ggranha Postado 14 de maio de 2004 Postado 14 de maio de 2004 Caros Colegas; Faço o trabalho de musculação às terças, quintas e sábados. Nas segundas, quartas e sextas pratico luta (jiu-jitsu). As duas atividades são realizadas com grande intensidade, pois participo constantemente de competições no jiu-jitsu. Esta semana, durante o treino do jiu-jitsu, tive um estiramento no músculo do peito. (O médico disse que eu poderia até ter rompido tal músculo.) Seria, portanto, overtraining ou simplesmente um acidente de percurso? (tenho 29 anos, faço jiu-jitsu há 10 anos e malho há 1,5 anos...) Qual o procedimento básico para a cura do estiramento? Quanto tempo leva a cura de tal lesão? (Estou usando anti-inflamatório, gelo e repouso). Um grande abraço; GGranha ggranha@globo.com
Visitante The Bad-boy Postado 22 de maio de 2004 Postado 22 de maio de 2004 Quanto tempo demora isso varia de cada lesão,eu tive uma lesão no ombro e quando eu me sentia bem na ora q ia fazer alguns exercicios q exigia do ombro a dor voltava,ai eu fiquei off por 4 meses ai to fortalecendo o ombro agora....Mas pelo oq vc descreve parece q foi bem grave o seu caso ,quando se dá algum estiramento demora p/ curar totalmente se eu fosse vc ficaria uns 3 meses off e depois voltava pegando de leve só p/ fortalecer o peito na manha.....Continua tomando antiflamatorio
Ronaldo FIBRA Postado 1 de junho de 2004 Postado 1 de junho de 2004 Eu tive um estiramento no meio do peitoral esquerdo devido a um treino de supino MUITO pesado. Imediatamente, no local do estiramento, ficou um "calombo" não muito visível. Existe este "calombo" até hoje. O procedimento que adotei foi o de treinar peitorais bem leve por uns 3 meses. Não perdí medidas e o incrível é que meu peitoral se adaptou e hoje levanto muito mais peso. As vezes faço um treino de supino com 150 Kg para 2 repetições.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 1 de junho de 2004 Moderador Postado 1 de junho de 2004 Caros Colegas; Faço o trabalho de musculação às terças, quintas e sábados. Nas segundas, quartas e sextas pratico luta (jiu-jitsu). As duas atividades são realizadas com grande intensidade, pois participo constantemente de competições no jiu-jitsu. Esta semana, durante o treino do jiu-jitsu, tive um estiramento no músculo do peito. (O médico disse que eu poderia até ter rompido tal músculo.) Seria, portanto, overtraining ou simplesmente um acidente de percurso? (tenho 29 anos, faço jiu-jitsu há 10 anos e malho há 1,5 anos...) Qual o procedimento básico para a cura do estiramento? Quanto tempo leva a cura de tal lesão? (Estou usando anti-inflamatório, gelo e repouso). Um grande abraço; GGranha ggranha@globo.com o tempo pode variar fera, mas o procedimento inicial é vc parar com as atividades que utilizem tal musculo , quanto a ser overtreining ou nao fera , isso seria bom vc, com seu tempo de treino , ter noçao se esta estafado , ou nao , mas se quiser tirar a prova , ao invez de parar so com os exercicios que utilizam peitoral , pare com tudo por 1 mes , será mais que suficiente p/ vc se recupere de um possivel overtreining e terá dado algum tempo p/ os agentes que esta utilizam surtem efeito. valew.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.