Rperrut Postado 12 de maio de 2004 Postado 12 de maio de 2004 Pessoal, é o seguinte, tô fazendo HIT a pouco tempo (não tem nem 3 semanas) e tô me amarrando, tô malhando ABC peito, ombro e tríceps; costas e bíceps; e perna e abdomen. O problema é q ao fazer a série de costas quando eu vou p/ a puxada aberta no pulei pela frente, o peso tá ficando leve p/ as costas mas os meus ante-braços não aguentam. Tô pensando em malhar o ante-braço mas q dia eu malharia, junto com o dia de bíceps? Eu acho q sim mas quando eu acabo de malhar bíceps o ante-braço já está explodindo. Ontem malhei esta série e tentei fazer rosca punho no final, fiz 2 x 6 chorando. O q vcs acham, mantenho assim ou faço alguma outra coisa? Aminha série de bíceps é rosca direta e rosca no scot 2 x 9 - 11 cada exercício com intervalo de 45´ a 1min. Até!!!
Norba Postado 13 de maio de 2004 Postado 13 de maio de 2004 Eu acho melhor vc pedir para o seu instrutor verificar se vc está fazendo o exercício corretamente, pois não é pra doer o ante-braço no pulley frontal. Alguns exercícios, pricipalmente de bíceps, pegam forte no ante-braço. Quanto a questão de treinar este músculo é muito necessário e faz parte da estética tb. Faça 2 X por semana, no seu caso, o dia mais indicado é no de perna. Mas, na minha opinião, eu mudaria o treino para o seguinte: A = peito e bíceps A = peito e triceps B = costas e tríceps OU B = Costas e biceps C = ombro e perna C = Ombro e perna Abdomen vc deve fazer todo dia após terminar o treino, trabalhando cada dia (ABC) também os três grupos abdominais, um por dia (ABC tb) Espero ter ajudado, abraço
Rperrut Postado 13 de maio de 2004 Autor Postado 13 de maio de 2004 Brother, se eu passar o ante-braço p/ o dia de perna, não vai ter descanso suficiente pois o treino de bíceps é no dia anterior ao de perna. A mesma justificativa se dá p/ eu malhar peito, ombro e tríceps pois se eu malhar ombro junto com perna, o próximo treino q é peito ficaria prejudicado pois se trabalha muito ombro neste treino. A dor no meu ante-braço se dá por causa da cadência, como fico mais tempo segurando o peso o ante-braço dói, pois nunca dei importância p/ o mesmo, uma comparação é o meu irmão q está fazendo a mesma série e não sente tanto o ante-braço pois ele fazia jiujitsu e malhava bem o ante-braço. A minha dúvida agora é a seguinte, eu malho o ante-braço também na cadência 2-1-4 e faço umas 2 séries de 8 a 10 reps, ou faço de outra forma?
kikrau Postado 13 de maio de 2004 Postado 13 de maio de 2004 Pessoal, é o seguinte, tô fazendo HIT a pouco tempo (não tem nem 3 semanas) e tô me amarrando, tô malhando ABC peito, ombro e tríceps; costas e bíceps; e perna e abdomen. O problema é q ao fazer a série de costas quando eu vou p/ a puxada aberta no pulei pela frente, o peso tá ficando leve p/ as costas mas os meus ante-braços não aguentam. Tô pensando em malhar o ante-braço mas q dia eu malharia, junto com o dia de bíceps? Eu acho q sim mas quando eu acabo de malhar bíceps o ante-braço já está explodindo. Ontem malhei esta série e tentei fazer rosca punho no final, fiz 2 x 6 chorando. O q vcs acham, mantenho assim ou faço alguma outra coisa? Aminha série de bíceps é rosca direta e rosca no scot 2 x 9 - 11 cada exercício com intervalo de 45´ a 1min. Até!!! Você não falou como foi seu treinamento antes desta fase. Eu tive o mesmo problema que você, eu insisti nas séries de bíceps e outras, mesmo doendo os antebraços e chegou até eu não conseguir fazer mais nada de tanta dor nos antebraços. Tive que parar com as séries por umas duas semanas, tomar relaxante muscular e anti inflamatório. Daí eu entendi que o desenvolvimento dos antebraços não acompanhava os dos bíceps. Resultado, voltei a fazer séries de adaptação muscular (séries tipo 3X20X50%RM) e eles pararam de doer. Vou manter assim por uns dois meses e então voltar para hipertrofia. O que eu quero dizer é que você não vai conseguir trabalhar plenamente os bíceps e outros grupos musculares com seus antebraços "estourados". Voltando a adaptação muscular, você pode treinar o mesmo grupo muscular até 2 vezes por semana (1.º e último dias). Espero ter ajudado...
Rperrut Postado 14 de maio de 2004 Autor Postado 14 de maio de 2004 Cara, o q tu teve não foi uma tendinite não? Pq o meu dói de inchado, mas tá um pouco melhor, eu acho q já estou começando a acostumar com o novo treino!!! Valew!!!!
Johnn Postado 15 de maio de 2004 Postado 15 de maio de 2004 Cara, malha punho no dia de costas e bíceps, mas e´o seguinte, punho vc não precisa colocar peso pra caralho e fazer meia dúzia de repetições. Só precisa malhar punho p/ fortalecer e não para hipertrofiar muito. Fazendo uma série de 3x15 no dia de costa ou bíceps já vai tá bom... lembre-se, só para fortalecer, então não precisa colocar muito peso... Já tive bastante problema com essas dores no antebraço, quand ofazia rosca direto e/ou rosca scott com a barra reta sentia uma dor filha da puta no pulso e não sabia o pq! Então experientei fortalecer meu punho pra vê o que ia dá, resultado, nunca mais sentir a dor infernal! Então galera, vamos fortalecer o punho!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora