Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Gostaria de saber se a galera que faz o exercício Remada Alta, coloca no dia que malha costas ou no dia de malhar ombros?

malha com mais qual grupamento? Como é a série desse dia?

NO DIA DE OMBRO ...

TREINO PERNA E OMBRO ...

• Moderador
Postado

Malha ombro. As costas e o bíceps trabalham mais como músculo secundário. Remada alta é um exercício composto, portanto, eu prefiro fazÊ-lo como primeiro exercício para aquecer toda a musculatura.

Postado

Realmente Sei que trabalha bastante ombros! Estou querendo debater com a galera aqui sobre isso! Sou formado em Ed. Física pela UFRJ e trabalho com musculação.

Na minha opinião, se o exercício for executado com as mãos bem próximas, ocorre uma rotação externa do ombro bem acentuada e um ecolhimento de ombros também mais acentuado. Isto é trabalhando mais específicamente as fibras Laterais e posteriores do ombro, fibras médias e superiores do trapézio, e um trabalho muito forte de bíceps que estará trabalhando em praticamente toda sua amplitude. Estes tres principais motores deste movimento que citei são muito mais solicitados durante um trabalho de costas do que de ombros, com exceção das fibras laterais do deltóide que sei que são muito solicitadas neste movimento e pouco usadas num trabalho de costas.

Acho mais vantajoso malhar trapézio no dia de costas do que no dia de ombros, já que elvação lateral, frontal e desenvolvimentos trabalham trapézio mais isométricamente de não dinamicamente como nas remadas abertas e ou apoiadas.

Coloquem suas sugestões, inclusive os moderadores, por favor!

Postado
Realmente Sei que trabalha bastante ombros! Estou querendo debater com a galera aqui sobre isso! Sou formado em Ed. Física pela UFRJ e trabalho com musculação.