tchaves Postado 11 de setembro de 2002 Postado 11 de setembro de 2002 Estou fazendo serie ABC a 3 semanas, variando bem os exercicios e a serie em geral, e quase sempre acordo com o musculo q trabalhei jo dia anterior meio "dolorido", nao sei se essa é a palavra adequada... é normal ou eu que forcei muito?? E outra coisa, pra nao precisar abrir outro topico ,tenho mania de toda hora me alongar.. tipo, antes e depois de malhar alongo bem, e ao longo do dia fico me alongando direto... isso nao faz mal nao neh??
tartarugo Postado 11 de setembro de 2002 Postado 11 de setembro de 2002 cara, eu fico pior, uns 2-3 dias dooendo, tipo malho peito segunda, quinta ainda dói... é normal...tem que dar uns dias de descanso... eu faço serie abcde, dae dá pra descansar legal... mas ae quanto ao alongamento o meu professor disse que só nao é bom alongar logo após de se ter feito algum exercício de força, pois o musculo está sensível a alguma lesão, fora isso tudo bem.... faloww
tchaves Postado 11 de setembro de 2002 Autor Postado 11 de setembro de 2002 Valeu cara! É foda msm, qdo treino perna tb fica uns 3 dias meio dolorido... mas entao, jah malho a 8 meses sendo 1 de ABC, qdo devo mudar de treino e pra qual??
VitorFJV Postado 11 de setembro de 2002 Postado 11 de setembro de 2002 vc ja poderia comecar a fazer um treino ABCDE 1 musc/dia
Visitante Postado 11 de setembro de 2002 Postado 11 de setembro de 2002 Um Fisiculturista "Nasser" afirmou que não deve-se alongar após um treino de hipertrofia. Isso tem fundamento? Eu ja fiz isso por um tempo e depois desisti,os musculos que você trabalhou no dia anterior ficam extremamente doloridos e desgastados.
Maury Postado 12 de setembro de 2002 Postado 12 de setembro de 2002 Costumo fazer sempre alongamentos antes e depois do treino. E no final de cada exercício faço tb um alongamento de leve. Importante não confundir alongamento com exercícos de flexibilidade. Alongamento faz com que o músculo retorne ao seu comprimento normal, flexibilidade visa o aumento de amplitude do movimento articular e muscular, ou seja, acaba forçando mais e não é indicado após o treino.
tchaves Postado 12 de setembro de 2002 Autor Postado 12 de setembro de 2002 Em 2002-09-11 18:24, VitorFJV escreveu: vc ja poderia comecar a fazer um treino ABCDE 1 musc/dia Mas msm tendo pouco tempo de ABC? Tipo, não é bom fazer uns meses pra começar a malhar um musculo por dia? E nesse treino tem q fazer 4 exercicios pra musculos gdes e 3 pros pequenos tb? Ou tem q fazer mais?
Pill Postado 12 de setembro de 2002 Postado 12 de setembro de 2002 Alongar é mto bom. Antes e depois é indispensável! Com relação a se alongar o dia inteiro, não há nenhum problemas nisso. Pelo menos foi o que me disseram meus professores. Só q como disseram antes, não é muito bom alongar logo depois de realizar um exercicio. Da um tempinho, dai vc alonga!! :>)
Visitante ThE_WiNnEr Postado 14 de setembro de 2002 Postado 14 de setembro de 2002 Existem vários autores que questionam sua prática em alguns momentos específicos do exercício (antes, durante ou após o mesmo). Os principais estudiosos desta área, em especial o professor da UEL Abdalla Achour Jr., relata algumas idéias que são legais de conhecer-mos. Primeiramente existem várias formas de alongamento: dinâmico (balístico), ativo, passivo e FNP (facilitação neuromuscular proprioceptiva (este último utilizado principalmente por fisioterapeutas em clínicas de reabilitação)dentre outros. No que se refere ao momento de realizarmos os alongamentos, depende do objetivo dos mesmos. Pode-se alongar como forma de prevenir encurtamentos musculares, como forma de relaxamento muscular, com o objetivo de melhoria na flexibilidade articular dentre outros objetivos. Podemos nos alongar antes dos exercícios, como forma de aquecimento articular e muscular dos grupos que serão treinados neste dia. Mas cuidado, pois se for feito um alongamento excessivo, podemos predispor estas articulações e musculaturas a lesões. Pode-se ainda alongar durante os exercícios, mas não é uma prática comum,deve-se fazer isto somente de maneira muito leve, como auxílio na eliminação de metabólitos eliminados durante o exercício, como o ácido lático. E por fim, podemos nos alongar após os exercícios. Esta prática é mais comum em academias, e auxilia, como no caso anterior, a remover os substratos metabólitos produzidos durante o exercício, diminuindo também a famosa "dor tardia" que ocorre em até 48 horas após àquele treino pesado! Se o objetivo é o aumento da flexibilidade articular, então aconselha-se não alongar os mesmos grupos musculares treinados no dia, pois o treinamento de flexibilidade exige maior tempo de insistência durante as repetições de alongamento e maior número de séries, o que pode exigir muito da musculatura treinada, predispondo esta a lesões pós exercício. MAS TOME MUITO CUIDADO, NUNCA ALONGUE SENTINDO DOR, POIS A DOR É UM MECANISMO FISIOLÓGICO QUE NOS ORIENTA QUANDO EM NOSSO CORPO ESTÁ OCORRENDO ALGO DE ERRADO! Quando nos alongamos sentindo dor, podemos causar micro e até macrolesões nos músculos, e estas lesões podem regenerar-se com tecidos menos elástico e mais fibroso, muitas vezes aderindo-se as fácias musculares, o que pode acarretar em perda de elasticidade muscular, tornando a musculatura mais predisposta a lesões. Isto mesmo, alongar acima dos limites de nosso corpo pode diminuir a propriedade elástica do músculo e predispor o mesmo a lesões. Esta resposta foi dada por um amigo meu em um forum que temos sobre exercícios, acho que ajuda. []'s ThE_WiNnEr [ Esta Mensagem foi editada por: ThE_WiNnEr em 2002-09-14 23:18 ]
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.