Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

gostaria de iniciar o uso de suplementos mas nao sei absolutamente nada sobre o assunto.

o que vcs me aconselham a tomar ? e porque ?

uma breve explicaçao também seria util

logico q sempre pensando no custo beneficio :wink:

valeu

abraço.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Primeiro: Comece a suplementação depois de 2 meses de academia (se for o caso).

Tome Albumina (recomendo a da Salto´s, 2 colheres de sopa) ao acordar, Malto (a da neonutri, 3 colheres de sopa) logo após o termino do treino e Whey (100% Whey da probiótica, 2 colheres sopa) demois de tomar a malto. Vc vai gastar aí uns R$70 na média, por mês. (comprando 1 kg de Albumina, 1kg de Malto e 480g de Whey) Se a grana tiver curta, substitua a Whey por Albumina mesmo.. Melhor do que nada (já fiz isso)

Vc também pode suplementar com creatina. Recomendo com uns 4 meses de academia. Compra a Micronizada da Probiótica.. é boa. Toma durante a primeira semana 4 doses de 5g (1 colher de café) durante o dia (fase de saturação). Depois faça a manutenção tomando 30 min, antes do treino. Tome durante 2 meses. Daí vc para por 2 e pode recomeçar tudo de novo.

Tudo que falo não é regra, cito o que deu resultado pra mim. Mas isso é só um auxilio, pois o que conta mesmo é uma alimentação boa, muita intensidade nos treinos e um bom descanso.

Espero ter ajudado

Postado

Explica seus objetivos PELO MENOS.

Já aproveita e fala a quanto tempo você treina que dá pra começar a ter uma idéia do que seria legal pra você.

Postado

Hipercalórico - se você é magro e não engorda. O hipercalórico vai (logicamente) te dar um monte de caloria pra ser usado como energia. PEssoalmente não gosto muito, acho que dá pra fazer umas refeições e não usar o hiper.

Abulmina - proteína da clara do ovo. É uma proteína de lenta absorção, deve ser tomada ao aocrdar e antes de dormir pra poder ter um alto nível de proteína sendo digerida no longo do dia.

WHEY Protein - proteína isolada do leite. É de rápida absorção e seu consumo mais recomendado é no pós-treino quando seu corpo está em um bom estado de receptividade de proteína.

Creatina - vira fosfocreatina no seu corpo. Fará com que aumente a retenção de água nos tecidos musculares e dará às células mais volume. Assim, dando força e resistência no seu treino. Vai dar uma 'inchada' em você e fazer com que aguente mais pesos.

Maltodextrina - Carbohidrato de alto IG (índice glicêmico). Recomendado PRINCIPALMENTE no pós-treino pra evitar o catabolismo (perda de massa magra). Tem quem goste de tomar antes e durante o treino, mas varia de pessoa para pessoa.

Postado

e por ex se eu tomasse creatina, qd eu parasse d tomar ia voltar ao normal o volume das cels, certo ? entao, qd eu desinchasse nao iria voltar ao normal a força ?

valeu.

Postado
e por ex se eu tomasse creatina, qd eu parasse d tomar ia voltar ao normal o volume das cels, certo ? entao, qd eu desinchasse nao iria voltar ao normal a força ?

valeu.

realmente, vc perde um pouquinho de rendimento sim.... muita gente diz que é psicolgico... ha ha ha ha :lol:

Postado

Cara pra tomar suplementos vc tem q analisar seus objetivos, seu tipo de treino e principalmente sua alimentação. Só a partir disso vc pode ver oq vc realmente precisa. E mais importante arrume sua alimentaçao antes de começar a tomar suplementos. Se for pra tomar por indicaçoes sem noçao alguma do q citei antes, vc só vai gastar dinheiro.

Leia o tópico ¤¤¤ §1º - GLOSSÁRIO GERAL + ABC DOS SUPLEMENTOS ¤¤¤ q te dará um clareada nas idéias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...