Mcfly Postado 25 de junho de 2004 Postado 25 de junho de 2004 Já ouvi muitas opiniões a respeito disso, e não cheguei a nenhuma conclusão... Eu comecei exatamente 8 dias após treinar (fase de adaptação) juntamente com minha série de hipertrofia. Treinava 2 dias sim um não A, B, C. Tomava Whey+Malto depois do treino, creatina(um mes sim e dois não) e albumina antes de dormir. Puxei MUITO até cheguei a me machucar (nada serio) e me alimentava muito "certinho". Cresci muito rápido e nunca senti que tomava suplemento demais. Alguma opinião a respeito por favor! []s
FreeBus Postado 25 de junho de 2004 Postado 25 de junho de 2004 Eu comecei a tomar no mesmo dia em que comecei a malhar. Não vejo problema nenhum, tive excelentes resultados, mas o que algumas pessoas dizem é que o seu corpo não vai aproveitar aquilo.... Acho que um hipercalórico (como foi o meu caso), um whey + carbo...albumina...não vejo problema nenhum
zapatista Postado 25 de junho de 2004 Postado 25 de junho de 2004 não há necessidade pois é um período de adaptação, nos três primeiros meses o musculo está se adaptando ao estimulo e como iniciante o treino também não é intenso e muito pouco desgastante, então suplementar com produtos caros como whey protein, mrp's, bcaa, etc é jogar dinheiro fora, pois você consegue muito bem suprir suas necessidades com uma alimentação correta... eu só defendo suplementação no inicio de treino se a alimentação for muito ruim (devido a falta de tempo, compromissos, enfim..) e ainda assim somente anti-catabolicos como carboidratos de alto ig. então vocês vão viver em uma eterna dúvida, será que se eu não tivesse tomado nada eu teria crescido da mesma forma ? provavelmente sim...
Visitante ToM CRuiSe Postado 25 de junho de 2004 Postado 25 de junho de 2004 é verdade isso apos us 3 primeiros meses... ai us resultaos saum quase nuLos... infeLizmente... =/
Visitante Postado 25 de junho de 2004 Postado 25 de junho de 2004 não há necessidade pois é um período de adaptação, nos três primeiros meses o musculo está se adaptando ao estimulo e como iniciante o treino também não é intenso e muito pouco desgastante, então suplementar com produtos caros como whey protein, mrp's, bcaa, etc é jogar dinheiro fora, pois você consegue muito bem suprir suas necessidades com uma alimentação correta... eu só defendo suplementação no inicio de treino se a alimentação for muito ruim (devido a falta de tempo, compromissos, enfim..) e ainda assim somente anti-catabolicos como carboidratos de alto ig. então vocês vão viver em uma eterna dúvida, será que se eu não tivesse tomado nada eu teria crescido da mesma forma ? provavelmente sim... Concordo, você vai fazer adaptação, resistência, força, e em hipertrofia você suplementa se quiser. Mas acho legal treinar "limpo" por um tempo, assim você sabe o quanto é possível ganhar pela tua própria genética sem falar na economia, produtos bons e confiáveis desta linha são bem caros, e assim como a alimentação, se não houver necessidade no organismo ou é eliminado ou vira gordura.
Mcfly Postado 25 de junho de 2004 Autor Postado 25 de junho de 2004 mas e a creatina? A creatina ajuda na uniao da ADP com o fosfato formando mais ATP e dando mais energia... Não é interessante você ter mais energia mesmo no começo? E, sem querer questionar os treinamentos em si, eu por exemplo treinei muito tempo e fiquei um ano parado. Apenas fiz uma readaptação rápida e já parti pra hipertrofia de novo...
Addicted Postado 25 de junho de 2004 Postado 25 de junho de 2004 Cresci muito rápido e nunca senti que tomava suplemento demais. []s Esse crescimento eu imagino que seja de apelo genético, pois quem tem a genética favorável (grande n.o de fibras vermelhas) ganha massa muscular até mesmo correndo na praia. Para os tipos longilíneos (mais fibras brancas no músculo), o ganho de massa muscular exige alto sacrifício, pois sua estrutura muscular preza mais a resistência do que a força e a explosão. Isto explica pq qualquer magrelinho do quênia bate um schwarzenneger em uma maratona.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.