Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

O Carb UP da Probiótica, além de malto, contém frutose e glucose. Esses dois últimos carbos são de alto IG também? Ele só é aconselhado para o pós?

E olhem isso: No rótulo do produto diz que a maltodextrina é um carbo complexo, que demora para ser assimilado pelo organismo.

Porra, que besteira é essa? Não é ao contrário??

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O conceito de carboidrato complexo é meio ultrapassado, o que importa é o IG, tempo de absorçao.. Capacidade de elevar a glicemia, e o da Malto é o maior que existe :wink:

Postado

a frutose possui um IG inferior ao do malto , a proposta do carb up é que ele possa ser ingerido tanto durante , qto o pós treino .

Ninga , segundo a própria Probiotica o malto possui um IG de moderado à alto e não seria a dextrose o que possui o maior IG ?

Postado
a frutose possui um IG inferior ao do malto , a proposta do carb up é que ele possa ser ingerido tanto durante , qto o pós treino .

Ninga , segundo a própria Probiotica o malto possui um IG de moderado à alto e não seria a dextrose o que possui o maior IG ?

Procure qualquer tabela de IG e veja o IG da maltodextrina...

Eu ja prometi nao discutir mais isso por aqui, entao se quiser saber va atraz..

Postado

Separando as questoes para o nosso amigo Verardi nao ficar confuso ;

a adição de frutose ao malto , não diminui o ig final do produto ? sendo correto o produto poderia ser consumido durante o treino sem um risco maior de hiperglicemia , me corrija se estiver errado...

Quanto ao ig do malto eu qustionei a Probiotica tempos atrás , eles reafirmaram que era moderado e inclusive indicariam o uso para diabéticos . Como insisti , eles fizeram uma consulta ao fornecedor da matéria prima que mantiveram a mesma posição da Probiótica . Pedi se poderiam enviar por escrito , mas eles afirmaram que somente poderiam enviar a tabela de composição que segue abaixo :

Prezados Senhores,

>

> Conforme solicitado, segue nossa composição aproximada em açúcares para a

> maltodextrina Mor-Rex® 1920.

> Caso necessitem de outras informações ou esclarecimentos, estamos à

> disposição

>

>

> Maltodextrina Mor-Rex® 1920 - Composição Aproximada em Açúcares (% Base

> Seca)

>

> Dextrose - 2%

> Maltose 6%

> Outros açúcares - 92%

>

>

> Atenciosamente,

> Kamila Lopes Abelha

> Corn Products Brasil

> Garantia da Qualidade

Me pareceu que isso nao esclareceu nada , mas é uma posição que merecia ser discutida principalmente por quem entende do assunto . Para fazer uma comparação entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Nutrisport . Para minha surpresa , eles tb disseram não saber exatamente o IG do malto , pois faltavam estudos comprobatórios .Uma afirmação sensata que ela fez foi que na verdade as composições entre laboratórios eram sempre diferentes entre si , por isso um poderia ser de médio e outro de alto IG .

Por final eles afirmaram que o malto deles "carboplex "era de alto IG , diferente do produto da Probiotica/Corn , pois o fornecedor era outro .

Logo pode ser que nem todas as tabelas que contenham o IG do malto estejam corretas , talvez nao seja realmente um assunto fechado , lembro de um tópico do Pharmabio dizendo que tinha visto IG medio do malto em uma outra tabela , quem sabe se alguem puder entrar em contato com ele , ele possa fornecer a fonte

Postado

Poizé, eu sempre tomo uma dose de CarbUp após o treino de jiu jitsu.

E junto com o whey eu tomo malto pura (após o treino de musculação).

Acho que tá certo né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...