Postado 17 de outubro de 200420 anos Eu ja utilizei o metodo piramide e aprovo...acho que é um dos melhores...
Postado 18 de outubro de 200420 anos eu fazia 12/10/8 ganhei mta massa, agora to fazendo 10/10/8/8 i vou ver o que pega
Postado 18 de outubro de 200420 anos eae galera blz? To afim de começar a treinar com esse método da Pirâmide mas queria saber qual a melhor forma de faze-lo se é trabalhar um grupo muscular a cada dia da semana dando ao mesmo 1 semana de repouso até o proximo treino pesado ou eu continuo com o meu treino A e B em q trabalho num dia Peito, Ombro, Tríceps e Pernas e no outro dia trabalho Bíceps, Costas e Pernas? Outra dúvida q eu tenho é em questão aos pesos, como eu tenho q aumentar os pesos a cada série não posso colocar ja na primeira o máximo q eu aguento né? Eu devo colocar um pouco menos do q eu to acostumado a levantar na primeira série e ir aumentando até chegar ao meu limite? Espero q alguém responda as minhas dúvidas e desculpem a minha ignorância no assunto. Valew galera!
Postado 26 de novembro de 200420 anos Ai galera vou começar a fazer piramide também, mas me digam uma coisa: Meu treino tá assim: Peito e Bicipes - Segunda e Quarta Costa e Tricipes - Terça e Sexta Ombro e Perna - Quinta e Sabado Faço este treino sendo 4 séries de 8 com peso no bem alto e intervalo de 30 segundos entre cada série. No caso da piramide eu posso continuar igual com os grupos musculares, os dias e o intervalo entre as séries e mudar somente as repetições? Aguarado uma ajuda da galera que ja treinou piramide. Abraços, Biel
Postado 26 de novembro de 200420 anos O ideal é experimentar. Piramide pode trazer bons resultados para algumas pessoas e para outras nem tao bons quanto para esta uma. Cada corpo se adapta a um treino ideal. Acho que este é o segredo, tentar. http://www.fotolog.net/hnrk Ditto =)
Postado 26 de novembro de 200420 anos eae galera blz? To afim de começar a treinar com esse método da Pirâmide mas queria saber qual a melhor forma de faze-lo se é trabalhar um grupo muscular a cada dia da semana dando ao mesmo 1 semana de repouso até o proximo treino pesado ou eu continuo com o meu treino A e B em q trabalho num dia Peito, Ombro, Tríceps e Pernas e no outro dia trabalho Bíceps, Costas e Pernas? Outra dúvida q eu tenho é em questão aos pesos, como eu tenho q aumentar os pesos a cada série não posso colocar ja na primeira o máximo q eu aguento né? Eu devo colocar um pouco menos do q eu to acostumado a levantar na primeira série e ir aumentando até chegar ao meu limite? Espero q alguém responda as minhas dúvidas e desculpem a minha ignorância no assunto. Valew galera! Acho ABCD legal, já que você tem tempo disponível. Nesse tipo de série não é usual colocar carga máxima desde o início pois o objetivo da mesma é a fadiga muscular a procura da falha. Já foi concebida piramidal por isso mesmo. Um número maior de reps. com carga completamente suportável e um número menor de reps. com carga máxima. Boa sorte
Postado 26 de novembro de 200420 anos Ai galera vou começar a fazer piramide também, mas me digam uma coisa: Meu treino tá assim: Peito e Bicipes - Segunda e Quarta Costa e Tricipes - Terça e Sexta Ombro e Perna - Quinta e Sabado Faço este treino sendo 4 séries de 8 com peso no bem alto e intervalo de 30 segundos entre cada série. No caso da piramide eu posso continuar igual com os grupos musculares, os dias e o intervalo entre as séries e mudar somente as repetições? Aguarado uma ajuda da galera que ja treinou piramide. Abraços, Biel Pode amigo, mas com o mesmo intervalo de descanso vai ser uma série bem mais puxada. Para não estourar de vez tente algumas variações tipo: peito pirâmide - bíceps constante costas constante - tríceps pirâmide ombro pirâmide - pernas constante peito constante - bíceps pirâmide costas pirâmide - tríceps constante ... e por ai vai Como seu treino é ABC, vai ter mais rendimento que se "arrebentar" em tudo, mas, cada corpo responde de um jeito, ok? Valeu.
Postado 26 de fevereiro de 200520 anos Oi pessoal, A maioria dos exercícios do meu treinamento é piramidal, e tenho a seguinte dúvida: EXISTE ALGUMA REGRA(OU DICA) NA DISTRIBUIÇÃO DE CARGA NOS EXERCÍCIOS, que aumente o rendimento? Ex.: Supino Inclinado: repetições 10/8/6 carga 20/22/24 (cada lado + b. olímpica) a minha dúvida é a cerca desta distribuição de carga.
Postado 28 de fevereiro de 200520 anos Não existe uma regra concreta. Apenas a distribuição coerente de cargas. O ideal é que termine sempre com uma carga equivalente ou superior a 85% RM. Sendo um treino piramidal, é só usar a lógica, a maior carga no topo da pirâmide. Boa sorte
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.