THOR974 Postado 17 de outubro de 2004 Postado 17 de outubro de 2004 Eu ja utilizei o metodo piramide e aprovo...acho que é um dos melhores...
daniloloko Postado 18 de outubro de 2004 Postado 18 de outubro de 2004 eu fazia 12/10/8 ganhei mta massa, agora to fazendo 10/10/8/8 i vou ver o que pega
Danielpk Postado 18 de outubro de 2004 Postado 18 de outubro de 2004 eae galera blz? To afim de começar a treinar com esse método da Pirâmide mas queria saber qual a melhor forma de faze-lo se é trabalhar um grupo muscular a cada dia da semana dando ao mesmo 1 semana de repouso até o proximo treino pesado ou eu continuo com o meu treino A e B em q trabalho num dia Peito, Ombro, Tríceps e Pernas e no outro dia trabalho Bíceps, Costas e Pernas? Outra dúvida q eu tenho é em questão aos pesos, como eu tenho q aumentar os pesos a cada série não posso colocar ja na primeira o máximo q eu aguento né? Eu devo colocar um pouco menos do q eu to acostumado a levantar na primeira série e ir aumentando até chegar ao meu limite? Espero q alguém responda as minhas dúvidas e desculpem a minha ignorância no assunto. Valew galera!
bielrezende Postado 26 de novembro de 2004 Postado 26 de novembro de 2004 Ai galera vou começar a fazer piramide também, mas me digam uma coisa: Meu treino tá assim: Peito e Bicipes - Segunda e Quarta Costa e Tricipes - Terça e Sexta Ombro e Perna - Quinta e Sabado Faço este treino sendo 4 séries de 8 com peso no bem alto e intervalo de 30 segundos entre cada série. No caso da piramide eu posso continuar igual com os grupos musculares, os dias e o intervalo entre as séries e mudar somente as repetições? Aguarado uma ajuda da galera que ja treinou piramide. Abraços, Biel
skulljf Postado 26 de novembro de 2004 Postado 26 de novembro de 2004 O ideal é experimentar. Piramide pode trazer bons resultados para algumas pessoas e para outras nem tao bons quanto para esta uma. Cada corpo se adapta a um treino ideal. Acho que este é o segredo, tentar. http://www.fotolog.net/hnrk Ditto =)
napoli Postado 26 de novembro de 2004 Postado 26 de novembro de 2004 eae galera blz? To afim de começar a treinar com esse método da Pirâmide mas queria saber qual a melhor forma de faze-lo se é trabalhar um grupo muscular a cada dia da semana dando ao mesmo 1 semana de repouso até o proximo treino pesado ou eu continuo com o meu treino A e B em q trabalho num dia Peito, Ombro, Tríceps e Pernas e no outro dia trabalho Bíceps, Costas e Pernas? Outra dúvida q eu tenho é em questão aos pesos, como eu tenho q aumentar os pesos a cada série não posso colocar ja na primeira o máximo q eu aguento né? Eu devo colocar um pouco menos do q eu to acostumado a levantar na primeira série e ir aumentando até chegar ao meu limite? Espero q alguém responda as minhas dúvidas e desculpem a minha ignorância no assunto. Valew galera! Acho ABCD legal, já que você tem tempo disponível. Nesse tipo de série não é usual colocar carga máxima desde o início pois o objetivo da mesma é a fadiga muscular a procura da falha. Já foi concebida piramidal por isso mesmo. Um número maior de reps. com carga completamente suportável e um número menor de reps. com carga máxima. Boa sorte
napoli Postado 26 de novembro de 2004 Postado 26 de novembro de 2004 Ai galera vou começar a fazer piramide também, mas me digam uma coisa: Meu treino tá assim: Peito e Bicipes - Segunda e Quarta Costa e Tricipes - Terça e Sexta Ombro e Perna - Quinta e Sabado Faço este treino sendo 4 séries de 8 com peso no bem alto e intervalo de 30 segundos entre cada série. No caso da piramide eu posso continuar igual com os grupos musculares, os dias e o intervalo entre as séries e mudar somente as repetições? Aguarado uma ajuda da galera que ja treinou piramide. Abraços, Biel Pode amigo, mas com o mesmo intervalo de descanso vai ser uma série bem mais puxada. Para não estourar de vez tente algumas variações tipo: peito pirâmide - bíceps constante costas constante - tríceps pirâmide ombro pirâmide - pernas constante peito constante - bíceps pirâmide costas pirâmide - tríceps constante ... e por ai vai Como seu treino é ABC, vai ter mais rendimento que se "arrebentar" em tudo, mas, cada corpo responde de um jeito, ok? Valeu.
trf_jp Postado 26 de fevereiro de 2005 Postado 26 de fevereiro de 2005 Oi pessoal, A maioria dos exercícios do meu treinamento é piramidal, e tenho a seguinte dúvida: EXISTE ALGUMA REGRA(OU DICA) NA DISTRIBUIÇÃO DE CARGA NOS EXERCÍCIOS, que aumente o rendimento? Ex.: Supino Inclinado: repetições 10/8/6 carga 20/22/24 (cada lado + b. olímpica) a minha dúvida é a cerca desta distribuição de carga.
napoli Postado 28 de fevereiro de 2005 Postado 28 de fevereiro de 2005 Não existe uma regra concreta. Apenas a distribuição coerente de cargas. O ideal é que termine sempre com uma carga equivalente ou superior a 85% RM. Sendo um treino piramidal, é só usar a lógica, a maior carga no topo da pirâmide. Boa sorte
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora