Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NATAÇÃO!!QUANDO FAZER?DUVIDAS!!

tunderrock

Post Destacado

Postado

Olá,

Particularmente, prefiro antes.

Já tentei inverter e não deu muito certo. Saí com os braços completamente estressados e não conseguia sequer forçar as braçadas.

Alem de que, nadando antes voce da uma boa alongada antes de malhar. (Malhando antes, saio todo quebrado. Não importa o tempo que eu passe alongado)

Se sentir algum cansaço, tome maltodextrina 10 min. antes de malhar.

Espero que tenha ajudado!

Falou!

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Olá,

Particularmente, prefiro antes.

Já tentei inverter e não deu muito certo. Saí com os braços completamente estressados e não conseguia sequer forçar as braçadas.

Alem de que, nadando antes voce da uma boa alongada antes de malhar. (Malhando antes, saio todo quebrado. Não importa o tempo que eu passe alongado)

Se sentir algum cansaço, tome maltodextrina 10 min. antes de malhar.

Espero que tenha ajudado!

Falou!

Ae pessoal ajudaram sim valeww.Vou fazer primeiro a natação mesmo,depois muscula e depois aerobico,acho que assim terei bons resultados.Valewww

Postado

Ae....se tem que fazer natação depois da musculação, porque como disseram na musculação vc vai usar a energia "acumulada" e vai puxa ferro pra depois i na natação e assim dar uma relaxada, toma uma malto apos musc pra servir como anti-catabolico pra vc não perder musculo, se vc fizer natação antes da musculação corre serio risco de perder massa magra (musculo) e não crescer, bom é isso que eu acho, tinha a mesma duvida que a sua...FLWWWW

Postado
Ae....se tem que fazer natação depois da musculação, porque como disseram na musculação vc vai usar a energia "acumulada" e vai puxa ferro pra depois i na natação e assim dar uma relaxada, toma uma malto apos musc pra servir como anti-catabolico pra vc não perder musculo, se vc fizer natação antes da musculação corre serio risco de perder massa magra (musculo) e não crescer, bom é isso que eu acho, tinha a mesma duvida que a sua...FLWWWW

Certo! :roll::roll::roll:

Postado
De acordo com os princípios fisiológicos, SEMPRE deve-se colocar primeiro o treino de força que usa as reservas de ATP/CP e glicogênio muscular e muito pouco de Ácidos Graxos (Gorduras) como a Musculação e depois os treinos aeróbicos como a Esteira ou a Natação.

Lógico desde que seu treino não seja de tiros de 25m, 50m, 100m etc.

CONCORDO ...

Postado

Tipow eu faço MUSCULAÇÃO 5x por semana sendu q 2 vezes Natação....Sempre Antes de Akademia.......!!!!!!!!!!!!

Batu um Rango forte pq natação dá mta fome.......tah ligadu??

E Perda mtmt agua msm.......

E tipow istu me está dandu um resultadu do kralhu msm....tah mtu bom....!!!!!!!!!1 :lol::D:D8):wink:

Postado

Eu puxo ferro de manha e nado a tarde por causa de tempo.

Nao acho q atrapalhe tanto assim o desempenho, como malho "no limite" se deixo para nadar antes da musculação nao aguento treinar forte depois.

Para os estudiosos, se vc nadar ou fazer aerobicos antes da musculação, vc nao estara prejudicando seu trabalho de hipertrofia estressando os musculos antes de levantar peso?

Postado

Bom, cada caso é diferente.

No meu, estou priorizando a natação, mas como gosto de malhar, não abro mao de uma musculação pesada (Na medida do possivel). Pego mais leve com exercicios de triceps e trapezio para nao estressar tanto na hora de nadar.

Depende da prioridade de cada um.

• 1 mês depois...
Postado

Que polemica hein!!Não achei que essa duvida iria causar tantas opinioes contrarias,acho que até deve te ruma regra certa da ordem das modalidades dos exercicios.

ALGUEM CONHECE ALGUM SITE OU ALGUM GUIA QUE POSSO ESTAR VERIFICANDO A MANEIRA MAIS CORRETA DE SE PRATICAR ESSES 2 EXERCICIOS JUNTOS?Ou se alguem souber...pq realmente isso é muito pessoal.

Valewww

Postado

ola amigo eu ja fiz musculacao e natacao como vc..

eu fazia natacao 3x por semana

seg qua e sex.. eh bem puxado.. nao necessita fazer aerobicos todos os dias.. soh se vc tiver em mto exesso de peso..

mas se nao

faça 2x por semana por exemplo ter e qui e natacao seg qua e sex

faca a natacao antes da musculacao.. q aquece legal o musc.. eu fazia antes.. e de um tempo assim de 2horas pelomenos.. para o musc descansar.. e tome um maltodextrina antes da academia.. eh mto barato.. 10 reais o kilo no max...

os aerobicos pode mandar uns 20 a 30min.. 2x semana logo dps da academia...

depois de malhar n eskeca de comer bastante proteina... e carboidratos de alto e baixo ig.. pois eh a hora q seu corpo mais absorve nutrientes...

bom ta ai minha dica..

abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...