ninga Postado 2 de novembro de 2004 Postado 2 de novembro de 2004 hehe... ela causa retençao hidrica sim, mas nao confuda com uma creatina... Seria mais algo pra volumizaçao celular, como está descrito no texto abaixo: "Como é o objetivo de muitos suplementos que hoje estão no auge, incluindo Creatina Monoidratada e HMB, L-Glutamina é usada na tentativa de aumentar os níveis de força, acentuar ganhos na dimensão e força muscular e prevenir avaria no tecido muscular, que pode ocorrer logo após exercícios árduos. Suplementando a dieta com L-Glutamina os atletas de musculação estarão capacitados para evitar lesões no tecido muscular e promover a “volumização” da célula (aumento do volume celular). Quando o suprimento de glutamina é insuficiente o tecido muscular é o primeiro a ser sacrificado. Desta maneira o tecido muscular que foi destruído deixará o músculo “achatado”, com menos força e em condição muito desfavorável para o seu crescimento. Contudo, quando o suprimento de glutamina é abundante, ocorre o oposto. Altos níveis de glutamina no músculo e de outros “volumizantes’’ (que provoca aumento) de célula, como Taurina, podem levar ao metabolismo da proteína e ‘’volumizamento’’ da célula. O ‘’volumizamento’’ da célula é um processo pelo qual as moléculas de água são atraídas para dentro de célula do músculo, ajudando-a a ter o aspecto de” cheia’’, ou mais “bombeada”, e desse modo criar as condições necessárias para o crescimento " Bom, quanto a esse lance da Taurina dar gás eu nao sei nao... Cara de que pagina de vendedor tu tirou esse texto? Isso é uma verdadeira balela. -Besteiras gritantes, quem suplementa com glutamina vai EVITAR lesoes, nen preciso dizer nada a respeito, completo absurdo, criminoso. - ANALISA: a “volumização” da célula (aumento do volume celular). Quando o suprimento de glutamina é insuficiente o tecido muscular é o primeiro a ser sacrificado. Desta maneira o tecido muscular que foi destruído deixará o músculo “achatado”, com menos força e em condição muito desfavorável para o seu crescimento. Primeiro que por ser um animoacido sintetizado endogenamente, isso dificilmente vai ocorrer se o individuo estiver bem nutrido. Outra coisa MUSCULO ACHATADO?!??? realmente nunca encontrei esse termo na literatura... nao consigo imaginar um musculo ACHATADO.. Nao sei se a glutamina é hidroflica, deve ser pouca coisa, mais comparada a creatina nao é nada... Quanto ao colega da pergunta, ESQUECE glutamina, é caro d+ e se voce usar o melhor anti catabolico que existe (Malto ou dextrose) + whey estara fazendo um suplementaçao ja completa... Obs: Na maioria dos whey, vem quase 3g de glutamina, ou seja quase a dose que as glutaminas puras recomendam... 5g! Isso fora os bcaa, triptofano.. etc etc... Whey é o que mais compensa disparado
F.Solari Postado 2 de novembro de 2004 Autor Postado 2 de novembro de 2004 Ninga, eu até concordo com vc em alguns pontos, porém achei seu texto um tanto que radical demais.... Vejamos: 1)Acho que a glutamina pode ser sim muito útil, mas é claro q isso vai depender das necessidades de cada um... Como quem faz treinos frequentes e desgastantes (ou intensos) por exemplo... 2) Ela nao é tao cara assim, a propria PROBIOTICA já fabrica... E eu nao estou dizendo para substituir o Whey, mas para complementar a suplementaçao... 3) A glutamina nao é só um anti-catobolico (o q por sí só já seria interessante), é também anabolica, já que ela aumenta a sintese de proteina e os niveis de GH... Moral da historia, ENTAO VC COMO MODERADOR E CONHECEDOR DO ASSUNTO, ESTÁ DIZENDO QUE SUPLEMENTAR COM GLUTAMINA NAO VALE A PENA, É ISSO??
avian Postado 2 de novembro de 2004 Postado 2 de novembro de 2004 Cara, considere a glutamina como anti-catabolico, nao como anabolico, pois isso eh balela. Eu jah usei glutamina em poh, nao uso mais porque to usando myo deluxe.
ninga Postado 2 de novembro de 2004 Postado 2 de novembro de 2004 Ninga, eu até concordo com vc em alguns pontos, porém achei seu texto um tanto que radical demais.... Vejamos: 1)Acho que a glutamina pode ser sim muito útil, mas é claro q isso vai depender das necessidades de cada um... Como quem faz treinos frequentes e desgastantes (ou intensos) por exemplo... 2) Ela nao é tao cara assim, a propria PROBIOTICA já fabrica... E eu nao estou dizendo para substituir o Whey, mas para complementar a suplementaçao... 3) A glutamina nao é só um anti-catobolico (o q por sí só já seria interessante), é também anabolica, já que ela aumenta a sintese de proteina e os niveis de GH... Moral da historia, ENTAO VC COMO MODERADOR E CONHECEDOR DO ASSUNTO, ESTÁ DIZENDO QUE SUPLEMENTAR COM GLUTAMINA NAO VALE A PENA, É ISSO?? É isso mesmo! Visto que existem outros suplementos mais eficazes e com comprovaçao cinetifica! Experimente usar só glutamina após o treino, que ela ira ser transformada em glicose! O ciclo de krebs propicia isso... Alem do ciclo de cori... Agora eu ateh concordo parcialmente com os dois primeiros intens, mais se voce me mostrar um experimento, que a glutamina venha estimular a sintese proteica, eu nunca mais falo nda a respeito! Digo isso porque nao existe, o aumento no nivel de aminoacidos nao quer dizer que o corpo vai sintetizar mais proteina! ISso cabe ao treinamento, como adaptaçao... E outra coisa, voce ve bastante coisa falando sobre GH pela internernet... Maioria é mentira, o GH é estimulado em N casos, quando voce esta a muito tempo sem comer, o suor, durante o exercicio extenuante... É claro que como um hormonio peptidico o GH precisa de muitos aminoacidos para sua formaçao... mais isso nao quer dizer que voce va aumentar os niveis de GH... Recomendo a voce algum livro de fisiologia, se voce tiver tempo, leia porque vale a pena, e nao ser pego desprevinido por ai, e ter base em que acreditar quando le essas asnerias sensacionalistas por ai..
F.Solari Postado 2 de novembro de 2004 Autor Postado 2 de novembro de 2004 Obs: Na maioria dos whey, vem quase 3g de glutamina, ou seja quase a dose que as glutaminas puras recomendam... 5g! Isso fora os bcaa, triptofano.. etc etc... "A dose diária indicada para a suplementação da glutamina, com o intuito de promover um balanço nitrogenado positivo, é de 0,2g por kilograma de peso corporal, sendo doses de até 0,3 g por kilograma de peso corporal têm sua segurança assegurada (Ziegler et al., 1990). " "As suplementações para a manutenção dos níveis de glutamina corporal são muito variadas. Hatfield (1997) em seu livro propõe uma administração de 0.5 a 20 gramas por dia. Bill Phillips (1997) propõe, porém, suplementações específicas de glutamina, tais como: 10 gramas diários atingindo uma manutenção adequada do sistema imunológico; doses de 10 gramas por dia durante fases de maior estresse e uma manutenção de 3 gramas por dia após essa fase, com a finalidade de manter o metabolismo muscular; uma dose diária de 2 gramas para elevar em 4 vezes a liberação de GH. " É isso mesmo! Visto que existem outros suplementos mais eficazes e com comprovaçao cinetifica! Experimente usar só glutamina após o treino, que ela ira ser transformada em glicose! O ciclo de krebs propicia isso... Alem do ciclo de cori... Isso mesmo Glicose, mas o que vc quis dizer com isso?? Agora eu ateh concordo parcialmente com os dois primeiros intens, mais se voce me mostrar um experimento, que a glutamina venha