Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sim, praticamente todos sabem q com o uso de creatina há uma maior retenção de líquido, fazendo o indicador da balança subir, fazendo o usuário se sentir até mais forte, mais inchado.

Minha dúvida é se ela atua na retenção de líquido nas células musculares, ou no tecido subcutâneo.

Alguém saberia responder???

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Sim, praticamente todos sabem q com o uso de creatina há uma maior retenção de líquido, fazendo o indicador da balança subir, fazendo o usuário se sentir até mais forte, mais inchado.

Minha dúvida é se ela atua na retenção de líquido nas células musculares, ou no tecido subcutâneo.

Na maioria das pessoas, atua nos dois...

Postado

"Primeiramente é preciso esclarecer que o objetivo da suplementação com creatina é o de retardar a fadiga principalmente em exercícios de alta intensidade e curta duração, existindo poucas evidências cientificas quanto a sua utilização em atividades de endurance. Os efeitos agudos da suplementação com creatina são: aumento da treinabilidade e retardo da fadiga em exercícios intensos; aumento da massa corporal devido à retenção hídrica (1grama de creatina leva a retenção de 250 mg de água dentro da célula o que gera o ganho de aproximadamente 1kg/semana em homens), segundo o Colégio Americano de Medicina Desportiva (ACMS). "

Nutricionista Patrícia Acioly

Postado

Então quer dizer que ela proporciona um aumento "irreal" de massa? Só retém líquido? Depois perde tudo? Desculpem a ignorância...
Postado
Então quer dizer que ela proporciona um aumento "irreal" de massa? Só retém líquido? Depois perde tudo? Desculpem a ignorância...

Não, a retenção que vai embora é a subcutanea.... se vc tiver propenção a tal...

os musculos que vc ganha com o uso dela ficam...

Postado

boa parte do peso ganho voce perde.

porem, se aproveitou a forca extra da creatina (acredite, ela da) para treinar com maior intensidade é certo voce ter ganhos considereveis e ganhar medidas em relacao as medidas antigas.

Postado

boa parte do peso ganho voce perde.

porem, se aproveitou a forca extra da creatina (acredite, ela da) para treinar com maior intensidade é certo voce ter ganhos considereveis e ganhar medidas em relacao as medidas antigas.

Vlw galera agradeço mesmo... Que marca vcs recomendam então? Vou comprar uma amanhã!!
Postado

As marcas q eu recomendaria são as da EAS e UNIVERSAL

Quanto a retenção hidrica, faz parte do ganho sim pq em cerca de uma semana vc chega a ganhar 57 a 114 gramas de massa muscular incluindo a retenção, q é um pressuposto para o desenvolvimento muscular, combinado com a potência e intensidade dos treinos levam a um maior aumento da massa muscular.

A rentenção de liquido leva ao estimulo da síntese de proteinas.

Ou seja enquanto estiver usando creatina capricha na áqua pq vc deverá beber mais que o normal, por doi motivos:

1 - Ajudar o processo de filtragem do sangue

2 - Favorecer a retenção

3 - Carga total!

Abraço.

Postado
As marcas q eu recomendaria são as da EAS e UNIVERSAL...

...

Abraço.

Bom, como tá difícil deu achar essas marcas aki, dá pra comprar da Optimum? Ela presta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...