Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TÉCNICAS DE CALEJAMENTO


Mori

Post Destacado

Com relação a dores na canela, eu nunca ouvir ninguém reclamar, pois eu mesmo, sou considerado que tenho uma canela dura por aqueles que assistem minhas lutas, e não sinto dores nenhuma e sempre trabalhei calejamento, também treinei com Coban (um dos mais antigos lutadores tailandeses), nunca reclamou de dores na canela, o mesmo eu posso dizer de saeksan janjira outro campeão mundial que também nunca reclamou de dores na canela.

A única dor que eu ouvir falar dentro de arte marciais, são de praticantes de tae kwon do e karatê que sentem dores na coluna.

Eu acredito que isto pode ser proveniente da pratica de katas que usam movimentos bruscos na coluna ao fazer giros ou duros bloqueios. Já ouvi vários casos de praticantes que sofriam de dores na coluna.

Com relação a calejamento na Tailândia, os praticantes de Muay Thai usam um produto que chama Thai linimento, ele serve para aquecer o corpo e para curar os hematomas e aliviar a dor do local, não é anestésico, não existe nenhum tipo de anestésico e nem é permitido em competições ou até mesmo em pratica pelo simples motivo que, quando um atleta machuque um local não pode deixar que infeccione tem que curar imediatamente e só voltar a bater naquele local quando estiver totalmente curado, caso não esteja deve ser usado proteções. Caso a pessoa insista batendo encima do local ferido pode causar infecção, criar pus e se esse ferimento não for curado poderá ficar com câncer nos ossos, se chegar a esse ponto, com certeza mesmo que venha a curar essa ferida, ficará com dores nos ossos. Um grande exemplo disso são pessoas que socam em superfícies duras, com certeza no futuro vão ter as mãos tremulas.

Para ser um grande atleta não necessita se auto destruir, lembre-se que a consciência é o melhor mestre. Muitas vezes ouvimos histórias de pessoas que chegaram ao estremo no treinamento, mais nunca ouvimos sobre o que esse fanatismo as causou.

Mestre Alvaro de Aguair

Presidente da FBMT > www.fbmt.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Po...Jogando bola Qndo Eu Do Umas Canelada Nus Mlks Eles Ja Choram....Imagina Qndo Eu Caleja A Minha Canela!

Mais Ae.... Professor.....EU To Afinzão De Faze Muay...Desde Os 10 Anos Q Eu Tenho Vontade....Mais A Abriu Academia Aki A 1 Ano +ou- Só Q Os Caras Q Treinam Lá São MUITO Mala...E Eu To Ligado Q Num Vai Presta...Eu Fiz Boxe Por Um Tempo...Mais Não Me Satisfez....Qro Faze Eh Muay......Soh Q Com Esses Malas...Num Vai Dá.....Eu So Meio Stressado..E Sei Q Vo Acaba Nocautiando Ou Sendo Nocautiado No Treino....Oq Devo Fazer?? O Senhor Sabe Me Informar Algumas Academias Boas Em SP??

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eai

moçadaas

tecnicas de calejamento servem para deixar a parte da canela e antebraço indestrutivel, sendo muito aplicada em artes marciais de ataques traumaticos como, taekondo, aikido, krav magá, kick boxing, karate, kempo e sfree style.

eu treino tecnicas de calejamento em uma palmeira, ja estou quase a derrubando de tantos chutes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante nosferatus

PRA CALEJAR EU NÃO FAÇO NADA ESPECIFICO.

PEGO E CHUTO O SACO DE PANCADA COM A CANELA MESMO.

CHUTO CERCA DE 15 MINUTOS COM A CANELA MESMO E ARREBENTADO

TEM NEGO QUE CHUTA COM O PEITO DO PÉ, SÓ PRA FAZER BARULHO E SE MOSTRAR.

AQUELE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai

moçadaas

tecnicas de calejamento servem para deixar a parte da canela e antebraço indestrutivel, sendo muito aplicada em artes marciais de ataques traumaticos como, taekondo, aikido, krav magá, kick boxing, karate, kempo e sfree style.

eu treino tecnicas de calejamento em uma palmeira, ja estou quase a derrubando de tantos chutes

falou van-dame!!!! :):D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Como Eu Ja Falei Ai Em Cima.... Us Cara Me Ve E Acha Q Eu So Loko.....

mais Eh Nóis..... Eu Ficava Chutando batente de porta..... Mais Minha Mãe Me Proibiu... Hahahaha

:evil: Eh Loko D Mais Da Umas Kanelada!!! :evil:

concerteza

nao duvido nenhum um poko

vc concerteza deve ta kuase derrubando os cokeiros

vc caleja mais algo alem das canelas? caleja a kbça, eh bom tbm

fika batando com ela na arvore

eh um bom kalejamento

ah, vc da caneladas em postes tbm??

vc deve ter uma canela mto boa msm

nao duvido q deixe ateh um buraco na arvore neh

aiaia, tem varios tipos de pessoas aki no forum

akeles mais serios

q respondem as perguntas seriamente

akels q respondem e brincam

akeles q so brincam

akeles q so falam besteiras

akeles q falam besteiras e merdas

akeles q falam besteiras, mentiras e merdas

e vc

abraço

---------------------sorkk---------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...