Lobisomem Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Sim, praticamente todos sabem q com o uso de creatina há uma maior retenção de líquido, fazendo o indicador da balança subir, fazendo o usuário se sentir até mais forte, mais inchado. Minha dúvida é se ela atua na retenção de líquido nas células musculares, ou no tecido subcutâneo. Alguém saberia responder???
SouOBOM Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Sim, praticamente todos sabem q com o uso de creatina há uma maior retenção de líquido, fazendo o indicador da balança subir, fazendo o usuário se sentir até mais forte, mais inchado. Minha dúvida é se ela atua na retenção de líquido nas células musculares, ou no tecido subcutâneo. Alguém saberia responder??? Na maioria das pessoas, atua nos dois...
Visitante Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 "Primeiramente é preciso esclarecer que o objetivo da suplementação com creatina é o de retardar a fadiga principalmente em exercícios de alta intensidade e curta duração, existindo poucas evidências cientificas quanto a sua utilização em atividades de endurance. Os efeitos agudos da suplementação com creatina são: aumento da treinabilidade e retardo da fadiga em exercícios intensos; aumento da massa corporal devido à retenção hídrica (1grama de creatina leva a retenção de 250 mg de água dentro da célula o que gera o ganho de aproximadamente 1kg/semana em homens), segundo o Colégio Americano de Medicina Desportiva (ACMS). " Nutricionista Patrícia Acioly
Tora Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Sim, praticamente todos sabem q com o uso de creatina há uma maior retenção de líquido, fazendo o indicador da balança subir, fazendo o usuário se sentir até mais forte, mais inchado. Minha dúvida é se ela atua na retenção de líquido nas células musculares, ou no tecido subcutâneo. Alguém saberia responder???Então quer dizer que ela proporciona um aumento "irreal" de massa? Só retém líquido? Depois perde tudo? Desculpem a ignorância...
SouOBOM Postado 5 de outubro de 2004 Postado 5 de outubro de 2004 Então quer dizer que ela proporciona um aumento "irreal" de massa? Só retém líquido? Depois perde tudo? Desculpem a ignorância... Não, a retenção que vai embora é a subcutanea.... se vc tiver propenção a tal... os musculos que vc ganha com o uso dela ficam...
zapatista Postado 6 de outubro de 2004 Postado 6 de outubro de 2004 Então quer dizer que ela proporciona um aumento "irreal" de massa? Só retém líquido? Depois perde tudo? Desculpem a ignorância... boa parte do peso ganho voce perde. porem, se aproveitou a forca extra da creatina (acredite, ela da) para treinar com maior intensidade é certo voce ter ganhos considereveis e ganhar medidas em relacao as medidas antigas.
Tora Postado 6 de outubro de 2004 Postado 6 de outubro de 2004 boa parte do peso ganho voce perde. porem, se aproveitou a forca extra da creatina (acredite, ela da) para treinar com maior intensidade é certo voce ter ganhos considereveis e ganhar medidas em relacao as medidas antigas.Vlw galera agradeço mesmo... Que marca vcs recomendam então? Vou comprar uma amanhã!!
Opedra Postado 6 de outubro de 2004 Postado 6 de outubro de 2004 As marcas q eu recomendaria são as da EAS e UNIVERSAL Quanto a retenção hidrica, faz parte do ganho sim pq em cerca de uma semana vc chega a ganhar 57 a 114 gramas de massa muscular incluindo a retenção, q é um pressuposto para o desenvolvimento muscular, combinado com a potência e intensidade dos treinos levam a um maior aumento da massa muscular. A rentenção de liquido leva ao estimulo da síntese de proteinas. Ou seja enquanto estiver usando creatina capricha na áqua pq vc deverá beber mais que o normal, por doi motivos: 1 - Ajudar o processo de filtragem do sangue 2 - Favorecer a retenção 3 - Carga total! Abraço.
Tora Postado 6 de outubro de 2004 Postado 6 de outubro de 2004 As marcas q eu recomendaria são as da EAS e UNIVERSAL... ... Abraço.Bom, como tá difícil deu achar essas marcas aki, dá pra comprar da Optimum? Ela presta?
zapatista Postado 6 de outubro de 2004 Postado 6 de outubro de 2004 sim presta, mas de preferencia as micronizadas, que sao melhor absorvidas, a universal eu sei que é, optimum nao tenho certeza.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora