Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, é o seguinte, tô fazendo HIT a pouco tempo (não tem nem 3 semanas) e tô me amarrando, tô malhando ABC peito, ombro e tríceps; costas e bíceps; e perna e abdomen. O problema é q ao fazer a série de costas quando eu vou p/ a puxada aberta no pulei pela frente, o peso tá ficando leve p/ as costas mas os meus ante-braços não aguentam. Tô pensando em malhar o ante-braço mas q dia eu malharia, junto com o dia de bíceps? Eu acho q sim mas quando eu acabo de malhar bíceps o ante-braço já está explodindo. Ontem malhei esta série e tentei fazer rosca punho no final, fiz 2 x 6 chorando. O q vcs acham, mantenho assim ou faço alguma outra coisa?

Aminha série de bíceps é rosca direta e rosca no scot 2 x 9 - 11 cada exercício com intervalo de 45´ a 1min.

Até!!!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu acho melhor vc pedir para o seu instrutor verificar se vc está fazendo o exercício corretamente, pois não é pra doer o ante-braço no pulley frontal. Alguns exercícios, pricipalmente de bíceps, pegam forte no ante-braço.

Quanto a questão de treinar este músculo é muito necessário e faz parte da estética tb. Faça 2 X por semana, no seu caso, o dia mais indicado é no de perna. Mas, na minha opinião, eu mudaria o treino para o seguinte:

A = peito e bíceps A = peito e triceps

B = costas e tríceps OU B = Costas e biceps

C = ombro e perna C = Ombro e perna

Abdomen vc deve fazer todo dia após terminar o treino, trabalhando cada dia (ABC) também os três grupos abdominais, um por dia (ABC tb)

Espero ter ajudado, abraço

Postado

Brother, se eu passar o ante-braço p/ o dia de perna, não vai ter descanso suficiente pois o treino de bíceps é no dia anterior ao de perna. A mesma justificativa se dá p/ eu malhar peito, ombro e tríceps pois se eu malhar ombro junto com perna, o próximo treino q é peito ficaria prejudicado pois se trabalha muito ombro neste treino. A dor no meu ante-braço se dá por causa da cadência, como fico mais tempo segurando o peso o ante-braço dói, pois nunca dei importância p/ o mesmo, uma comparação é o meu irmão q está fazendo a mesma série e não sente tanto o ante-braço pois ele fazia jiujitsu e malhava bem o ante-braço. A minha dúvida agora é a seguinte, eu malho o ante-braço também na cadência 2-1-4 e faço umas 2 séries de 8 a 10 reps, ou faço de outra forma?

Postado
Pessoal, é o seguinte, tô fazendo HIT a pouco tempo (não tem nem 3 semanas) e tô me amarrando, tô malhando ABC peito, ombro e tríceps; costas e bíceps; e perna e abdomen. O problema é q ao fazer a série de costas quando eu vou p/ a puxada aberta no pulei pela frente, o peso tá ficando leve p/ as costas mas os meus ante-braços não aguentam. Tô pensando em malhar o ante-braço mas q dia eu malharia, junto com o dia de bíceps? Eu acho q sim mas quando eu acabo de malhar bíceps o ante-braço já está explodindo. Ontem malhei esta série e tentei fazer rosca punho no final, fiz 2 x 6 chorando. O q vcs acham, mantenho assim ou faço alguma outra coisa?

Aminha série de bíceps é rosca direta e rosca no scot 2 x 9 - 11 cada exercício com intervalo de 45´ a 1min.

Até!!!

Você não falou como foi seu treinamento antes desta fase.

Eu tive o mesmo problema que você, eu insisti nas séries de bíceps e outras, mesmo doendo os antebraços e chegou até eu não conseguir fazer mais nada de tanta dor nos antebraços. Tive que parar com as séries por umas duas semanas, tomar relaxante muscular e anti inflamatório. Daí eu entendi que o desenvolvimento dos antebraços não acompanhava os dos bíceps. Resultado, voltei a fazer séries de adaptação muscular (séries tipo 3X20X50%RM) e eles pararam de doer. Vou manter assim por uns dois meses e então voltar para hipertrofia. O que eu quero dizer é que você não vai conseguir trabalhar plenamente os bíceps e outros grupos musculares com seus antebraços "estourados". Voltando a adaptação muscular, você pode treinar o mesmo grupo muscular até 2 vezes por semana (1.º e último dias).

Espero ter ajudado...

Postado

Cara, o q tu teve não foi uma tendinite não? Pq o meu dói de inchado, mas tá um pouco melhor, eu acho q já estou começando a acostumar com o novo treino!!! Valew!!!!

Postado

Cara, malha punho no dia de costas e bíceps, mas e´o seguinte, punho vc não precisa colocar peso pra caralho e fazer meia dúzia de repetições. Só precisa malhar punho p/ fortalecer e não para hipertrofiar muito. Fazendo uma série de 3x15 no dia de costa ou bíceps já vai tá bom... lembre-se, só para fortalecer, então não precisa colocar muito peso...

Já tive bastante problema com essas dores no antebraço, quand ofazia rosca direto e/ou rosca scott com a barra reta sentia uma dor filha da puta no pulso e não sabia o pq! Então experientei fortalecer meu punho pra vê o que ia dá, resultado, nunca mais sentir a dor infernal! Então galera, vamos fortalecer o punho!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...