Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

: :-? Aí galera, fiz uma pesquisa na internet sobre o CUTTING GEL e queria tirar uma dúvida com quem entende de farmácia.

O cutting gel é um gel redutor que promete verdadeiros milagres e eu fiquei impressionada. :o

Ocorre que a sua fórmula é baseada em "aminofilina em gel" que é um bronquidilatador...daí me lembrei que o pulmonil tb é u m bronquiodilatador.

Então gostaria de saber se alguém já testou passar o pulmonil com um gel redutor? Se tentou, deu efeito? Sentiu aquecer a área aplicada?

E se tiver um farmaceutico de plantão, bem que poderia liberar uma fórmula "genérica" deste gel.

:roll::roll: E claro, se alguem souber onde vende no RJ... :roll::roll:

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bem, gel redutores apostam em compostos vasodilatadores perifericos e beta agonistas na esperanca que: ocorre quebra dos adipocitos por enzimas lipases. Alguns ainda contem compostos como canfora que geram uma sensação de frio e redução de medidas por contração de tecido.

A aminofilina apresenta esse papel de estimulo a adenil-ciclase, e quebra de adipocitos por lipases... O que TAMEBM , em teoria , poderia acontecer com QUALQUER broncodilatador beta adrenergico.

A aminofilina é eficaz em casos de INJEÇÕES SUBCUTANEAS, mas ISENTAS DE GEL.

O gel é apenas uma base sinples pra veicular a aminofilina. As bases mais comuns de gel são:

CMC Carboximetilcelulose - Carbopol

HMC - Hidroximetilcelulose

PEG - Polietilenoglicol

Pode-se ainda usar trieta e dietolamina pra vazer a base, corrigindo a viscosidade com cloreto de sodio, e o ph com acido citrico.

Agora, quanto a eficacia desses produtos TOPICOs, eu acho MINIMA....

Acredtio que é melhor investir em um tratamento de hidrolise celular com ultrasom e aminofilina numa clinica... Em 1 mes ja da pra notar otimos resultados....

MAs é apenas minha opinião... Quer a opiniao de uma farmaceutica especializada em cosmetologia e farmacia magistral, deixa eu falar com minha noiva, OU mande um email pra ela.

Joannaangelo@bol.com.br - Ela saca umas 20 vezes mais disso do que eu... Abração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...