Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Eu acho q o consumo excessivo de proteina pode prejudicar os rins sim!!

Eu tenho uma dieta rica em proteinas e fiz um exame de sangue a 1 mes atras e a minha creatinina(nao eh creatina) estava muito elevada, oque pode vir a causar futuramente calculo renal entre outros problemas , isso quem falou foi a minha mae q trabalha em um hospital e falou com nutricionistas antes de me dar um esporro!!

Bem eh isso ae

Uma dieta rica em proteinas so causara problemas renais se voce ja tiver predisposicao a tal ou ja possui algum problema renal.

Quanto a creatinina no exame de sangue pode ser gerado por dois fatores principais para quem malha:

1) voce suplementa com creatina.

2) voce malhou um ou dois dias antes de fazer o exame de sangue. Trauma muscular por causa de treino com pesos libera creatinina na corrente sanguinea e consequentemente aparecera no seu exame de sangue. Falo isto por experiencia propria e depois de conversar com o meu cardiologista.

Eu peso 96kg e estou ingerindo 260-270g de proteina diariamente. Minha pressao sanguinea esta otima minha funcao renal esta 100%.

Para ganhar massa muscular voce PRECISA de proteina de boa qualidade. Nao adianta achar que comendo um peitinho de frango ou um bifinho de boi e algumas claras de ovo vao fazer voce ganhar massa, pois nao irao. Voce precisa de um excesso de calorias para ganhar peso e um excesso de proteina para aumentar massa muscular.

• 4 semanas depois...

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ae, fiquei sabendo que o excesso de proteínas é um fator que contribui para a errônea alimentação ocidental. Alguém sabe mais a respeito?

Aí jovem o excesso de Proteínas pode causar problemas renais (pedra nos rins e vesícula) mais isso só acontece se a pessoa irá ter mais tarde ou mais cedo esse problema que está inerente na pessoa, o excesso de proteínas só faz acelerar o aparecimento do problema.

Entendeste jovem

Postado

Sobre os problemas renais causadas pela proteína, isso pode ser evitado ingerindo muita água. Inclusive por isso é recomendado para quem toma creatina, beber muito líquido(não ácido).

[]'s

Postado

As proteínas são formadas por aminoacidos. Os aminoacidos contém um grupamento NH2 chamado amina. A amina é processada pelo fígado e transformada em amonia, q, por sua vez, é transformada em acido urico.

esse acido urico em excesso pode acumular-se nas "juntas" e provocar uma doença chamada "gota", q compromete as articulaçoes.

portanto, cuidado com o excesso de proteinas !

Visitante ToM CRuiSe
Postado

Cara tudo em excesso da problemas.. Não adianta vc injerir 1 kg de proteina por dia se teu corpo só vai utiliazar algumas gramas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...