Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplemento Caseiro?


Post Destacado

Eu stava dando uma olhada na parte de alimentaçao de um supermercado e vi um monte de paradas com soja. Tipo farinha, pó pra fazer "leite", carne de soja e etc... Vi uma farinha fininha que a cada 50g fornece 28g de proteina, inclusive aminoacidos essenciais. E o melhor: o pacote de meio kilo custa $3.50! Alguem ai ja fez algum teste com essas coisas? Tipo fazer umas misturas dessas farinhas com malto, sei lá afinal nao é qualquer um que anda tendo grana pra pagar 80 conto num Whey, 40 na albu, mais 40 de academia mais a facul, a gasolina.. Eu vi umas postagens de um cara ai, acho que é o Demolidor, que tem altas receitas de varios alimentos. Se alguem sacar alguma misturança ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

a proteina de soja naum possui todos os aminoacidos!

Concordo com você. Mas se fizéssemos uma mistura com a albumina, tipo meio a meio, creio que sairia mais barato o consumo de proteínas e conseguiríamos todos os aminoácidos necessários. Você também não acha isso?

Henrique, qual é o nome deste produto? Gostaria de dar uma procurada por aqui. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Henrique.

Olha, eu ví estes tópicos do Demolidor e achei bem legais.

E quanto as suas descobertas no "Maravilhos mundo das pratelerias do mercado" você tem uma certa razão.

O que acontece é que , as proteínas vegetais não são exatamente iguais as animais, e , na minha opinão, ambas se completam, pois o que vale é uma alimentação diversificada.

Hoje em dia existe uma "febre" de suplementos que nem sempre se faz necessária. Aliás, se me permite, na maioria das vezes não é necessaria.

Teoricamente suplementos seriam utilizados por atletas de alta performance, que não conseguem na sua alimentação apenas ter todo o aporte nutricional de que precisam para seus exercícios pesados.

Mas a midia que os fabricantes exercem é tão forte, que você vê um cara de 17 anos que vai começar a treinar amanhã entrando numa loja e gastando os tubos , levado pela lábia do vendedor que as vezes nem sabe o que está falando.

Claro que os suplementos ajudam, imagine que você tem um treino pesado e, no pós-treino você vai abrir um pote e comer meio kilo de frango e 15 batatas?

Pow, não dá né. Neste caso os suplementos também vem a nos ajudar bastante, ainda que não sejamos atletas.

Mas, a minha teoria, (Não sei se o Demolidor concorda) é que, em muitos casos conseguimos muito com uma alimentação balanceada.

Para quem se interessa em ler rótulos e bulas, utilizar as ferramentas de search e o google, será uma grande surpresa passear pelas prateleiras de uma loja de produtos naturais.

Ex.: Pote de cápsulas de CLA em média R$:65,00

Pacote de semente de linhaça: Em média R$:6,50.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela nao tem nome. É farinha de soja mesmo. Na parte de alimentacao de qualquer supermercado grande vc vai encontrar vasta variedade de produtos de soja. Eu stou mandando ver. Se nao me trouxer nada de bom, mal tambem nao vai fazer. Estou comendo no almoco e anoite com clara de ovo cozida. Até arrisquei a fazer um sheik. Ficou meio estranho mas deu pra descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...