PersonalUFRJ Postado 10 de maio de 2004 Postado 10 de maio de 2004 Gostaria de saber se a galera que faz o exercício Remada Alta, coloca no dia que malha costas ou no dia de malhar ombros? malha com mais qual grupamento? Como é a série desse dia?
Mvrck Postado 10 de maio de 2004 Postado 10 de maio de 2004 Gostaria de saber se a galera que faz o exercício Remada Alta, coloca no dia que malha costas ou no dia de malhar ombros? malha com mais qual grupamento? Como é a série desse dia? NO DIA DE OMBRO ... TREINO PERNA E OMBRO ...
Moderador Locemar Postado 10 de maio de 2004 Moderador Postado 10 de maio de 2004 Malha ombro. As costas e o bíceps trabalham mais como músculo secundário. Remada alta é um exercício composto, portanto, eu prefiro fazÊ-lo como primeiro exercício para aquecer toda a musculatura.
PersonalUFRJ Postado 10 de maio de 2004 Autor Postado 10 de maio de 2004 Realmente Sei que trabalha bastante ombros! Estou querendo debater com a galera aqui sobre isso! Sou formado em Ed. Física pela UFRJ e trabalho com musculação. Na minha opinião, se o exercício for executado com as mãos bem próximas, ocorre uma rotação externa do ombro bem acentuada e um ecolhimento de ombros também mais acentuado. Isto é trabalhando mais específicamente as fibras Laterais e posteriores do ombro, fibras médias e superiores do trapézio, e um trabalho muito forte de bíceps que estará trabalhando em praticamente toda sua amplitude. Estes tres principais motores deste movimento que citei são muito mais solicitados durante um trabalho de costas do que de ombros, com exceção das fibras laterais do deltóide que sei que são muito solicitadas neste movimento e pouco usadas num trabalho de costas. Acho mais vantajoso malhar trapézio no dia de costas do que no dia de ombros, já que elvação lateral, frontal e desenvolvimentos trabalham trapézio mais isométricamente de não dinamicamente como nas remadas abertas e ou apoiadas. Coloquem suas sugestões, inclusive os moderadores, por favor!
ninga Postado 10 de maio de 2004 Postado 10 de maio de 2004 Realmente Sei que trabalha bastante ombros! Estou querendo debater com a galera aqui sobre isso! Sou formado em Ed. Física pela UFRJ e trabalho com musculação. Na minha opinião, se o exercício for executado com as mãos bem próximas, ocorre uma rotação externa do ombro bem acentuada e um ecolhimento de ombros também mais acentuado. Isto é trabalhando mais específicamente as fibras Laterais e posteriores do ombro, fibras médias e superiores do trapézio, e um trabalho muito forte de bíceps que estará trabalhando em praticamente toda sua amplitude. Estes tres principais motores deste movimento que citei são muito mais solicitados durante um trabalho de costas do que de ombros, com exceção das fibras laterais do deltóide que sei que são muito solicitadas neste movimento e pouco usadas num trabalho de costas. Acho mais vantajoso malhar trapézio no dia de costas do que no dia de ombros, já que elvação lateral, frontal e desenvolvimentos trabalham trapézio mais isométricamente de não dinamicamente como nas remadas abertas e ou apoiadas. Coloquem suas sugestões, inclusive os moderadores, por favor! legal o seu ponto de vista, mais no meu dia de malhar costas eu prefiro da uma atençao maior aos romboides, deixo pra malhar trapezio junto com deltoide...
Brunin Postado 11 de maio de 2004 Postado 11 de maio de 2004 Num sei pq vc perguntou se vc sabe mais que eu !! Mas mesmo assim blz... Valeu a intenção !
torque Postado 11 de maio de 2004 Postado 11 de maio de 2004 Realmente Sei que trabalha bastante ombros! Estou querendo debater com a galera aqui sobre isso! Sou formado em Ed. Física pela UFRJ e trabalho com musculação. Na minha opinião, se o exercício for executado com as mãos bem próximas, ocorre uma rotação externa do ombro bem acentuada e um ecolhimento de ombros também mais acentuado. Isto é trabalhando mais específicamente as fibras Laterais e posteriores do ombro, fibras médias e superiores do trapézio, e um trabalho muito forte de bíceps que estará trabalhando em praticamente toda sua amplitude. Estes tres principais motores deste movimento que citei são muito mais solicitados durante um trabalho de costas do que de ombros, com exceção das fibras laterais do deltóide que sei que são muito solicitadas neste movimento e pouco usadas num trabalho de costas. Acho mais vantajoso malhar trapézio no dia de costas do que no dia de ombros, já que elvação lateral, frontal e desenvolvimentos trabalham trapézio mais isométricamente de não dinamicamente como nas remadas abertas e ou apoiadas. Coloquem suas sugestões, inclusive os moderadores, por favor! Personal, concordo. A sua colocação está relacionada com a pegada do exercício (mais aberta ou fechada) e com o objetivo principal do mesmo. Se a remada alta tem como prioridade o trabalho do deltóide, é feita com a pegada mais aberta(mãos mais separadas), e nesse caso, o ideal é fazê-la no dia de ombros. Se a remada alta tem como prioridade o trabalho do trapézio, é feita com a pegada mais fechada(mãos mais juntas), e nesse caso o ideal é fazê-la no dia de costas, onde o trapézio é mais solicitado. Um abraço.
PersonalUFRJ Postado 11 de maio de 2004 Autor Postado 11 de maio de 2004 Num sei pq vc perguntou se vc sabe mais que eu !! Mas mesmo assim blz... Valeu a intenção ! Não fiz uma pergunta, so quis debater o assunto, tem professores formados como eu que descordam do meu ponto de vista! So estou analisando mecanicamente e anatomicamente o movimento. Um abraço!
AFI Postado 11 de maio de 2004 Postado 11 de maio de 2004 como vc disse vai depender do modo q é realizada... se for com a pegada fechada,com a barra bem proxima ao corpo, ou trazendo a barra pra perto do corpo como mta gente faz na corda... com certeza melhor fazer no dia de costas
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora