mission_tora Postado 11 de maio de 2004 Autor Postado 11 de maio de 2004 po cara pesquisa! Banana - fruta,, então a principal forma de energia dela é a "frutose" li em muitos lugares q não se deve comer frutose acho q antes ou depois do treino, agora não me lembro vou pesquisar! Além da frutose a banana possui potassio(acho q era isso), q diminui as caimbras. Malto dextrina - carbo, bom pra mandar depois do treino ( de acordo com esse forum, e muitos outros ) tem muitas coisas q eu nem me lembro de tão basico q é... é bom dar uma pesquisada, e aprender neh, vou pesquisar dinovo sobre a banana! aí se eu achar algo legal eu posto aqui! ei relaxa.. sou novato, seu soubesse a resposta nao estaria aqui pergutando blz? mas enfim, perguntei hoje para o meu professor na academia, ele disse que é a mesma coisa banana ou malto, e disse que o lance da frutose tem muito a ver nao.. ele disse que tanto faz tomar o whey com malto como com outro carboidrato como banana, pão etc etc..
el_lokolo Postado 12 de maio de 2004 Postado 12 de maio de 2004 ei relaxa.. sou novato, seu soubesse a resposta nao estaria aqui pergutando blz? mas enfim, perguntei hoje para o meu professor na academia, ele disse que é a mesma coisa banana ou malto, e disse que o lance da frutose tem muito a ver nao.. ele disse que tanto faz tomar o whey com malto como com outro carboidrato como banana, pão etc etc.. não cara relaxa.. mais o lance do whey, é isso mesmo, o q importa é mandar carbo para substituir o q o corpo perdeu no treino, e depois o whey como forma de proteina, e não anti catabolizante! Ao contrario, se tu mandar o whey sem o carbo, o whey vai virar anti catabolizante, vai ser quebrado e usado como forma de energia!
mission_tora Postado 12 de maio de 2004 Autor Postado 12 de maio de 2004 não cara relaxa.. mais o lance do whey, é isso mesmo, o q importa é mandar carbo para substituir o q o corpo perdeu no treino, e depois o whey como forma de proteina, e não anti catabolizante! Ao contrario, se tu mandar o whey sem o carbo, o whey vai virar anti catabolizante, vai ser quebrado e usado como forma de energia! hmmm show de bola hein.. valeu el_lokolo.. quer dizer que se eu tomar só o WHEY puro sem o carbo, ele age como anti-catabolizante? hmmm não sabia dessa.. valeu bom saber..
O Demolidor Postado 12 de maio de 2004 Postado 12 de maio de 2004 Em verdade, nada tem de carboidrato simples uma banana. Ela nao está pre - digerida como a malto. A banana tem (quanto menos madura) mais amido. E amido é complexo. Tanto é que a maltodextrina é um amido modificado. Por isso sua absorcao é gradativa nao " caindo" de uma so vez na corrente sanguinea. Ideal tambem para ser tomada pré - treino ( eu tomo) e nao causa hipoglicemia de rebote. Por isso , nao vejo problema de uma pessoa ingerir malto antes (aqui nesse forum a grande maioria nao curte isso) . E no pós treino caso sinta necessidade de comer...mastigar....coma uma banana. Porem nao deve ser a unica fonte de carboidratos. Em resposta à pergunta primordial do topico, nao ha um numero x de whey que voce tome que te faça crescer. Na verdade, se houver delitos no treino e na alimentacao , tomar whey nao fara milagres. LEmbre-se...suplementos devem ser usado de acordo com o que a palavra diz. Espero ter ajudado.
el_lokolo Postado 12 de maio de 2004 Postado 12 de maio de 2004 hmmm show de bola hein.. valeu el_lokolo.. quer dizer que se eu tomar só o WHEY puro sem o carbo, ele age como anti-catabolizante? hmmm não sabia dessa.. valeu bom saber.. é isso ae.. toda proteina, se não tiver carbo, é usada como "caloria", pra substituir o q q tu perdeu durante, a maratona por exemplo!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora