Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

e ai pessoal!!! tenho um duvida!!!

faco jiu jitsu todos dias de semana mas to parado faz um mes pq machuquei o braco,volto daqui duas semanas, mas tbm vou comecar a fazer musculacao,nunca fiz antes so supino e tracao qdo fazia canoagem...

queria saber um treino q eu possa perder gordura q ta localizada so na pança, e nao massa magra enfim ter mais ganhos de massa magra e sem ficar cansado e desgastado...

Os Horarios q tenho disponiveis sao de tarde e a noite, O JIU começa 16:30 e acaba 18:00, eu queriafazer musculcao depois do jiu la pelas 19:30 sera q e bom?Quero continuar fazendo JIU todos os dias e musculacao pelo q vi nao e muito bom faze todos os dias,sendo q ja faco o JIU...ainda mais q os horarios sao perto um do outro...

como posso conciliar?sem deixar de faze jiu todo dia...

aguardo respostas!!!

obrigado

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O Ideal é, depois de 2 ou 3 meses do periodo de adaptação na musculação, vc fazer uma serie ABC 3x na semana. Coma Carbo mais proteina entre um e outro e tome BCAA ou Glutamina meia dose antes do JJ e meia dose depois do JJ. E não faça aerobicos na malhação, ok?!

Abs,

jiu

Postado
O Ideal é, depois de 2 ou 3 meses do periodo de adaptação na musculação, vc fazer uma serie ABC 3x na semana. Coma Carbo mais proteina entre um e outro e tome BCAA ou Glutamina meia dose antes do JJ e meia dose depois do JJ. E não faça aerobicos na malhação, ok?!

Abs,

jiu

mas ai eu faço musculaçao todos os dias igual o JIU?

sera q nao vai ficar muito desgastante?

quero um treino com bons resultados?

o q eh essa serie ABC 3x na semana???nao intendo mto bem!!!

DESCULPE A IGNORANCIA E VALEU POR RESPONDER...

ABRAÇO!!!

Postado

mas ai eu faço musculaçao todos os dias igual o JIU?

sera q nao vai ficar muito desgastante?

quero um treino com bons resultados?

o q eh essa serie ABC 3x na semana???nao intendo mto bem!!!

DESCULPE A IGNORANCIA E VALEU POR RESPONDER...

ABRAÇO!!!

ABC3x seria apenas 3 dias da semana, tipow seguunda, quarta e sexta..A um treino, B outro e C outro. tipo: A peito e triceps, B costas e biceps, etc ..

Postado

ABC3x seria apenas 3 dias da semana, tipow seguunda, quarta e sexta..A um treino, B outro e C outro. tipo: A peito e triceps, B costas e biceps, etc ..

Entendi o q vc quis dizer...

mais isso e depois da faze de adptaçao...

e nos primeios meses como eh q eu faço???

isso q eu tenho duvida!!!

faço todos os dias ou ja comeco 3 vezes por semana ai depois faço a serie ABC???

aguardando resposta!!!

abraço!!!

Postado

Entendi o q vc quis dizer...

mais isso e depois da faze de adptaçao...

e nos primeios meses como eh q eu faço???

isso q eu tenho duvida!!!

faço todos os dias ou ja comeco 3 vezes por semana ai depois faço a serie ABC???

aguardando resposta!!!

abraço!!!

vc pode fazer 1 mes d adaptaçao, treinando AB apenas... faz 5 dias na semana... ai no 2o mes jah parte pro ABC 3x na semana...

flw!

• 2 semanas depois...
Postado

Na verdade o melhor treino para quem faz jiu-jitsu, seria um treino de força, muito peso e pouca repetição, te daria uma maior explosão na luta e muito mais força, e vc tb poderia fazer um treino isometrico, ou seja manter uma determinada posição com carga por um tempo maior. Mas antes de começar um treinamento específico para a luta, vc deveria fazer um treino de adaptação até se acostumar com a dinãmica da musculação, sugiro que vc se informe com um instrutor capacitado em uma boa academia. Mas basicamente vc deveria fazer o seguinte (pra quem nunca treinou musculação, e levando em conta que vc esteja em boa forma fisica). Fazer 2 semanas um treino A, 3X /semana. Depois disso, 1 a 2 meses de intermediário. Logo mais, uns 3 meses de hipertrofia, e somente depois disso tudo, passar para um treino especifico.

Mas como já disse antes, faça primeiro uma avaliação fisica e procure uma boa academia.

Espero ter ajudado.

Bjs

:wink:

Postado
Na verdade o melhor treino para quem faz jiu-jitsu, seria um treino de força, muito peso e pouca repetição, te daria uma maior explosão na luta e muito mais força, e vc tb poderia fazer um treino isometrico, ou seja manter uma determinada posição com carga por um tempo maior. Mas antes de começar um treinamento específico para a luta, vc deveria fazer um treino de adaptação até se acostumar com a dinãmica da musculação, sugiro que vc se informe com um instrutor capacitado em uma boa academia. Mas basicamente vc deveria fazer o seguinte (pra quem nunca treinou musculação, e levando em conta que vc esteja em boa forma fisica). Fazer 2 semanas um treino A, 3X /semana. Depois disso, 1 a 2 meses de intermediário. Logo mais, uns 3 meses de hipertrofia, e somente depois disso tudo, passar para um treino especifico.

Mas como já disse antes, faça primeiro uma avaliação fisica e procure uma boa academia.

Espero ter ajudado.

Bjs

:wink:

Mas a hipertrofía é muito vantajosa para esse esporte, visto que nele o peso conta muito.

Postado

O peso só é importante se ele quiser subir de categoria, ou disputar o absoluto, o jiu-jitsu é dividido por categorias de peso e faixa.

Eu luto na faixa roxa até 50 kg... para que subir de peso?? :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...