Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açúcar depois do treino!! pq nao??


Limit

Post Destacado

Fala ae galera.

Eu queria saber pq q nao se toma açucar (açucar mesmo, da união por exemplo) depois do treino, nunca vi ngm recomendar isso.

Eh q hoje passei mal, fiquei sem comer muito tempo e fui malhar, ai tive hipoglicemia, comecei a suar frio e a ficar fraco e tal. Voltei pra casa a tempo, mal bagaraio mas voltei , ai nao pensei duas vezes e tomei agua com açúcar, foi a primeira ideia q me veio na cabeça.

Preciso de glicose =>> açúcar + agua e pronto.

Depois de uns 5 minutos eu jah estava melhor. Isso me levou a crer q o açúcar eleva rapido o nivel de glicose no sangue neh??

Comentem ae plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Quando meu malto acaba eu nen penso meia vez, chego em casa e boto 2 colheres de sopa muito cheias de açucar..

Realmente nao sei dizer qual a diferença, ja que no açucar a glicose é pura.. vem escrito na tabela nutricional.. Glicose = dextrose, 6 carbonos, derrepente a concentraçao...

Se alguem souber explica porque tambem fiquei me duvida!

Quanto a hipoglicemia, voce deve consumir sal tambem, de preferencia sublingual, ja que a pressão cai bruscamente, com isso a frequencia cardiaca aumenta, o volume do sangue cai, pode complicar :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durante soh se durasse muito tempo o treino e em quantidades pequenas.

depois eh fundamental.

exatamente, mas como ninguem malha mais do q 1hr e 30 min NAO eh necessario tomar nd, e alem do q mais de 1hr e 30min de treino o seu corpo vai usar a proteína dos seus musculos como energia qdo nao tiver mais estoque de carbo, entao nao faz sentido o kra malhar 2hrs e axar q ta fazendo o melhor.

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errada, mas já li que a melhor hora pra se comer doce (quem treina) é depois da atividade física, pq o organismo está em busca de nutrientes e não vai armazenar nada (desde que não exagere, claro).

o bom de usar de pois do treino eh q tem carb de alto ig q eh essencial como jah foi dito,mas por exemplo os doces muitas vezes têm nutrietes naum necessários nessa hora como gordura,q tbm serha levada pela insulina ateh os tecidos,insulina q foi estimulada pelo alto ig,ou seja,vc irah levar nutrientes naum necessários e indesejados,esse eh o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...