Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai galera.. td bem?

Bom, to treinando bastante o abdomen nos ultimos 6 meses e estou começando a conseguir resultado.

Faço algumas séries com peso (3x 25), transversais com a perna em cima do joelho (p/ definir obliquos 3x20) e completos até bater o peito no joelho (4x 60).

Sempre dia sim//dia não.

O problema é o seguinte : Já defini os obliquos(aka laterais), transversais e os 2 superiores mas na parte de baixo só consigo endurecer (definição muito baixa.. é como se tivessem os superiores e em baixo um bloco).

Alguem tem alguma sugestão?

Agradeço desde já

[]'s

T+

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante super-eu
Postado

Essa regiao é mais delicada mesmo...a melhor forma ai de defini-la é dieta e aerobios...claro que fazer exercicios que tb trabalham mais essa regiao é válido, porém, o mais importante ai é nao deixar acumular gordura(dieta) e eliminar ou previnir as que ja tem(aerobios).

Postado

super-eu, td bem?

Bom gordura não é o meu problema (duvido que meu BF passe de 7-8%).

Meu aeróbicos tão bem até 2x 45 min natação + 2x 3 horas natação puxada nos FDS.. somando 25km por semana e ainda quando sobra tempo rola um cooper com media de 4-5km/H

E ainda tomo hipercalórico pra tentar ganhar uns quilos.

Nos aeróbicos eu só consegui definir os superiores (em uns 4 meses formaram dois "gomos" que agora não saem mais) e o obliquos decorrentes do crawl rotatório..

Mas não consigo devinir os infeores.. de jeito nenhum...

só consigo endurecer..

Esperando por ajuda..!

[]'s

t+

Visitante super-eu
Postado

Já é um bom começo se vc nao é gordo ou nao tem gordura localizada nessa regiao.

Algumas pessoas tem mais dificuldade q outras nas definiçao do abdomen, e isso pode ser até entendido se analisarmos o histórico dessa pessoa( hiperplasia do tecido adiposo na adolescencia e ou infancia) etc, mas nao parece ser o seu caso.

O segredo entao é treinar com pesos já que vc quer " marcar" essa regiao.

Pra hipertrofia-la sugiro ai 2-3 exercicios mais " específicos" para esse regiao, utilizando cargas e fazendo cerca de 3a4series de 8a12 repeticoes.

Visitante super-eu
Postado
q q eh CRAWL ROTATORIO ???? :lol:

qro fazer tb, nao conheço !

?

Postado
q q eh CRAWL ROTATORIO ???? :lol:

qro fazer tb, nao conheço !

Dfbalbi, td bem?

Bom, crawl é um estilo de natação.

Quando vc diz que ele é rotatório, nas braçadas ao invez de só virar um pouco o corpo, vc vira ele até quase ficar de barriga pra cima, o que trabalha MUITOOOOOO a região dos obliquos e superiores, ainda mais se vc faz bem forte. E o risco de contusão, dores na região.. é quase nulo, mas só que vc tem que começar meio leve senão cansa demais. (devo fazer 3-4km por semana assim)

Fotos : http://www.svl.ch/crawl/freestyle.html

(OBS: pra ter definção no abdomen NÃO gira as pernas.. pois assim vc o trabalha 2-3x mais)

Já é um bom começo se vc nao é gordo ou nao tem gordura localizada nessa regiao.

Algumas pessoas tem mais dificuldade q outras nas definiçao do abdomen, e isso pode ser até entendido se analisarmos o histórico dessa pessoa( hiperplasia do tecido adiposo na adolescencia e ou infancia) etc, mas nao parece ser o seu caso.

Bom, eu to com 15 anos, 1.84 e 64 kilos (não faço idea o que seja hiperplastia.. e já to trabalhando a massa.. ganhei 4KG em 2 meses.. espero chegar até 70 no fim do ano.. ainda to muito "seco"). No abdomen eu to trabalhando com pesos (acho que 1.5KG) em 3 séries de 25..

Mas não ta dando resultado nenhum =/

Visitante super-eu
Postado

Nao tem essa necessidade nao de fazer rotatório...faça na musculacao com pesos que será muito melhor...

Postado

Quando vc trabalhar o abs superior, aproveite pra trabalhar o inferior junto. Tem um exercício que é muito forte e se chama "abd. canoa" - em decúbito dorsal, vc estende as pernas e eleva a um palmo do chão; e sobe um pouco as costas, deixando-a curvada. E faz um movimento de canoa, sobe as costas, desce as pernas, sem encostar no chão. Faça 20 vezes sem encostar de volta.

É muito bom.

Outro bom é a "vela". Em dec. dorsal, vc eleva (para o teto) as duas pernas paralelas. Suba e desça sem dar impulso, só com a força do abs, 20 repetições tb. Mãos atrás da cabeça para o quadril não ajudar.

Postado

fala ae n0m3rcy

a ta, entendi a do crawl rotatorio... eu nado ha 15 anos e nunca tinha ouvido falar desse nome nao ! :roll:

eu conheço isso com o nome de "educativo crawl"

ps. : ainda bem q o site tem fotos, pois de alemao nao sei falar nem "oi" ...

flws cara, vlw pela resposta ! :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...