Yan_ferreira Postado 14 de outubro de 2004 Postado 14 de outubro de 2004 e ai pessoal!!! tenho um duvida!!! faco jiu jitsu todos dias de semana mas to parado faz um mes pq machuquei o braco,volto daqui duas semanas, mas tbm vou comecar a fazer musculacao,nunca fiz antes so supino e tracao qdo fazia canoagem... queria saber um treino q eu possa perder gordura q ta localizada so na pança, e nao massa magra enfim ter mais ganhos de massa magra e sem ficar cansado e desgastado... Os Horarios q tenho disponiveis sao de tarde e a noite, O JIU começa 16:30 e acaba 18:00, eu queriafazer musculcao depois do jiu la pelas 19:30 sera q e bom?Quero continuar fazendo JIU todos os dias e musculacao pelo q vi nao e muito bom faze todos os dias,sendo q ja faco o JIU...ainda mais q os horarios sao perto um do outro... como posso conciliar?sem deixar de faze jiu todo dia... aguardo respostas!!! obrigado
Jiu-jitsuRJ Postado 14 de outubro de 2004 Postado 14 de outubro de 2004 O Ideal é, depois de 2 ou 3 meses do periodo de adaptação na musculação, vc fazer uma serie ABC 3x na semana. Coma Carbo mais proteina entre um e outro e tome BCAA ou Glutamina meia dose antes do JJ e meia dose depois do JJ. E não faça aerobicos na malhação, ok?! Abs, jiu
Yan_ferreira Postado 15 de outubro de 2004 Autor Postado 15 de outubro de 2004 O Ideal é, depois de 2 ou 3 meses do periodo de adaptação na musculação, vc fazer uma serie ABC 3x na semana. Coma Carbo mais proteina entre um e outro e tome BCAA ou Glutamina meia dose antes do JJ e meia dose depois do JJ. E não faça aerobicos na malhação, ok?! Abs, jiu mas ai eu faço musculaçao todos os dias igual o JIU? sera q nao vai ficar muito desgastante? quero um treino com bons resultados? o q eh essa serie ABC 3x na semana???nao intendo mto bem!!! DESCULPE A IGNORANCIA E VALEU POR RESPONDER... ABRAÇO!!!
davey Postado 16 de outubro de 2004 Postado 16 de outubro de 2004 mas ai eu faço musculaçao todos os dias igual o JIU? sera q nao vai ficar muito desgastante? quero um treino com bons resultados? o q eh essa serie ABC 3x na semana???nao intendo mto bem!!! DESCULPE A IGNORANCIA E VALEU POR RESPONDER... ABRAÇO!!! ABC3x seria apenas 3 dias da semana, tipow seguunda, quarta e sexta..A um treino, B outro e C outro. tipo: A peito e triceps, B costas e biceps, etc ..
Yan_ferreira Postado 19 de outubro de 2004 Autor Postado 19 de outubro de 2004 ABC3x seria apenas 3 dias da semana, tipow seguunda, quarta e sexta..A um treino, B outro e C outro. tipo: A peito e triceps, B costas e biceps, etc .. Entendi o q vc quis dizer... mais isso e depois da faze de adptaçao... e nos primeios meses como eh q eu faço??? isso q eu tenho duvida!!! faço todos os dias ou ja comeco 3 vezes por semana ai depois faço a serie ABC??? aguardando resposta!!! abraço!!!
PaRaSiTTa Postado 19 de outubro de 2004 Postado 19 de outubro de 2004 Entendi o q vc quis dizer... mais isso e depois da faze de adptaçao... e nos primeios meses como eh q eu faço??? isso q eu tenho duvida!!! faço todos os dias ou ja comeco 3 vezes por semana ai depois faço a serie ABC??? aguardando resposta!!! abraço!!! vc pode fazer 1 mes d adaptaçao, treinando AB apenas... faz 5 dias na semana... ai no 2o mes jah parte pro ABC 3x na semana... flw!
Yan_ferreira Postado 3 de novembro de 2004 Autor Postado 3 de novembro de 2004 mais opnioes aiii pessoallll !!!!!!!
saradinha Postado 3 de novembro de 2004 Postado 3 de novembro de 2004 Na verdade o melhor treino para quem faz jiu-jitsu, seria um treino de força, muito peso e pouca repetição, te daria uma maior explosão na luta e muito mais força, e vc tb poderia fazer um treino isometrico, ou seja manter uma determinada posição com carga por um tempo maior. Mas antes de começar um treinamento específico para a luta, vc deveria fazer um treino de adaptação até se acostumar com a dinãmica da musculação, sugiro que vc se informe com um instrutor capacitado em uma boa academia. Mas basicamente vc deveria fazer o seguinte (pra quem nunca treinou musculação, e levando em conta que vc esteja em boa forma fisica). Fazer 2 semanas um treino A, 3X /semana. Depois disso, 1 a 2 meses de intermediário. Logo mais, uns 3 meses de hipertrofia, e somente depois disso tudo, passar para um treino especifico. Mas como já disse antes, faça primeiro uma avaliação fisica e procure uma boa academia. Espero ter ajudado. Bjs
Sleyer Postado 5 de novembro de 2004 Postado 5 de novembro de 2004 Na verdade o melhor treino para quem faz jiu-jitsu, seria um treino de força, muito peso e pouca repetição, te daria uma maior explosão na luta e muito mais força, e vc tb poderia fazer um treino isometrico, ou seja manter uma determinada posição com carga por um tempo maior. Mas antes de começar um treinamento específico para a luta, vc deveria fazer um treino de adaptação até se acostumar com a dinãmica da musculação, sugiro que vc se informe com um instrutor capacitado em uma boa academia. Mas basicamente vc deveria fazer o seguinte (pra quem nunca treinou musculação, e levando em conta que vc esteja em boa forma fisica). Fazer 2 semanas um treino A, 3X /semana. Depois disso, 1 a 2 meses de intermediário. Logo mais, uns 3 meses de hipertrofia, e somente depois disso tudo, passar para um treino especifico. Mas como já disse antes, faça primeiro uma avaliação fisica e procure uma boa academia. Espero ter ajudado. Bjs Mas a hipertrofía é muito vantajosa para esse esporte, visto que nele o peso conta muito.
saradinha Postado 9 de novembro de 2004 Postado 9 de novembro de 2004 O peso só é importante se ele quiser subir de categoria, ou disputar o absoluto, o jiu-jitsu é dividido por categorias de peso e faixa. Eu luto na faixa roxa até 50 kg... para que subir de peso??
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora