Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Gostaria se pular cordaé bom aerobico, pois to pensado assimq acordar pular umas 300 vs , de corda pq, cedo menos açucar no sague e queima mais fat, li isso uma vez nao sei se ta certo, entao pensei nisso , que é uma coisa facil, poi tenho corda em casa é so ir pro quintal e pular, ai depois tomo O CAFE, e começo meu dia normal oq acham?

É um bom aerobico?

:)

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

vc deve ter lido num post meu, que por sua vez, foi transcrito do livro: Musculação Além do Anabolismo

na verdade, o autor não fala sobre pular corda (especificamente) mas, fala sobre 20-40 minutos de aerobicos pela manha em jejum (não antes de beber bastante água para nao queimar proteína, e esperar 30 minutos apos o término para comer), o pular corda eh a atividade aerobica que eu escolhi...

como vc disse que nao sabe se esta certo, eu vou transcrever tambem as linhas desse livro que antecedem a descrição dessa técnica:

"Bom, indo direto ao ponto. O que recomendo aos meus clientes é a realização de alguma atividade aeróbica de manhã cedo em jejum, caso o treino com pesos seja em outro período do dia. Ocorre que essa é a forma mais eficiente de se queimar gordura e o indivíduo não tem que ficar muito tempo em atividade, o que acaba por fadigar os membros locomotores. Essa técnica é questionada por alguns profissionais que a proclamam inefetiva, pois não haveria solicitação de gordura por falta de glicogênio no organismo para acionar a queima de gordura (term a ver com o complicado ciclo de Krebs). Em primeiro lugar, após 6 ou 8 horas de jejum sobra glicogênio suficiente sim, talvez em jejum de 24 horas não. Se fosse besteira, essa prática não funcionaria ao redor de todo o mundo com atletas de alto nível, pessoas comuns e comigo também. Eu particularmente não insisto em coisas que não dão certo. Essa proclamação é o mesmo que chamar de burro um monte de gente séria que se benefecia dessa técnica. Deixem de falar bobagem seus otários!"

vale a pensa frizar denovo:

-Tomar bastante água antes dessa atividade, pra não consumir proteína muscular.

-Aguardar 30 minutos para comer (enquanto vc toma banho e se arruma depois dessa atividade vc continuará queimando gordura)

-Não exagere na intensidade desse trabalho aeróbico, se o seu organismo não estiver acostumado com a tal, vc corre o risco de ter uma hipoglicemia e desmaiar na banheira, morrendo afogado logo em seguida... a recomendação do autor é de 20-40 min de alguma atividade, comece lentamente e aumente gradualmente, não faça tudo de cara ou vc corre perigo!

espero poder ter te ajudado brou!

Sucesso...

Ramiro

A propósito, o que exatamente é atividade cíclica?!?!?!!?!

Postado

São atividades na maioria das vezes aeróbicas onde a intensidade é contínua. Se tem algum intervalo no meio já não é mais cíclica.

Como beber bastante água pode ajudar a não consumir proteína muscular?

Sobre a atividade em jejum eu acho meio arriscada, não sei não!!!!

Postado
São atividades na maioria das vezes aeróbicas onde a intensidade é contínua. Se tem algum intervalo no meio já não é mais cíclica.

Como beber bastante água pode ajudar a não consumir proteína muscular?

Sobre a atividade em jejum eu acho meio arriscada, não sei não!!!!

1- Muito obrigado brou! vc me quebrou um galhão!!!!

2- Como meu professor de química disse uma vez, se vc ta perdido num lugar sem água, e vc com muita sede quase morrendo, se chover, e vc simplesmente arrumar um jeito de captar essa água e beber (por exemplo, supondo que vc simplesmente vira a boca pra cima e consiga beber uma quantidade satisfatória de água) vc vai morrer de sede do mesmo jeito! oq vc bebe, e realmente mata tua sede, não eh puramente H2O, eh uma mistura de minerias, pega um rotulo de uma garrafa de agua mineral pra tu ver... então, água eh uma fonte de energia sim! que pode substituir a proteína muscular nesse caso...

3- Eu respeito muito sua opinião, por isso, quero q vc saiba que não vou dar uma de sabichão e parecer arrogante, eh com a maior humildade que te digo que: como o próprio autor disse - se fosse besteira não funcionaria tão bem com atletas de alto nível, gente comum e com ele mesmo...

sucesso ae galera...

PAZ!

Ramiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...