Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose - me ajudem

tchaves

Post Destacado

Postado

Tenho escoliose de leve, e acho q isso atrapalha um pouco na estrutura do meu corpo, na verdade atrapalha muito... tipo, minhas costelas aparecem bastante, mas na ponta, e tenho um pneu q nao sai de jeito nenhum, e acho q nem é pq to gordo e tal...

Existe algum exercicio especifico q ajude a melhorar? Por favor alguem q intenda me ajude.

Valeu!

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Postado

cara isso é complicado, tenho tb este problema, nao tem nada ver suas costelas aparecendo.......

um metodo excelente para melhora é o RPG - Reeducação Postural Global, ajuda no controle dessa escoliose, quando malhar faça uso de cinturões para suporte da coluna

Postado

Po, mas nao quis dizer q minhas costelas aparecem pq sou magro... é meio estranho, dificil de explicar, mas jah vi alguma reportagem relacionando a escoliose com pequenas "deformações" na estrutura dos ossos, como as costelas... mas nao intendo disso, se alguem mais puder ajudar...

Esse RPG faço com fisioterapeutas?

VAleu!

Postado

soh uma duvida

escoliose eh o desvio olhando de perfil

ou o desvio olhando de costas

Visitante Hulkhuunter
Postado

felix, eu tenho escoliose de leve e faço rpg. O desvio da coluna causada por ela faz a tua musculatura se adpatar a nova postura. O rpg usa de tecnicas para ativar essa musculatura e tentar coloca-la na posição normal. A nivel vertebral o rpg tb pode ajudar tentando reverter o desvio da coluna, mas é bem mas difícil.

Tu toma cuidado com exercícios como desenvolvimento, agachamento, rosca direta q eles podem aumentar ainda mais o teu problema. Cara e esse negócio das costelas aparencendo, eu acho q num tem nada haver naum, as minhas costelas aparecem, mas é pq meu % de gordura é muitíssimo baixo.

É bom procurar o mais rápido possível um fisioterapeuta! Ha, quando tu for fazer rosca direta, tenta fazer ela encostado na parede e encaixar toda a tua coluna,dessa forma tu nao vai forçar as tuas vertebras principalmente as lombares, mas tu diminuiu o peso pq na parede num dá p/ robar e fica bem + difícil.

Visitante Hulkhuunter
Postado

essas costelas aparencendo é uma ponta de uma costala maior q a da outra???espero ter ajudado na mensagem anterior

Postado

Po, é meio estranho.. parece que as costelas sao maiores nas pontas.. entao soh aparecem as pontas sacou? Do lado em baixo do braco nem aparece, é mais na frente, em baixo do peito.

Visitante Hulkhuunter
Postado

exato. Eu tinha apenas uma ponta de baixo do peito ela era muito proeminente. Mas depois de umas 15 sessões de rpg e exercicios em, casa,ela já baixou quase toda. Estou muito satisfeito! Cara os resultados sao ótimos, porem quanto mais novo vc for e mais rápido iniciar o tratamento mais vai ter êxito. Mas naum adianta nada vc fazer RPG e na malhaçao vc acabar com a coluna fazendo posturas erradas!saude em primeiro lugar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...