Ir para conteúdo

to tentano fica GRANDE, me dêem uma ajudinha, please.

Featured Replies

Postado

so treinei ABC so que mudei um pouco

antes A=peito e triceps e agora peito e biceps

antes B=costa e biceps e agora costa e triceps

antes c=perna e ombro e agora perna e ombro

Ex: segunda A, terça B, quarta C, quinta A, sexta B, ai na proxima segunda C, tercça A, quarta B, etc... será q ta buam ?

Cara, como exemplo, vc poderia treinar assim:

A - Peito/Triceps

B - Costa/Biceps

C - Perna/Ombro

Dai c treina dois dias seguidos e descansa um, e no fim de semana tb.

Dai fica

1ª semana: AB-CA

2ª semana: BC-AB

3ª semana: CA-BC

- repete

Eu tive resultados legais assim. Treina os musculos grandes primeiro, depois os pequenos..

• Respostas 22
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Como já falei em outro tópico, não vejo problema nenhuma em treinar bíceps segunda e costas terça, mas como sempre digo treino bom é treino que da resultado....

Se não tah dando, volta pro antigo...

Postado
  • Autor
Teria que estar dando resultado essa divisão de treino. Faz favor, posta a tua relação sériesxreps e os intervalos.

eh o siguinte. lembro-vos q comecei este treino a pouco tempo.

3 exercios pras costas 3 series kda um

2 pros triceps 3 series kda um tb.

intervalo de 1 min. entre as series e sempre fiz piramide 12/10/08.

Postado
  • Autor

sinto dizer mas seu treino esta errado!!

peito/biceps na segunda e costas e triceps na terça??? seus braços devem estar "quebrados " já!

se nao esta dando rsultado e sinal que talvez vc deva aumentar a infrequencia dos eu treino, ou seja, intervalo

"quebrados"? naum sinto dificuldades em fazer biceps num dia e costas no dia seguinte OU sera q naum tem nada haver isso. OUTRA coisa, treino 5x p/semana será q deveria treinar soh 3x, tipo, 1 dia sim outro não ?

Postado
o k eh melhor pra ganhar massa muscular, pirâmide ou séries com repetições fixas e peso fixo ?

vou te dar minha opiniao:

eu uso piramide, mas apenas nos primeiros exercicios de cada musculo por uma simples razao: vc vai aquecendo o musculo de forma gradual, adaptando-o as cargas maiores que virao a seguir e tb para evitar lesoes( uma coisa e vc pegar logo de cara 100 no supino e outra e vc ir pegando 50 / 80 / 100)

o musculo se adapta com muita facilidade, ele precisa de novos estimulos!

vc sempre fazendo 3x10 , 3x8, etc.........vc contribui com esta facilidade ( logico, muitas pessoas conseguem resultados assim, mas v c pode dar uma melhorada)

estabeleça uma variação de numero de reptiçoes enquanto durar sua serie ( limite maximo e minimo) e dentro dele vc vai andando!!

sempre procure aumentar o peso, a cada 1, 2............ treinos, nem que seja 1/2 quilo, pois este peso ja dara um novo estimulo ao seu musculo

muitos professore passam estas series 3x10 por comodismo

Postado

Concordo com o Endmo. Se tu sempre fez ABC, mude para ABCDE, assim vc faz 1 músculo por dia e pode botar mais intesidade, faça por 2 meses e veja os resultados. Se feitos com intensidade, com cadência, os resultados são fantásticos.

Agora, qto a fazer pirâmide ou repetições fixas, vc tbm deve intercalar. Não vai ser nada legal se vc sempre fizer pirâmide ou repetições fixas, sempre varie, VARIEDADE é chave do sucesso do treinamento.

Vc usa variáveis? Drop-set, rest-pause, breakdowns, superset, tri-set..?

Postado
Concordo com o Endmo. Se tu sempre fez ABC, mude para ABCDE, assim vc faz 1 músculo por dia e pode botar mais intesidade, faça por 2 meses e veja os resultados. Se feitos com intensidade, com cadência, os resultados são fantásticos.

Agora, qto a fazer pirâmide ou repetições fixas, vc tbm deve intercalar. Não vai ser nada legal se vc sempre fizer pirâmide ou repetições fixas, sempre varie, VARIEDADE é chave do sucesso do treinamento.

Vc usa variáveis? Drop-set, rest-pause, breakdowns, superset, tri-set..?

usaria se soubesse o k sao essas variaveis :wink:

kuanto ao negocio de piramide eu uso sempre pra akecer meus musculos mas depois de akecer eu continuo com minhas repetições fixas mas aumento sempre o peso pra dar um aumento no estimulo do musculo, nem k seja apenas 1.25 kg (na minha academia n temos peso menor ^^) mas sempre fazendo cadência e fazendo tudo direitinho.

agradeceria se pudesse dizer o k entende por Drop-set, rest-pause, breakdowns, superset e tri-set pois sou leigo nesse negocio. vlw !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.