Opedra Postado 2 de outubro de 2004 Postado 2 de outubro de 2004 AI GALERA DEEM UMA OLHADA. Suplemento para 'malhação' também pode melhorar cérebro A creatina, substância usada em suplementos alimentares e conhecida por melhorar a performance de atletas, pode também estimular a inteligência, de acordo com um novo estudo. A creatina é encontrada naturalmente no tecido muscular e se tornou popular entre praticantes de musculação. Entretanto, cientistas dizem que ela também tem um papel de manter níveis de energia cerebral e que a substância pode melhorar a capacidade mental. Pesquisadores da Universidade de Sydney e da Universidade de Macquarie, as duas da Austrália, fizeram um teste oferecendo creatina a 45 voluntários adultos. Carne O teste foi feito apenas com vegetarianos, já que a carne é uma fonte de creatina e seria difícil medir o quanto uma pessoa comeu. Os voluntários foram divididos em dois grupos. Um deles recebeu creatina e outro tomou uma substância neutra por um período de seis semanas. A habilidade de repetir uma longa seqüência de números foi testada. Os pesquisadores também aplicaram um teste de QI nos participantes. Descobriu-se que, pelo menos no curto prazo, os suplementos com creatina tiveram um efeito muito positivo. "Os dois testes exigem poder de rapidez cerebral e o teste de QI foi concluído sob pressão", disse Caroline Rae, cientista que liderou o grupo. "Os resultados foram claros com os dois grupos e em dois cenários. O suplemento com creatina deu um estímulo significante ao poder cerebral." Entre o grupo que tomou creatina, a capacidade de memorizar números longos passou de uma média de 7 dígitos para 8,5 dígitos. Rae acredita que a creatina aumenta a quantidade de energia disponível para o cérebro fazer cálculos, melhorando a habilidade mental como um todo. Riscos Ainda se sabe pouco sobre os efeitos de longo prazo da creatina. Há relatos de conseqüências no balanço de açúcar do sangue. O suplemento também pode causar um odor desagradável na pessoa que o toma. Não há evidência de que o estímulo mental possa continuar com o passar do tempo, mesmo se os pacientes tomarem a creativa por meses em vez de semanas. "A suplementação de creatina pode ser usada para quem precisa melhorar a capacidade cerebral a curto prazo, como estudantes universitários", disse Rae. O estudo foi publicado na revista científica Proceedings B, da Royal Society britânica. TBM TEM ESSE OUTRO AKI: http://www.farofadigital.com.br/saude_creatina.htm ACHEI INTERESSANTE COLOCAR ISSO NO FORUM EU JÁ TINHA LIDO ALGO A RESPEITO MAS PRA GALERA Q AINDA NAUM SABIA DISSO. VALEW ABRAÇO!
Visitante Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Legal Pedra, obrigada por sua contribuição. Apenas moverei para SUPLEMENTOS, tá. Acho que lá os interessados lerão mais e seu bom post será mais proveitoso.
E_ShadoW Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 agora já sei porque, tanta, inteligencia eu tenho!
Borderline Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Eu ainda não acredito, 1 única pesquisa, às vezes, não é capaz de avaliar isso. Sem contar que tem todo o interesse da indústria atrás, que não perde a chance de vender.
driano Postado 9 de outubro de 2004 Postado 9 de outubro de 2004 q ótimo ainda bem q eu toh tomando creatina. ainda tem nego q fala mal dos suplementos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora