Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, sei q o combo basico aqui do forum é o tradicional WHEY+MALTO+ALBUMINA, atualmente eu venho suplementando assim, porém estive pensando em incluir uma Glutamina nessa minha suplementaçao...

Tenho visto em revistas de musculaçao q a glutamina está incluida na dieta de varios fisiculturistas... O Gerson Guimaraes por ex. usa desse jeito:

Pós-treino: Whey+Malto+ Glutamina+ BCAA

Antes de dormir: Omelete de ovos+ Glutamina

UM PEQUENO TEXTO QUE PUXEI NA NET:

"A GLUTAMINA é o amino ácido mais abndante no corpo humano, especialmente nos músculos esqueletais. Este amino ácido cosntitue 50% do total de amino ácidos no corpo. A GLUTAMINA é crítica ao atleta pois precede a síntese de outros aminos e nucleotídeos. Ela ajuda a estimular o sistema imunológico. Também é um dos nutrientes anabólicos e anti-catabólicos mais poderosos disponíveis, o qual promove a síntese de proteína enquanto inibe a quebra da mesma. O consumo oral de GLUTAMINA pode também aumentar a secreção do hormônio de crescimento (GH).

Devido a sua habilidade de aumentar a síntese de proteína e liberação de GH, a GLUTAMINA pode ser considerada anabólica. Durante os períodos em que o indivíduo não está se alimentando, como quando em repouso ou entre as refeições, como por exemplo, a GLUTAMINA pode exercer ações anti-catabólicas."

**Cheguei até a ir numa loja de suplementos e pedir por uma... só q o vendedor disse q dependia da necessidade de cada um... e q no nosso caso (quem nao é fisiculturista) seria desnecessario o uso de tal suplemeto... que poderia sobrecarregar os rins... PELO INCRIVEL Q PAREÇA ELE NAO QUIS ME "EMPURRAR" A GLUTAMINA!! :lol::o Acho até q ele nem tava afim de me vender... :roll:

Bom, mas de qualquer modo, nao me contentei só com a palavra dele, afinal nem sei se ele é formado em nutriçao e tal.... E por isso venho aqui pedir a opiniao de vcs!!

Entao, o q vc acham??? Alguem aqui já usou?? Será q tem algum efeito colateral??

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Da uma lida no texto que eu coloquei no topico "ORNITINA ALPHA-KETOGLUTARATE".

Eu soh tomo a glutamina presente no Myoplex, jah tomei em poh separada, mas depois desse texto eu desisti ateh ter comprovacoes de que a glutamina oral funciona.

Postado
Da uma lida no texto que eu coloquei no topico "ORNITINA ALPHA-KETOGLUTARATE".

Eu soh tomo a glutamina presente no Myoplex, jah tomei em poh separada, mas depois desse texto eu desisti ateh ter comprovacoes de que a glutamina oral funciona.

Sim, ela está presente no Myoplex, no whey, na soja.... Mas em quantidades nao tao significativas assim...

e pq vc quer comprovaçoes de q a glutamina oral funciona??? Ela vai ser absorvida do mesmo jeito q se fosse junto com o Whey ou Myoplex, nao acha??? Pq nao funcionaria??

Avian, quando foi q vc tomou a Glutamina em pó separada?? De q jeito vc tomou e em que quantidade??

Pow, kd a opiniao da galera??? Nenhum moderador pode dizer algo sobre o assunto?? :wink:

Postado

Eu já tomei glutamina e não curti muito, não senti diferença nenhuma, mas não lembro a marca, mas provavelmente não era muito boa.

Acho uma boa tu começa toma, vê o que tu acha, de preferência compra uma marca de qualidade!!!

Postado

Ai galera por fala em Glutamina, tava pensando em toma Betagen que é uma combinaçao de Glutamina+creatina+taurina+HMB, alguem sabe se é bom???se vale a pena???

Postado
Ai galera por fala em Glutamina, tava pensando em toma Betagen que é uma combinaçao de Glutamina+creatina+taurina+HMB, alguem sabe se é bom???se vale a pena???

Caraca!

Bom, eu já tomei a glutamina em separado sim, mas não gostei porque no meu caso (mulheres em geral) a retenção hídrica que ela causa não é legal.

Ah, outra coisa, pra que tomarem bcaa + whey? Ou um ou outro, né?

O BCAA tem os essenciais, então eu dispenso o whey.

Bom, a glutamina como suplemento adicional (fora o que já tem nos outros suplementos como foi dito) eu só acho necessário se o cara treina muito e quer perder gordura também, ou seja faz muito aeróbico mas quer preservar a massa magra.

O HMB eu acho legal, mas em separado. duas cápsulas nas 3 refeições diárias. É carinho.

A Taurina dá um gás. Mas pra mim não rola, ela da uma excitação que pra mim gera ansiedade, tô fora e não recomendo naum.

Depois voce acostuma e quando fica sem sente falta.

Ela é legal apenas nos energéticos tipo Red Bull para serem tomados de vez em quando.

Abraço,

Postado

Caraca!

Bom, eu já tomei a glutamina em separado sim, mas não gostei porque no meu caso (mulheres em geral) a retenção hídrica que ela causa não é legal.

Ah, outra coisa, pra que tomarem bcaa + whey? Ou um ou outro, né?

O BCAA tem os essenciais, então eu dispenso o whey.

Bom, a glutamina como suplemento adicional (fora o que já tem nos outros suplementos como foi dito) eu só acho necessário se o cara treina muito e quer perder gordura também, ou seja faz muito aeróbico mas quer preservar a massa magra.

O HMB eu acho legal, mas em separado. duas cápsulas nas 3 refeições diárias. É carinho.

A Taurina dá um gás. Mas pra mim não rola, ela da uma excitação que pra mim gera ansiedade, tô fora e não recomendo naum.

Depois voce acostuma e quando fica sem sente falta.

Ela é legal apenas nos energéticos tipo Red Bull para serem tomados de vez em quando.

Abraço,

GLUTAMINA CAUSA RETENCAO HIDRICA?

TAURINA DA GAS?

FONTES PELA MOR DE DEUS!

ps. glutamina praticamente nao existe em whey etc, mas no myo DELUXE tem bastante.

Postado

GLUTAMINA CAUSA RETENCAO HIDRICA?

TAURINA DA GAS?

FONTES PELA MOR DE DEUS!

ps. glutamina praticamente nao existe em whey etc, mas no myo DELUXE tem bastante.

hehe... ela causa retençao hidrica sim, mas nao confuda com uma creatina... Seria mais algo pra volumizaçao celular, como está descrito no texto abaixo:

"Como é o objetivo de muitos suplementos que hoje estão no auge, incluindo Creatina Monoidratada e HMB, L-Glutamina é usada na tentativa de aumentar os níveis de força, acentuar ganhos na dimensão e força muscular e prevenir avaria no tecido muscular, que pode ocorrer logo após exercícios árduos. Suplementando a dieta com L-Glutamina os atletas de musculação estarão capacitados para evitar lesões no tecido muscular e promover a “volumização” da célula (aumento do volume celular). Quando o suprimento de glutamina é insuficiente o tecido muscular é o primeiro a ser sacrificado. Desta maneira o tecido muscular que foi destruído deixará o músculo “achatado”, com menos força e em condição muito desfavorável para o seu crescimento. Contudo, quando o suprimento de glutamina é abundante, ocorre o oposto. Altos níveis de glutamina no músculo e de outros “volumizantes’’ (que provoca aumento) de célula, como Taurina, podem levar ao metabolismo da proteína e ‘’volumizamento’’ da célula. O ‘’volumizamento’’ da célula é um processo pelo qual as moléculas de água são atraídas para dentro de célula do músculo, ajudando-a a ter o aspecto de” cheia’’, ou mais “bombeada”, e desse modo criar as condições necessárias para o crescimento "

Bom, quanto a esse lance da Taurina dar gás eu nao sei nao...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...