n0m3rcy Postado 15 de setembro de 2004 Postado 15 de setembro de 2004 E ai galera.. td bem? Bom, to treinando bastante o abdomen nos ultimos 6 meses e estou começando a conseguir resultado. Faço algumas séries com peso (3x 25), transversais com a perna em cima do joelho (p/ definir obliquos 3x20) e completos até bater o peito no joelho (4x 60). Sempre dia sim//dia não. O problema é o seguinte : Já defini os obliquos(aka laterais), transversais e os 2 superiores mas na parte de baixo só consigo endurecer (definição muito baixa.. é como se tivessem os superiores e em baixo um bloco). Alguem tem alguma sugestão? Agradeço desde já []'s T+
Visitante super-eu Postado 15 de setembro de 2004 Postado 15 de setembro de 2004 Essa regiao é mais delicada mesmo...a melhor forma ai de defini-la é dieta e aerobios...claro que fazer exercicios que tb trabalham mais essa regiao é válido, porém, o mais importante ai é nao deixar acumular gordura(dieta) e eliminar ou previnir as que ja tem(aerobios).
n0m3rcy Postado 16 de setembro de 2004 Autor Postado 16 de setembro de 2004 super-eu, td bem? Bom gordura não é o meu problema (duvido que meu BF passe de 7-8%). Meu aeróbicos tão bem até 2x 45 min natação + 2x 3 horas natação puxada nos FDS.. somando 25km por semana e ainda quando sobra tempo rola um cooper com media de 4-5km/H E ainda tomo hipercalórico pra tentar ganhar uns quilos. Nos aeróbicos eu só consegui definir os superiores (em uns 4 meses formaram dois "gomos" que agora não saem mais) e o obliquos decorrentes do crawl rotatório.. Mas não consigo devinir os infeores.. de jeito nenhum... só consigo endurecer.. Esperando por ajuda..! []'s t+
Visitante super-eu Postado 16 de setembro de 2004 Postado 16 de setembro de 2004 Já é um bom começo se vc nao é gordo ou nao tem gordura localizada nessa regiao. Algumas pessoas tem mais dificuldade q outras nas definiçao do abdomen, e isso pode ser até entendido se analisarmos o histórico dessa pessoa( hiperplasia do tecido adiposo na adolescencia e ou infancia) etc, mas nao parece ser o seu caso. O segredo entao é treinar com pesos já que vc quer " marcar" essa regiao. Pra hipertrofia-la sugiro ai 2-3 exercicios mais " específicos" para esse regiao, utilizando cargas e fazendo cerca de 3a4series de 8a12 repeticoes.
Dfbalbi Postado 16 de setembro de 2004 Postado 16 de setembro de 2004 q q eh CRAWL ROTATORIO ???? qro fazer tb, nao conheço !
Visitante super-eu Postado 16 de setembro de 2004 Postado 16 de setembro de 2004 q q eh CRAWL ROTATORIO ???? qro fazer tb, nao conheço ! ?
n0m3rcy Postado 16 de setembro de 2004 Autor Postado 16 de setembro de 2004 q q eh CRAWL ROTATORIO ???? qro fazer tb, nao conheço ! Dfbalbi, td bem? Bom, crawl é um estilo de natação. Quando vc diz que ele é rotatório, nas braçadas ao invez de só virar um pouco o corpo, vc vira ele até quase ficar de barriga pra cima, o que trabalha MUITOOOOOO a região dos obliquos e superiores, ainda mais se vc faz bem forte. E o risco de contusão, dores na região.. é quase nulo, mas só que vc tem que começar meio leve senão cansa demais. (devo fazer 3-4km por semana assim) Fotos : http://www.svl.ch/crawl/freestyle.html (OBS: pra ter definção no abdomen NÃO gira as pernas.. pois assim vc o trabalha 2-3x mais) Já é um bom começo se vc nao é gordo ou nao tem gordura localizada nessa regiao. Algumas pessoas tem mais dificuldade q outras nas definiçao do abdomen, e isso pode ser até entendido se analisarmos o histórico dessa pessoa( hiperplasia do tecido adiposo na adolescencia e ou infancia) etc, mas nao parece ser o seu caso. Bom, eu to com 15 anos, 1.84 e 64 kilos (não faço idea o que seja hiperplastia.. e já to trabalhando a massa.. ganhei 4KG em 2 meses.. espero chegar até 70 no fim do ano.. ainda to muito "seco"). No abdomen eu to trabalhando com pesos (acho que 1.5KG) em 3 séries de 25.. Mas não ta dando resultado nenhum =/
Visitante super-eu Postado 16 de setembro de 2004 Postado 16 de setembro de 2004 Nao tem essa necessidade nao de fazer rotatório...faça na musculacao com pesos que será muito melhor...
Maria Lucia Postado 16 de setembro de 2004 Postado 16 de setembro de 2004 Quando vc trabalhar o abs superior, aproveite pra trabalhar o inferior junto. Tem um exercício que é muito forte e se chama "abd. canoa" - em decúbito dorsal, vc estende as pernas e eleva a um palmo do chão; e sobe um pouco as costas, deixando-a curvada. E faz um movimento de canoa, sobe as costas, desce as pernas, sem encostar no chão. Faça 20 vezes sem encostar de volta. É muito bom. Outro bom é a "vela". Em dec. dorsal, vc eleva (para o teto) as duas pernas paralelas. Suba e desça sem dar impulso, só com a força do abs, 20 repetições tb. Mãos atrás da cabeça para o quadril não ajudar.
Dfbalbi Postado 17 de setembro de 2004 Postado 17 de setembro de 2004 fala ae n0m3rcy a ta, entendi a do crawl rotatorio... eu nado ha 15 anos e nunca tinha ouvido falar desse nome nao ! eu conheço isso com o nome de "educativo crawl" ps. : ainda bem q o site tem fotos, pois de alemao nao sei falar nem "oi" ... flws cara, vlw pela resposta !
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora