doug_santista Postado 18 de abril de 2004 Postado 18 de abril de 2004 e outra coisa ombros pra tras eu acho estranho, o trazezio some, fica com mó trapezio de frango, só fica com peito estufado e lateralmente olhando o braço fica maior, mais fica com mó jeito de mulher modelo.
torque Postado 18 de abril de 2004 Postado 18 de abril de 2004 galera ultimamente tenho percebido q conforme estou aumentando minha massa muscular, meus ombros estao dobrando um pouco para frente e minhas costas arqueando...... tenho mais facilidade de ganhar musculos nas costas q no peito..... q exercicios posso fazer para abrir mais o peito, fazer os ombros irem para tras e as costas ficarem mais eretas? será q devo apenas aumentar a quantidade de treino para peito? isso ajudaria e corrigir minha postura e meus ombros? Dumper, Procure, ao malhar peito, trabalhar mais com halteres e menos com barra. O supino com halteres é um bom exercício para vc, porque ele trabalha também o alongamento do peitoral que, devido ao desequilíbrio muscular está fazendo com que seus ombros fiquem protusos, necessitando uma maior ênfase no alongamento do peitoral maior. Reavalie também sua postura na realização dos exercícios de costas, pois sua postura pode não estar boa, favorecendo esse desequilíbrio. Um abraço.
Visitante superboy_RJ Postado 18 de abril de 2004 Postado 18 de abril de 2004 e outra coisa ombros pra tras eu acho estranho, o trazezio some, fica com mó trapezio de frango, só fica com peito estufado e lateralmente olhando o braço fica maior, mais fica com mó jeito de mulher modelo. lateralmente da a impressao de q a cabeça longa do triceps fica maior... logo o braço fica mais largo mesmo..hehe... pow eu acho maneiro cara, nao tem nada a ver com mulher modelo.... é só nao exagerar neh!! tbm nao precisa estufar tanto...
Brunin Postado 19 de abril de 2004 Postado 19 de abril de 2004 Aconcelho ir a um médico ortopedista para ver esse lance de postura .. se não for postura procura fazer mais exercicios de peito para abrir o peito e igualar com as costas ...
Rperrut Postado 19 de abril de 2004 Postado 19 de abril de 2004 Brother, é o seguinte, não dê ênfase ao peito não, provavelmente vc está com um desequilíbrio de força entre o peitoral e as costas, vc deve alongar bastante o peitoral e caprichar nos exercícios de costas Q NÃO TENHAM COMO O PRINCIPAL O GRANDE DORSAL, pois este músculo se insere na porção anterior do ombro passando por baixo dele e a tendência disso é fazer com que o ombro faça uma rotação imbicando ele p/ frente e para baixo, agravando o seu problema, faça exercícios p/ o rombóide e trapézio porção 3 e um pouco da 4. E respondeno ao doug_santista pode ser q seja hereditário, pode ser postural hereditário, portanto não impedindo em nada q se faça um trabalho p/ melhorar esta postura. Acho legal procurar um ortopedista p/ averiguar a postura em casos de dor fora isso mais do que 90% de chance de ser o caso acima. Espero ter ajudado. []´s
Visitante Dumper Postado 19 de abril de 2004 Postado 19 de abril de 2004 Brother, é o seguinte, não dê ênfase ao peito não, provavelmente vc está com um desequilíbrio de força entre o peitoral e as costas, vc deve alongar bastante o peitoral e caprichar nos exercícios de costas Q NÃO TENHAM COMO O PRINCIPAL O GRANDE DORSAL, pois este músculo se insere na porção anterior do ombro passando por baixo dele e a tendência disso é fazer com que o ombro faça uma rotação imbicando ele p/ frente e para baixo, agravando o seu problema, faça exercícios p/ o rombóide e trapézio porção 3 e um pouco da 4. E respondeno ao doug_santista pode ser q seja hereditário, pode ser postural hereditário, portanto não impedindo em nada q se faça um trabalho p/ melhorar esta postura. Acho legal procurar um ortopedista p/ averiguar a postura em casos de dor fora isso mais do que 90% de chance de ser o caso acima. Espero ter ajudado. []´s ajudou sim cara, quais exercicios de costas vc me recomenda pra esse caso? e de alongamento do peito tem algum em especial?
Rperrut Postado 20 de abril de 2004 Postado 20 de abril de 2004 Brother, use os exercícios mais abertos de costas, minimizando a ação do bíceps: Voador dorsal, remada aberta na cadeira de remada ou no puley baixo (puxar a barra na altura do peitoral e com os cotovelos na altura do ombro, não deixe os cotovelos apontando p/ baixo não), crucifixo dorsal quebrado ou reto. Os alongamentos p/ o peitoral normalmente são limitados pelos ombros, mas mesmo assim faça os tradicionais: alguem puxando os braços estendidos com os polegares voltados p/ cima tentando encostar as costas das mãos, tem um alongamento que eu acho bem legal mas é de difícil execução pois se quem estiver sendo alongado for muito forte o cara q tá alongando vai ter q fazer muita força, é o seguinte, de pé encoste suas costas num portal (onde vc vai encostar deve ser mais estreito q as costas), o cara que vai te ajudar vai empurrar seus ombros para trás como se fosse envolver o portal com as suas costas. Dica: em vez de portal pode ser a quina de uma parede ou uma pilastra (no caso da pilastra o cara q vai ajudar pode puxar os seus ombros por trás em vez de empurrá-los pela frente), se o cara q for te ajudar for fraco pessa ajuda a mais alguem, um empurra os seus ombros e o outro empurra este, tipo um trem. É isso Dumper, qq coisa é só mandar um mp.
morais Postado 20 de abril de 2004 Postado 20 de abril de 2004 Só uma opinião., nós na giria dizemos que são ombros de Sorna, Melegão, etc.., pois são reflexo da postura ao longo dos anos , com maior incidencia nos estudos, e da posiçao sentado, mal. Para corrigir, se quiser existe nas casa de material ortopedico um tipo de meio colete onde enfia os braços, passa pelo peito e aperta nas costas, faz com que o peito fique para a frente. No treino, faça mais dorsal na barra fixa (elevações) atras da cabeça, ramboide, e para o peito existe um exercicio que pode fazer com alteres ou com barra, sendo que com barra para o caso é melhor, o chamado pullover ( deitado num banco, ao atravesar, com a cabeça de fora, barar a largura dos ombros e deixar vir atras, puxar para a frente junto a cabeça, e ir até ao peito), faça ombros atras com a brra, etc... No resto ten de adequirir uma melhor postura, mostre o peito, não tem de ter vergonha, de ter, os que não tem é que se devem sentir envergonhados, HOMEN TENHA ORGULHO, PEITO PAAR FORA, E venham elas, a mim até me chamam o Quim peitaças, isto já á 30 anos. não desista ,
tsom78 Postado 21 de abril de 2004 Postado 21 de abril de 2004 Eu tb tenho tenho um problema parecido com esse mais minha coluna fica pra fora tipo nao fica pra dentro e faiz aquele risco... o meu pesço tb tem um calombo(longe de uma cordunda)q quando eu boto o pesço pra frente fico parecendo um mongol ..dae eu sempre dexo o peito pra tras e encolho a barriga mas as veiz e embassado da uma puta dor nas costa ....mais é isso ae postura e tudo ate a barriga da uma disfaçada com a postura!!!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora