você deve comer de tudo. Pão, massas, arroz, feijão, batatas de diversos tipos são os produtos que as pessoas acham que tem que cortar das suas alimentações.

Se você se privar totalmente do uso destes produtos ricos em Carboidratos com todo a certeza em pouco tempo você estará fraco e sem energia para trabalhar ou mesmo ânimo para freqüentar a academia. Alem disto os que defendem este tipo de dieta chamada de Cetogênica esquecem que o nosso organismo não pode viver sem os Carboidratos que fornecem energia para o célebro e sistema nervoso.

Ainda sobre este tipo de dieta é comum que no início da mesma você perca bastante peso na balança devido a desidratação que acontece quando cortamos o carboidratos da nossa alimentação, ou seja, você perde peso mas, as gordurinhas que tanto nos incomodam ficam no mesmo lugar, um pouquinho mais desidratadas, mas continuam lá.

Aí você pode me perguntar “Mas eu perdi peso e é isto que importa, não e?”. Não. Quando decidimos que temos que perder peso, ou por estética, ou por necessidade relacionada com a saúde temos que ter em mente que este processo não pode afetar a minha saúde de uma forma negativa e trazer prejuízos posteriores ou algumas vezes até instantâneos.

O que acontece numa dieta desta que você corta o carboidrato e desidrata é que junto com a alta taxa de água que você perde, vão juntos sais minerais (cálcio, potássio, sódio etc...) importantíssimos para toda vida do organismo humano. Estes minerais em falta no organismo ou mesmo em baixa quantidade levam a pessoa a ter problemas de cãibras, falta de energia e até mal funcionamento de órgãos internos como o rim, fígado e até coração.

Outro ponto a ser levantado sobre este tipo de dieta é que o nosso organismo não aceita esta perda tão grande de peso tão rápida e nem a falta de um macro nutriente tão importante quanto o carboidrato, então, ele dá uma resposta um quanto desagradável quando a pessoa volta novamente a se alimentar de uma forma normal, mesmo ela comendo quantidade pequenas de carboidratos.

Como o organismo ficou muito tempo privado do carboidrato, quando a pessoa volta a ingeri-lo, ele quer estocar o máximo possível deste nutriente, então ele começa a entrar no efeito sanfona. Este efeito faz com que a pessoa que perdeu 5 quilos em 10 dias e ganhe todo este peso novamente e as vezes até um pouquinho mais. Este efeito de emagrecer e engordar não é nada adequado para o organismo, principalmente para o coração, que não se adapta muito bem com perdas e ganhos de peso muito rápida.

Por estas afirmações e por muitas outras é que a maioria dos estudiosos desta área (médicos, nutricionistas, professores de educação física etc...) não recomendam este tipo de alimentação. O carboidrato tem que contar na sua alimentação num percentual de mais ou menos 60% do total de calorias de sua dieta. Isto consiste em que toda a sua alimentação tenha uma certa quantidade de carboidratos. Em outra oportunidade falaremos sobre a quantidade e os tipos de carboidratos.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no 14º dia de dieta, há 6 dias cortei totalmente os carboidratos. Já perdi quase 4kg e 4cm de pança. Estou comendo pouquinho, mas não estou comendo muita gordura como eles aconselham, não acho necessário exagerar.

Na academia estou fazendo muito abdominal, 20 min. de bicicleta e 40 min. de esteira.

Estava com 86cm de barriga, minha meta é 78cm. Acho que vou conseguir atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Terminei a dieta ontem.

Tenho 1,63m. Há 4 semanas, estava com 67kg e 86cm de barriga.

Estou com 59,5kg e 78cm de barriga.

Mas, além da dieta, estava fazendo muito abdominal e 1 hora de esteira 5 vezes por semana.

:lol: Acho que valeu a pena!

Vou fazer uma dieta balanceada, caprichar nos abdominais, e fazer aeróbicos 3 vezes por semana.

Acho que dá prá manter numa boa e ganhar massa magra sem barriga. Pretendo dividir a minha dieta em 9 pequenas refeições (das 6:00 às 23:00).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...já perdi 2kg, minha barriga e o meu estômago (que está dilatado) deram uma muchada legal...

Vou continuar por mais uns dias, até diminuir legal a barriga e depois vou fazer uma dieta balanceada....

Uhm, Queria entender melhor a relação em cortar o Carbo, e o fim da Barriga. To aplicando LIPO, e gostaria de saber se isso ajudaria a otimizar os resultados.

Valeuz :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou estudando um livro sobre treinamento de força do Bompa, e tem um parte falando de dieta, achei interessante, é tipo uma dieta das proteínas só que adaptada, criada por um Médico Nutrólogo (PhD) que prescreve para Fisioculturistas de ponta. É o seguinte:

Fase de Adaptação => 12 Dias

Diminuir a ingesta de carboidratos ate chegar a 30g por dia. Manter a mesma quantidade de calorias, trocando carbo por lipídeos e proteínas.

Depois

Manter estas 30g por dia durante os 5 dias da semana, e escolher de 12 a 48hs (vai depender de cada um) do final de semana para ingerir carboidratos a vontade.

Mantendo essa base, vai variar a quantidade de calorias através de um controle semanal do peso, ele recomenda perder, num trabalho de definição sem reduzir a massa magra de 750g a 1kg por semana.

Quem quiser mais informações, pode perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...