Ir para conteúdo

espaçamento correto das mãos no supino

Featured Replies

Postado

esta correto dizer q fazendo supino com as maos mais aproximadas estaria trabalhando mais o feixe external do peito (a parte interna)?? Porém já ouvi pessoas dizerem o contrario, q fazendo com uma pegada mais aberta q estaria trabalhando a parte interna...

QUAL ESTÁ CORRETO???

E POR QUE DIZEM Q SUPINO COM HALTERES É MELHOR?? POR Q ELE PERTE ESSA APROXIMAÇAO QUANDO SE JUNTA OS MESMOS?

• Respostas 9
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A PEGADA CORRETA É AQUELA QUE FICA NO PROLONGAMENTO DOS OMBROS, MUITOP AFASTADO, FORÇA DEMAIS OS MESMOS PODENDO OCASIONAR LESÃO, LI, NÃO RECORODO ONDE QUE O SUPINO RETO ÉUM DOS GRANDES CAUSADORES DE LESÃO NO OMBRO!

PEGADA JUNTA, VC TRABALHA TRICEPS

O SUPINO COM HALTERES TTRABALHA BEM A PARTE DO MEIO

Postado

eu comecei a fazer com a pegada totalmente aberta...mas pra naum lesionar diminui bastante o peso...antes era 30 de cada lado, agora é 20...

assim sinto q pega pra kct o peitoral!!!!!!e naum corre muito o risco de desequilibrar a barra na descida...

Postado
esta correto dizer q fazendo supino com as maos mais aproximadas estaria trabalhando mais o feixe external do peito (a parte interna)?? Porém já ouvi pessoas dizerem o contrario, q fazendo com uma pegada mais aberta q estaria trabalhando a parte interna...

QUAL ESTÁ CORRETO???

E POR QUE DIZEM Q SUPINO COM HALTERES É MELHOR?? POR Q ELE PERTE ESSA APROXIMAÇAO QUANDO SE JUNTA OS MESMOS?

Pegada mais aberta força mais e só provoca lesão se vc continuar com o mesmo peso ou até mais da pegada normal. Eu particularmente faço normal, nunca me preocupei em fazer aberto.

Quando mais fechado vc pega no supino mais vc trabala o tríceps.

Não se pode generalizar. Pra alguns com alteres é melhor, e para outros não. O bom do supino com alteres é que vc pode faze-los por igual em cada mão. EU prefico com a barra, mais o com alteres é valido tb.

Postado

entao é com a pegada mais fechada q se pega o feixe external do peitoral maior, certo?? Mesmo q o triceps seja mais solicitado, entao acho q seria mais interessante fazermos supino com as maos mais aproximadas (sem exageros), assim estariamos pegando aquela parte tao dificil do peito q é a parte do meio... vcs concordam?

Postado

Se pegar fechado d+ vai pegar o tríceps e nada de peito...tipo eu nem pego taum aberto nem taum fechado...e pegando muito aberto pode fuder o teu ombro...principalmente se tiver treinando HIT q vc tem q dar td de si...qualquer descuido pode lascar o teu ombro...Falow!

Postado

Eu faço a pegada contando um palmo lado do peso em direção ao meio da barra.

Postado
entao é com a pegada mais fechada q se pega o feixe external do peitoral maior, certo?? Mesmo q o triceps seja mais solicitado, entao acho q seria mais interessante fazermos supino com as maos mais aproximadas (sem exageros), assim estariamos pegando aquela parte tao dificil do peito q é a parte do meio... vcs concordam?

superboy,

o que vc diz é uma realidade.Fazendo-se o supino com as mãos aproximadas, solicita-se mais a parte central dos peitorais. Fazendo-se com as mãos mais afastadas, solicita-se mais a parte externa dos peitorais. Só que deve-se levar em conta o seguinte: ao se fazer com as mãos mais aproximadas, devido à biomecânica, o trabalho sobre o peitoral como um todo, torna-se menos efetivo, tornando o trabalho sobre o tríceps braquial mais efetivo, além do que a carga também deve

ser diminuída devido ao braço de alavanca ser menos favorável. Assim, esse exercício(com as mãos aproximadas) vale como uma variável ao treinamento de peito de forma a proporcionar um novo estímulo durante um certo tempo, se o objetivo for enfatisar o trabalho sobre a porção interna do peitoral, mas não durante muito tempo, em razão da efetiva perda de força pela diminuição da carga. Com relação ao supino com halteres, sua vantagem é que ele propicia uma maior amplitude na execução do movimento favorecendo, ao final da fase excêntrica, um maior alongamento do peitoral maior. Ao se fazer a rotação dos antebraços, ao final da adução completa(quando as mãos se encontram na posição mais fechada), também localiza-se mais o esforço sobre a porção esternal do peitoral.

Um abraço.

Postado

vlw Torque, boa resposta! esclareceu minhas duvidas... :wink:

Postado

cara eu deixo o braço em

90 graus!

Tipo

|_

quando eu seguro a barra..

tá certo?

assim comigo pelo menos não pega nada do triceps.. e pega bastante peitoral!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.