lilan26 Postado 22 de setembro de 2004 Postado 22 de setembro de 2004 EH O SEGUINTE.. FAZ UNS DOIS DIAS APARECEU UMA DOR ESTRANHA NO OMBRO DIREITO.. EH UMA TENDINITE.. E EU FAÇO STREET DANCE (DANÇA DE RUA) E AO MOVIMENTAR OS BRAÇOS ACIMA DE 90 GRAUS ONTEM COMEÇAVA A DOER DAI EU FIQUEI SÓ ASSISTINDO E HOJE AINDA CONTINUA.. O Q EU DEVO FAZER, TOMAR, SEI LAH.. ? O UNICO Q EU SEI EH Q TENHU Q FICAR UM MES SEM LEVANTAR O BRAÇO ACIMA DE 85 GRAUS.. MAS Q EU POSSO CONTINUAR COM A DANÇA.. GENTE ME AJUDEM!
vitz Postado 22 de setembro de 2004 Postado 22 de setembro de 2004 isso nao é 1 tendinite necessariamente pode ser 1 problema cervical, seria bom se vc fosse a 1 osteopata ou quiropata para avaliação e tratamento.
Visitante bad miojo Postado 1 de outubro de 2004 Postado 1 de outubro de 2004 isso nao é 1 tendinite necessariamente pode ser 1 problema cervical, seria bom se vc fosse a 1 osteopata ou quiropata para avaliação e tratamento. Existem dezenas de patologias que acometem o ombro. Consulte um ortopedista que atraves de um bom exame fisico e exames complementares poderá diagnosticar a lesao e trata-lo de forma adequada. Esqueça osteopata, quiropata, pajé, curandeiro. Procure um medico.
vitz Postado 2 de outubro de 2004 Postado 2 de outubro de 2004 pelo seu comentário vc certamente não conhece nenhum quiropata ou osteopata. antes de tecer comentários sobre a profissão alheia no mínimo conheça a forma de trabalho e sua filosofia e se for para dar algum parecer seja ético.
Visitante bad miojo Postado 3 de outubro de 2004 Postado 3 de outubro de 2004 acho que quem nao sabe os limites da medicina e dos quiropatas é a sua pessoa. voce tem o estranho costume de encaminhar todas as patololgias osteomusculares para tratamento com quiropata ou osteopata (???). porque voce nao deixa a propedeutica, diagnóstico e a terapeutica com o medico. voce nao sabe nem a diferança de sindrome do impacto e lesao do manguito. o quiropata tem lá suas aplicações assim como a fisioterapia isto ninguem questiona. mas, diagnostico e terapeutica é conduta medica. vide lei do Ato medico. abracos, Dr. B M
emilio´s Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 vc e realmente um bosta achando que os medicos sao os unicos aptos a reabilitacao, muito pelo contrari, o diagnostico funcional, bem como tratamento cinesioterapico e eletrotermofototerapico, cabem aos fisioterapeutas, seu merda estude antes de falar borrachas. sqabe o que e cinesioterapia?? e crioterapia, conhece seus efeitos fisiologicos??? cale-se se nao souber, e se sabe e pior ainda. ou nao reconhece os beneficios de uma reabilitacao precoce bem feita??? acho que quem nao sabe os limites da medicina e dos quiropatas é a sua pessoa. voce tem o estranho costume de encaminhar todas as patololgias osteomusculares para tratamento com quiropata ou osteopata (???). porque voce nao deixa a propedeutica, diagnóstico e a terapeutica com o medico. voce nao sabe nem a diferança de sindrome do impacto e lesao do manguito. o quiropata tem lá suas aplicações assim como a fisioterapia isto ninguem questiona. mas, diagnostico e terapeutica é conduta medica. vide lei do Ato medico. abracos, Dr. B M
emilio´s Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 vitz, concordo com suas indicacoes, pois mesmo se estes profissionais nao puderem resolver o problema, com certeza irao dar um encaminhamento preciso.. valeww pelas dicas cara!!!!!!
vitz Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 creio que o médico bad miojo além de se motrar pedante deveria motrar que possui critério em sua discussão. não discuto o valor do ortopedista porém não queira diminuir o valor da minha profissão. ao contrário do que vc pensa conheço bem a sindrome do impacto e os problemas do manguito rotador e mais importante sei trata-los. o médico lida com diagnóstico por imagem, halopatia e intervenções invasivas porém não julgue que um ortopedista sabe sobre cinesioterapia e outros recursos fisicos como um fisioterapeuta.
Visitante bad miojo Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 Sua profissão é um complemento da área medica. A medicina ocidental esta centralizada no medico. o medico diagnostica e opta pelo melhor tratamento. Dentro desse leque de tratamento incluem-se medicamentos, cirurgias, e podem entrar outros profissionais com enfermeiros, psicologos, fonoaudiologos e fisioterapeutas. Mas de forma adjuvante. Sempre com reavaliaçao médica. abraços,
vitz Postado 4 de outubro de 2004 Postado 4 de outubro de 2004 esta é a sua forma de pensar e várias vezes estive com pacientes que não tinham indicação de fisioterapia e caso não tivessem sido tratados não teriam se reabilitado totalmente. sim o medico faz o diagnóstico porém não é por isso que ele é mais importânte, ou vc acha que algum CTI pode funcionar sem o corpo de enfermagem ou sem fisioterapeutas responsáveis por toda a parte ventilatória e manuntenção da integridade osteomioarticular. o problema é que vc interpreta que o médico age sozinho e não age, é a equipe que faz o trabalho ou vc julga que o médico conhece as manobras cinesioterápicas como 1 fisioterapeuta, bem como o outro não está apto a prescrever medicamentos. creio que vc expos seus motivos e e eu os meus e que este tópico já deixou de ser válido há muito tempo e quanto ao ato médico creio que a mobilização de várias áreas da saúde contra ele já mostra o que as outras áreas pensam dele.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora