Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exercícios rápidos ou devagar???


thifrei

Post Destacado

vc pode até fazer a fase consentrica rápida tendo assim um treino com grande gasto calorico e ganho de força, porém não recomendo fazer a fase excentrica rapidamente. já a cadencia 2-1-3 não vejo nenhuma razão para usa-la, quando usei cadencia preferi usar a 6-0-12, o unico problema foi a manobra de valsava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

vc pode até fazer a fase consentrica rápida tendo assim um treino com grande gasto calorico e ganho de força, porém não recomendo fazer a fase excentrica rapidamente. já a cadencia 2-1-3 não vejo nenhuma razão para usa-la, quando usei cadencia preferi usar a 6-0-12, o unico problema foi a manobra de valsava.

huuuum.... vc pode me explicar issu ?? ^^'

aiiiii to me sentindo a burra... naum to entendendo nda ._.

o q eh fase consentrica e excentrica ??? o q eh cadencia ???

ai gente disculpa ter q perguntar issu ^^'

bjos :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huuuum.... vc pode me explicar issu ?? ^^'

aiiiii to me sentindo a burra... naum to entendendo nda ._.

o q eh fase consentrica e excentrica ??? o q eh cadencia ???

ai gente disculpa ter q perguntar issu ^^'

bjos :oops:

claro sem stress, quando se faz a fase em que o músculo se encurta(contrai) de forma rápida além de grande ganho de potência(força e velocidade) também há um grande gasto calórico.

a fase onde o musculo se alonga não deve ser feita de forma pois os músculos bem como outras estruturas estão sendo alongadas e quando essa fase é feita de forma rápida corre-se o risco de lesões.

a famosa cadência de 2-1-3 do hit para mim não há vantagem ou razão nenhuma para utiliza-la, quando eu usei cadência(que seria uma forma de se marcar o "tempo" ou ritmo de cada fase do movimento) preferi usar a 6-0-12(fui eu quem desenvolvi). o único problema é que malhando dessa forma vc acaba travando a respiração que consiste na manobra de valsava quando se trava a glote sendo que ela pode ser feita sem travar a glote.

para o maior gasto calórico, ganho de força, velocidade, ganho de tônus, melhora estética eu sugiro treino de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro sem stress, quando se faz a fase em que o músculo se encurta(contrai) de forma rápida além de grande ganho de potência(força e velocidade) também há um grande gasto calórico.

a fase onde o musculo se alonga não deve ser feita de forma pois os músculos bem como outras estruturas estão sendo alongadas e quando essa fase é feita de forma rápida corre-se o risco de lesões.

a famosa cadência de 2-1-3 do hit para mim não há vantagem ou razão nenhuma para utiliza-la, quando eu usei cadência(que seria uma forma de se marcar o "tempo" ou ritmo de cada fase do movimento) preferi usar a 6-0-12(fui eu quem desenvolvi). o único problema é que malhando dessa forma vc acaba travando a respiração que consiste na manobra de valsava quando se trava a glote sendo que ela pode ser feita sem travar a glote.

para o maior gasto calórico, ganho de força, velocidade, ganho de tônus, melhora estética eu sugiro treino de potência.

Há razões de usa-la sim pelo fato de tu cultuar o momentum com esse "0" na estática e eu mesmo percei que isso é uma baita furada.

Como se a estática não fosse nada. é uma fase ainda mais forte que a positiva e tu despreza ela...

A cadencia pode ser ajustada de acordo com o tipo de fibras. Fibras brancas podem trabalhar em 2-1-2 em uma série de 10, sem problemas e sem momentum tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse momentum que vc tanto fala seria o dito momento, que a principio seria a fase em que há um maior tracionamento das junções miotendinosas, certo...

pois bem, eu creio que essa parcela isométrica em seu treino seja vantajosa porém se vc nunca treinou potência ou força pura vc verá que o uso dessas cadências cai por água.

se uma pessoa que os seguintes resultados:para o maior gasto calórico, ganho de força, velocidade, ganho de tônus, melhora estética eu sugiro treino de potência(como já havia dito antes)

se vc gosta de treinar hit, perfeito sem problema nenhum porém não há razão para dizer que outras formas de treino não são válidas.

até hoje nunca vi nenhuma razão apra usar o hit, nem ninguém nunca me mostrou a fonte ou a parte do livro que leu tal afirmação, não digo isso para denegrir mas artigos cientificos atuais podem ser adquiridos de forma gratuida em faculdades por que tanto mistério em relação aos livros sobre hit...

a questão monetária não é justificativa pois se alguém olhar a seção de lesões ou mesmo treinamento quantas respostas eu já dei sem pedir nenhuma soma por isso e quando me perguntam de onde eu tirei tal informação eu posto onde li e me ofereço para envia-la por email para a pessoa quando possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade até nos livros do Edward Fox tu acha coisas que tem ligação com o H.I.T. Coisas como tempo de tensão de cada fibra.Se eu não me engano sobre cadência ele tb fala.

Sobre gasto calórico, eu não penso que treinar potência seja o melhor.

As minhas séries duram entre 50 e 90seg por preguiça de calibrar o peso da maneira correta. Acontece que eu já vi artigos que atividades mais intensas, como correr por 15min dando piques alternados de 60 seg, a cada 1 min de intervalo querimaria mais calorias do que correr por 30 min.

Depois de cada treino meu que dura no máximo 30min, o de perna deve durar uns 20min, eu me sinto infinitamente mais cansado do que se eu estivesse correndo, o que me leva a entender que intensidade queima mais gordura do que um endurance.É que claro, respeitando uma proporção, não queira comprar o gasto calorico de um maratonista com o que eu gasto no meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc gabriel, não o hit uma forma ruim de treinar apenas não o considero infalivel ou fantástico.

certamente a intencidade é o maior ou talvez um excelente forma de queimar calorias porém nem sempre treinando dessa forma se consegue o melhor resultado pois os substratos energéticos trabalhados não são os mesmos tão pouco os resultados.

vc pode se cansar mais treinando perna que correndo porém o gasto calórico correndo pode até ser menor porém o treino aeróbico é importânte, creio que se vc fizesse aeróbicos de forma regular teria resultados muito mais palpáveis.

por experiência própria posso dizer que o treino de potência é excelente para ganho de: força, velocidade, emagrecimento(gasto calórico) e aprimoramento estético. desconheço uma forma de treinamento tão prazeirosa e com resultados tão palpáveis.

basta vc ver os atletas que praticam potência e ver como eles geralmente possuem um corpo forte e com um padrão estético fantãstico, exemplo: corredores de 100m, levantadores olimpicos e lançadores de dardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser. o que acontece é que o corpo humano é terrivel e sacana.

Cada um reage de uma maneira a estimulos tanto quimícos quanto fisícos.

Penso que o H.I.T é o melhor pq eu conheço gente que treina a 2 anos e tem força igual ou menor a minha, e um nivel de hipertrofia vergonhoso perto do que eu consegui até agora. Não são poucas pessoas que estão nessa situação, diria que a grande maioria.

Gente com 1,75m de altura e 36cm de braço com 2 anos de treino, e eu 1,69 com 9 meses 38,8cm de braço e 8.5%fat. Minhas medidas de espataculares não tem nada, mas o tempo que eu demorei para chegar aqui é outro assunto...Meu crescimento passou a ser linear depois que eu comecei a fazer uma série por execicio apesar de ter tempo todal de treino de mais de um ano.Treinei por 4 meses, parei por 4 e voltei a 9meses sem parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...