estimular a sintese proteica, eu nunca mais falo nda a respeito! "Referente à síntese muscular (anabolismo) a glutamina atua fazendo o transporte do nitrogênio para a formação de grande parte dos aminoácidos corporais. Além disto, ela atua como precursora de nitrogênio para a formação de nucleotídeos, atuando na sua formação. Os nucleotídeos são peças fundamentais na formação de DNA e RNA. Através da transcrição, o DNA forma o RNA que consegue sair do núcleo celular. Uma vez fora e com todo o código dado pelo DNA, o RNAm junta aminoácidos e vai para o ribossomo formar as proteínas através do processo de tradução. Estas proteínas são usadas para a construção de tecidos, estruturas variadas e enzimas (Guyton, 1989). Portanto, a glutamina atua na síntese de proteína e na construção de tecido muscular, pois o músculo é formado de duas principais proteínas que são Actina e Miosina." E outra coisa, voce ve bastante coisa falando sobre GH pela internernet... Maioria é mentira, o GH é estimulado em N casos, quando voce esta a muito tempo sem comer, o suor, durante o exercicio extenuante... É claro que como um hormonio peptidico o GH precisa de muitos aminoacidos para sua formaçao... mais isso nao quer dizer que voce va aumentar os niveis de GH... Como nao?? A glutamina poderia atuar como precursora na produçao de GH, nao?? Recomendo a voce algum livro de fisiologia.... e ter base em que acreditar quando le essas asnerias sensacionalistas por ai.. Realmente...
F.Solari Postado 2 de novembro de 2004 Autor Postado 2 de novembro de 2004 Hmm... esqueci de postar as fontes!! http://www.eefd.ufrj.br/deptos/bio/gpcaf/glutamina.htm http://www.probiotica.com.br/artigos.asp?id=48&tabela=saudeInformativo
driano Postado 6 de novembro de 2004 Postado 6 de novembro de 2004 Cara, considere a glutamina como anti-catabolico, nao como anabolico, pois isso eh balela. naum acho q seja balela,ela eh bastante importante para q se evite o catabolismo,soh muitas vezes a quantidade na whey eh suficiente.
O Demolidor Postado 7 de novembro de 2004 Postado 7 de novembro de 2004 Eu quando leio gente dizendo que vai comprar BCAA para o o pós-treino de hipertrofia me da até um embrulho no estomago. Já abri até um tópico por isso. Ai vem um e me diz "ta la escrito ome ....BCAA pós treino ..anticatabolico..anabolico"..sei la... Anabolismo ocorre a todo instante em nosso organismo, e é claroque BCAA é anabolico! Pós treino PRA QUE ? ingerindo BCAA pós treino voce terá 3 aminoacidos! 'Nao concordam que no Whey o pool de aminoacido nao é muito maior ? BCAA (vou ver se acho no scielo) teve conclusoes de uso para exercício de endurance quando supleemntados isolados,e ainda no período pré treino. Por favor, esqueçam essa ideia! Sobre a glutamina... bem.. outro erro. 5g de glutamina via oral só irá ser substrato para os enterócitos no fígado. A glutamina clinicamente tem grande eficácia administrada intra-venosa, principalmente entre pacientes aidéticos ou qualquer doeça que promova caquexia! Esqueçam essa idéia de musculo axatado. Nao inventem modas. Creatina Whey Malto Basicamente é isso... o fator determinante dos resultados é alimentação...e mais nada! abraços
