BitusDF Postado 26 de abril de 2004 Postado 26 de abril de 2004 Pessoal, hoje eu comprei: 2 cartelas de franol (efedrina) 2,30 reais (10 comprimidos cada) 1 cartela de aspirina 2,50 50 cápsulas de guaraná 5,00 total: 9,80 vou tomar: 1 cápsula de guaraná, 1/2 comprimido de aspirina(250mg) e 1 comprimido de frenol (15mg de efedrina) Vou começar amanhã, dia 26/4, depois posto os resultados. Será que tomo ao acordar, ou tomo 1 hora antes de malhar? Obs. eu malho meio dia.
BitusDF Postado 27 de abril de 2004 Autor Postado 27 de abril de 2004 HOJE eu comecei a tomar esse thermo caseiro... nossa, o efeito foi ótimo, no sentido de dar energia e disposição. tomei 11 da manhã e tive pilha para malhar, nadar e fiquei ligadão no trabalho, até melhorou meu desempenho, foi bem legal, e pelo visto não vou ter insônia, pois ainda são 23:38 e to caindo de sono... vou postando os outros dias.
zapatista Postado 27 de abril de 2004 Postado 27 de abril de 2004 mas posta nos depoimentos sobre uso pra ficar no lugar certo...
Visitante louko Postado 28 de abril de 2004 Postado 28 de abril de 2004 Pessoal, hoje eu comprei: 2 cartelas de franol (efedrina) 2,30 reais (10 comprimidos cada) 1 cartela de aspirina 2,50 50 cápsulas de guaraná 5,00 total: 9,80 vou tomar: 1 cápsula de guaraná, 1/2 comprimido de aspirina(250mg) e 1 comprimido de frenol (15mg de efedrina) Vou começar amanhã, dia 26/4, depois posto os resultados. Será que tomo ao acordar, ou tomo 1 hora antes de malhar? Obs. eu malho meio dia. uma capsula de guarana soh? tem qnto de cafeina numa capsula? qual gurana tu comprou?
zapatista Postado 29 de abril de 2004 Postado 29 de abril de 2004 acho q ele ta pensando que 500mg de guarana = 500mg de cafeina... nao eh nao viu, eh so 16mg de cafeina por capsula, ou seja, voce precisar tomar umas 20 capsulas...
BitusDF Postado 29 de abril de 2004 Autor Postado 29 de abril de 2004 não é 8 nem 80, eu pesquisei, e vou colar o que encontrei sobre guaraná: Guaraná Composição: Guaraná (Paullinia cupana H. B. K.) Forma farmacêutica e apresentação: Frasco com 60 cápsulas vegetais contendo 250 mg de extrato seco padronizado de Guaraná o correspondente a 25 mg de cafeína. Blister com 30 cápsulas vegetais contendo 250 mg de extrato seco padronizado de Guaraná o correspondente a 25 mg de cafeína. Propriedade funcional: - O Guaraná é um suplemento alimentar rico em cafeína e outras metil-xantinas. Modo de ação: - As metil-xantinas presentes no Guaraná atuam como estimulantes do sistema nervoso central, aumentando o AMP-cíclico intracelular (substância que desencadeia uma série de reações que produzem de energia), estimulando as funções celulares, e gerando a liberação de adrenalina endógena. A cafeína possui ação estimulante potente do sistema nervoso central, aumentando as funções psíquicas, principalmente o estado de alerta, a associação de idéias, maior concentração e resistência ao cansaço. Precauções, advertências e contra-indicações: - Pessoas com hipersensibilidade ao Guaraná ou a seus componentes não devem utilizá-lo. - Seguir a posologia recomendada. - Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinuar o uso. - O uso na gravidez, na amamentação, em crianças de até 10 anos, e em pessoas com problemas cardíacos, gástricos e distúrbios do sono deve ser acompanhado pelo médico. ou seja, em 500mg de guaraná = 50mg de cafeína, eu teria que tomar 3 cápsulas, e não 20.... Gostaria que alguém confirmasse, com dados científicos e fontes, não com "eu acho". Valeu
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora