Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose - me ajudem


tchaves

Post Destacado

Tenho escoliose de leve, e acho q isso atrapalha um pouco na estrutura do meu corpo, na verdade atrapalha muito... tipo, minhas costelas aparecem bastante, mas na ponta, e tenho um pneu q nao sai de jeito nenhum, e acho q nem é pq to gordo e tal...

Existe algum exercicio especifico q ajude a melhorar? Por favor alguem q intenda me ajude.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

cara isso é complicado, tenho tb este problema, nao tem nada ver suas costelas aparecendo.......

um metodo excelente para melhora é o RPG - Reeducação Postural Global, ajuda no controle dessa escoliose, quando malhar faça uso de cinturões para suporte da coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, mas nao quis dizer q minhas costelas aparecem pq sou magro... é meio estranho, dificil de explicar, mas jah vi alguma reportagem relacionando a escoliose com pequenas "deformações" na estrutura dos ossos, como as costelas... mas nao intendo disso, se alguem mais puder ajudar...

Esse RPG faço com fisioterapeutas?

VAleu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Hulkhuunter

felix, eu tenho escoliose de leve e faço rpg. O desvio da coluna causada por ela faz a tua musculatura se adpatar a nova postura. O rpg usa de tecnicas para ativar essa musculatura e tentar coloca-la na posição normal. A nivel vertebral o rpg tb pode ajudar tentando reverter o desvio da coluna, mas é bem mas difícil.

Tu toma cuidado com exercícios como desenvolvimento, agachamento, rosca direta q eles podem aumentar ainda mais o teu problema. Cara e esse negócio das costelas aparencendo, eu acho q num tem nada haver naum, as minhas costelas aparecem, mas é pq meu % de gordura é muitíssimo baixo.

É bom procurar o mais rápido possível um fisioterapeuta! Ha, quando tu for fazer rosca direta, tenta fazer ela encostado na parede e encaixar toda a tua coluna,dessa forma tu nao vai forçar as tuas vertebras principalmente as lombares, mas tu diminuiu o peso pq na parede num dá p/ robar e fica bem + difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Hulkhuunter

exato. Eu tinha apenas uma ponta de baixo do peito ela era muito proeminente. Mas depois de umas 15 sessões de rpg e exercicios em, casa,ela já baixou quase toda. Estou muito satisfeito! Cara os resultados sao ótimos, porem quanto mais novo vc for e mais rápido iniciar o tratamento mais vai ter êxito. Mas naum adianta nada vc fazer RPG e na malhaçao vc acabar com a coluna fazendo posturas erradas!saude em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...