ninga Postado 7 de novembro de 2004 Postado 7 de novembro de 2004 "A dose diária indicada para a suplementação da glutamina, com o intuito de promover um balanço nitrogenado positivo, é de 0,2g por kilograma de peso corporal, sendo doses de até 0,3 g por kilograma de peso corporal têm sua segurança assegurada (Ziegler et al., 1990). " "As suplementações para a manutenção dos níveis de glutamina corporal são muito variadas. Hatfield (1997) em seu livro propõe uma administração de 0.5 a 20 gramas por dia. Bill Phillips (1997) propõe, porém, suplementações específicas de glutamina, tais como: 10 gramas diários atingindo uma manutenção adequada do sistema imunológico; doses de 10 gramas por dia durante fases de maior estresse e uma manutenção de 3 gramas por dia após essa fase, com a finalidade de manter o metabolismo muscular; uma dose diária de 2 gramas para elevar em 4 vezes a liberação de GH. " Isso mesmo Glicose, mas o que vc quis dizer com isso?? "Referente à síntese muscular (anabolismo) a glutamina atua fazendo o transporte do nitrogênio para a formação de grande parte dos aminoácidos corporais. Além disto, ela atua como precursora de nitrogênio para a formação de nucleotídeos, atuando na sua formação. Os nucleotídeos são peças fundamentais na formação de DNA e RNA. Através da transcrição, o DNA forma o RNA que consegue sair do núcleo celular. Uma vez fora e com todo o código dado pelo DNA, o RNAm junta aminoácidos e vai para o ribossomo formar as proteínas através do processo de tradução. Estas proteínas são usadas para a construção de tecidos, estruturas variadas e enzimas (Guyton, 1989). Portanto, a glutamina atua na síntese de proteína e na construção de tecido muscular, pois o músculo é formado de duas principais proteínas que são Actina e Miosina." Como nao?? A glutamina poderia atuar como precursora na produçao de GH, nao?? Realmente... Cara, se voce PREFERE acreditar nessas fontes ai, tudo bem eu respeito... Ja que tem até gente acreditando que o satanas veio nos salvar.. Eu ja te disse pegue um livro de fisiologia e leia! A um de biologia celular tambem vai ser muito util... Pelo menos voce vai poder distinguir o quanto de besteiras esse pessoal escreve na internet, eles adoram usar termos cientificos pra enganar aqueles que tao loucos pra se enexer de suplementos e axar que isso vai fazer ter horrores de ganhos..... Porque eu nao corrijo? Porque nao ganho pra isso.. Quando eu der aula de fisiologia do exercicio ja vo ter bastante correçao pra fazer.. Eu nen vo me manifestar mais... o $ nao é meu... Voce acredita no que axar melhor... Por que no fim das contas a suplementaçao nen faz tanta diferença assim.. Alias vou me manifestar sim, vou fazer uma comparaçao em nivel celular: Imagine que voce tem um caminhao, que tem capacidade maxima de 1 tonelada de areia, o que vai adiantar voce por nele 3 toneladas, se o adional vai cair fora do caminhao? Quero dizer que a glutamina é apenas 1, repito apenas 1 componente na sintese de RNA... isso é muito mais complicado, no caso voce tem uma "esperta" citaçao de um autor famoso, que nao diz que a suplementaçao dessa substancia va trazer um ganho ergogenico, ele só fala do papel fisiologico dela.. Voce imagina que pra sintetizar um RNA e DNA, existem REGIOES, enzimas codificadoras (éxons) enzimas NAO codificadoras, pra interromper as codificaçoes (introns) Eu nao vi em NENHUM livro de biologia celular, genetica, fisiologia, ao menos citando a glutamina na realizaçao da sintese proteica.. É claro que ela faz parte, como todos os aminoacidos fazem. E mais: "A pesquisa sobre individuos sadios nao proporciona evidencias convicentes favoravel a um efeito ergogenico dos suplementos orais de aminoacidos sobre a secreçao hormonal, a responsavidade ao treinamento ou desempenho no exercicio" (WILLIAN D. MACARDLE) "Os jovens levantadores de pesos de elite que realizavam a suplementaçao com todos os 20 aminoacidos essenciais nao mostravam qualquer qualquer aprimoramento no desempenho fisico nen nas modificaçoes nos niveis em repouso ou durante o exercicio para testosterona, cortisol e GH" (WILLIAN D. MACARDLE) Lembrando que esse autor é o mais respeitado da fisiologia do exercicio atualmente!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora