GB na veia HC na oreia Postado 23 de julho de 2004 Postado 23 de julho de 2004 Ae galera!!!! Esses dias estava lendo sobre biotipo, e na materia que o Plasmatic postou dizia q no básico existem tres tipos de biotipo que seriam: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo, mas tambem é possível uma combinação entre eles, mas isso naum vem ao caso. O ectomorfo seria aquele mais magro, o mesomorfo eh o biotipo ideal para os marombas e tem o endomorfo q seria os que sao "gordos" facilidade de acumular gordura. A materia era bem interessante relatava varias caracteristicas dos biotipos, ae fiquei com a seguinte duvida: Creio que o metabolismo está diretamente ligado ao biotipo. opinem......
Moderador Locemar Postado 23 de julho de 2004 Moderador Postado 23 de julho de 2004 Acho que isso é meio óbvio. Se vc tem um metabolismo acelerado, tem tendência a queimar mais calorias facilmente e tem mais dificuldade em ganhar peso e por isso é ectomorfo, se acontece o contrário e seu metabolismo é mais devagar, vc é endomorfo, agora, se vc é meio termo, vc é mesomorfo. Simples...
Visitante strong_mouse Postado 23 de julho de 2004 Postado 23 de julho de 2004 Acho que isso é meio óbvio. Se vc tem um metabolismo acelerado, tem tendência a queimar mais calorias facilmente e tem mais dificuldade em ganhar peso e por isso é ectomorfo, se acontece o contrário e seu metabolismo é mais devagar, vc é endomorfo, agora, se vc é meio termo, vc é mesomorfo. Simples... Isso mesmo que o locemar falou... mas eh dificil encontrar uma pessoa "puramente" ectoformo, ou mesoformo, ou endoformo.... por exempo pode haver uma pessoa com caracteristicas endoformicas como com o corpo pesado (não gordo), facilidade pra ganhar massa magra mas com o metabolismo acelerado. A maioria de nós somos uma mistura de pelo menos 2 desses biotipos.
Visitante Marombeiro Assassino!!! Postado 24 de julho de 2004 Postado 24 de julho de 2004 a questao deveria ser, será q um individuo estruturalmente ectomorfo tem mais dificuldade de ganhar massa q um endo ou mesomorfo? podem falar q eu to errado, mas acho q nao pq ja vi muito cara, com estrutura ossea estreita e seco ganhar musculo bem mais rapido e com mais facilidade q outros caras de estrutura larga, isso tem a ver com a sintese proteica e nao com tipo estrutural... essa é minha opiniao, o q vcs acham?
torque Postado 24 de julho de 2004 Postado 24 de julho de 2004 a questao deveria ser, será q um individuo estruturalmente ectomorfo tem mais dificuldade de ganhar massa q um endo ou mesomorfo? podem falar q eu to errado, mas acho q nao pq ja vi muito cara, com estrutura ossea estreita e seco ganhar musculo bem mais rapido e com mais facilidade q outros caras de estrutura larga, isso tem a ver com a sintese proteica e nao com tipo estrutural... essa é minha opiniao, o q vcs acham? Marombeiro, A maior ou menor facilidade em se ganhar massa muscular está relacionado ao tipo de fibra predominante. Uma pessoa com predominância de fibras brancas, terá uma maior facilidade. Ao contrário, uma pessoa com predominância de fibras vermelhas, terá uma maior dificuldade em ganhar massa. O que ocorre é que as pessoas ectomorfas normalmente têm predominância de fibras vermelhas e as mesomorfas têm predominância de fibras brancas.Dessa forma,a facilidade ou dificuldade de se ganhar massa também pode estar relacionada com o biotipo do indivíduo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora