Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Valeu pela resposta Torque,

e parece que vc acertou em cheio quando disse para tomar o cuidado de nao fazer o Terra no dia que antecede o treino de pernas, pois é exatamente o que eu venho fazendo e sofrendo as concequencias também... Tenho sentido bastante dores na lombar, principalmente no Agachamento livre quando aumento a carga... Será que fora as dores estou correndo algum outro risco se continuar nesse esquema!?

Grato pela atençao galera!! :wink:

O problema seria que vc estaria causando uma sobrecarga no mesmo grupo muscular(pernas) em dias consecutivos, sem o devido descanso.

Isso pode prejudicar o seu desenvolvimento de hipertrofia para esse grupamento em função de overtraining além de poder causar lesões, pois tanto o agachamento feito no dia de pernas quanto o levantamento terra feito no dia de costas são exercícios de grande intensidade.Se vc quer continuar fazendo o exercício do levantamento terra, dê mais dias de descanso entre o treino de pernas e o de costas.

Quanto a fazer o levantamento terra no dia de pernas, acho inviável, pois normalmente trabalha-se agachamento e legpress nesse dia. Acrescentar o levantamento terra à esses exercícios, vai tornar o treino de pernas extremamente desgastante, pois são três exercícios que demandam muita intensidade, sem falar que o levantamento terra é um exercício específico para a musculatura extensora de coluna e que trabalha muito o trapézio, sendo o ideal trabalhá-lo no dia de costas.

Um abraço.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

faço no dia d pernas e gosto bastante...

eu substituo o agachamente por ele d vez em quando, c fize os dois juntos minha lombar vai pro lixo...

abraços..

Visitante ToM CRuiSe
Postado

eu faço pras costas...e num sinto as coxas mto não.

Postado

Eu comecei fazendo no dia de costas, mas como faço com as pernas esticadas, eu sentia mto a perna,e isso prejudicava o treinoo de perna.

Por isso, passei pro dia de perna. Axo q eh a melhor opção, pois cansar a lombar no dia de perna não tem problema, pois ela naum eh mto requisitada em outros dias, nem no de costas. Mas cansar a pena no dia de costas prejudica muito.

Axo mais interessante fazer no dia em q malho perna, Testa os 2 jeitos e axe oq melhor c encaixa a vc.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...