Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endocrinologista ou Nutricionista?

adr

Post Destacado

Postado

Ola pessoal,

Estou querendo começar a malhar tenho 1,77 de altura e 61kg, tenho estatura de magro, estou querendo ganhar "massa muscular" e tenho a grande duvida de qual dos 2 profissionais eu vou o Endocrinologista ou ao Nutricionista?

Quero fazer um levantamento médico antes de fazer qual quer atividade.

Atenciosamente,

Adriano

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olha só cara se você poder passar nois 2 é melhor.

Eu por exemplo fui logo no clinico geral e pronto troquei uma idéia com o médico e pronto,pos lá na minha academia tem nutricionista aí não ia perder mt tempo.~

Abraço

Postado

Voce nao precisa ir nun medico pra saber qual atividade fisica saber!

Precisa de um educador fisico...

Da onde voce tirou a ideia que um nutricionista vai indicar exercicios?!

Pode até ir nun medico desportista.. mais pra mim é $ fora caso voce nao esteja com nenhuma contra indicaçao..

Postado

+ o nutricionista vai indicar a i=dieta certa dependendo do seu corpo para você começar a atividade fisica bem.vamos supor que um camarada começe a malhar desnutrido.é sempre bom procurar um nutri.

agora foi como o ninga falou um nutricionista não ira indicar exercicios.

abraços.

Postado

Um endocrinologista é um profissional que poderá te ajudar no sentido de pedir exames, dar uma olhada nas tuas taxas hormonais, se está tudo ok com a glandula tireoide, etc. Alguns endócrinos até já fazem recomendações de dietas, mas este não é o foco deles, embora alguns se especializem, isto é função da nutricionista, caso você tenha dúvidas , para avaliar sua alimentação, suas necessidades nutricionais.

Se você tem estrutura de magro como disse e quer mudar as formas do teu corpo, eu recomendo os dois.

Muitas nutricionistas vão mesmo pedir exames de sangue para ver tuas taxas de glicose e outras coisas, exames que você já vai ter se passar pelo endócrino primeiro.

Acho que vale a pena sim.

Daí, para os exercícios mais adequados a você, o instrutor da academia ou o personal, ambos devem ser profissionais da area de educação física.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...