Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Gel algum farmaceutico para tirar umas dúvidas?

ovidia

Post Destacado

Postado

: :-? Aí galera, fiz uma pesquisa na internet sobre o CUTTING GEL e queria tirar uma dúvida com quem entende de farmácia.

O cutting gel é um gel redutor que promete verdadeiros milagres e eu fiquei impressionada. :o

Ocorre que a sua fórmula é baseada em "aminofilina em gel" que é um bronquidilatador...daí me lembrei que o pulmonil tb é u m bronquiodilatador.

Então gostaria de saber se alguém já testou passar o pulmonil com um gel redutor? Se tentou, deu efeito? Sentiu aquecer a área aplicada?

E se tiver um farmaceutico de plantão, bem que poderia liberar uma fórmula "genérica" deste gel.

:roll::roll: E claro, se alguem souber onde vende no RJ... :roll::roll:

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bem, gel redutores apostam em compostos vasodilatadores perifericos e beta agonistas na esperanca que: ocorre quebra dos adipocitos por enzimas lipases. Alguns ainda contem compostos como canfora que geram uma sensação de frio e redução de medidas por contração de tecido.

A aminofilina apresenta esse papel de estimulo a adenil-ciclase, e quebra de adipocitos por lipases... O que TAMEBM , em teoria , poderia acontecer com QUALQUER broncodilatador beta adrenergico.

A aminofilina é eficaz em casos de INJEÇÕES SUBCUTANEAS, mas ISENTAS DE GEL.

O gel é apenas uma base sinples pra veicular a aminofilina. As bases mais comuns de gel são:

CMC Carboximetilcelulose - Carbopol

HMC - Hidroximetilcelulose

PEG - Polietilenoglicol

Pode-se ainda usar trieta e dietolamina pra vazer a base, corrigindo a viscosidade com cloreto de sodio, e o ph com acido citrico.

Agora, quanto a eficacia desses produtos TOPICOs, eu acho MINIMA....

Acredtio que é melhor investir em um tratamento de hidrolise celular com ultrasom e aminofilina numa clinica... Em 1 mes ja da pra notar otimos resultados....

MAs é apenas minha opinião... Quer a opiniao de uma farmaceutica especializada em cosmetologia e farmacia magistral, deixa eu falar com minha noiva, OU mande um email pra ela.

Joannaangelo@bol.com.br - Ela saca umas 20 vezes mais disso do que eu... Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...