stingx85 Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 bem eu comecei a malhar com 14 anos pra 15 ja .. e hj com 19 tava nem ai malhei errado ppeganodo tudo q era carga zerando aparelho bem estava com 1,85 hj tenho 1,93 acho q não efetou em nada nao
Carioca-JPA Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 Vc tem q ter consciencia de q naum pode qrer pegar pesado demais,....na sua idade vc deve mais eh fazer condicionamento fisico,qdo chegar nos 18 passa pra Hipertrofia.....Eu tenho 21 anos malho a 2 anos,comecei com a idade certa pra malhar....Pq vejo a mulekada de 17 anos na academia q malha a 3 ou 4 anos,e o Fisico naum desenvolveu,isso pq eles naum chegaram no auge,ou seja,ainda estao desenvolvendo,e eu com 21 anos em 2 anos de Academia to com o corpo bem legal,mas isso pq já desenvolvi td q tinha pra desenvolver.....E isso de parar de crescer eh pura Lenda.....Mas eu aconselho pra vc fazer Natação,mas ce qser mm fazer Academia,pega leve e faça apenas condicionamento fisico.....Flw reveja esse seu conceito aí irmão...com 16 anos o cara já pode começar a malhar pesado e com 17 já dá pra chegar no limite do seu corpo na academia...
Igor_linhares Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 reveja esse seu conceito aí irmão...com 16 anos o cara já pode começar a malhar pesado e com 17 já dá pra chegar no limite do seu corpo na academia... sei lá, eu malho desde os 15 anos(hoje tenho 16), mas não malho pesado não. Parei de crescer há dois anos e estou com 1,81, então eu acho que não tem nada a ver com a Musculação. Outro dia estava lendo um artigo que alguns exercícios não são muito aconselháveis para pessoas ainda com corpo em formação, tais como Agachamento 90º ou o Unilateral, e o Desenvolvimento de ombros. A explicação é que estes exercícios fazem uma compressão nas hepífeses(não sei se é assim que se escreve!), podendo calcificá-las e assim estagnando o crescimento.
Polêmico Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 reveja esse seu conceito aí irmão...com 16 anos o cara já pode começar a malhar pesado e com 17 já dá pra chegar no limite do seu corpo na academia... Naum falei para ele naum malhar cara....E sim pra ele pegar leve.....Ele tem 14 anos apenas,ele fazer condicionamento fisico já esta bom....Qdo ele chegar na faixa dos 18 ai sim ele põe pra arrebentar....Mm pq,com 14 anos ele naum tem estrutura fisica pra aguentar cargar altas,isso q eu quis dizer,eh uma questão lógica,ele naum esta preparado pra pegar pesado,ainda.....Sacou?
fIRC Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 a partir dos 15 anos pode começar, nao tem nada de parar de crescer não, mas cuidado para que não ocorram acidentes e talz, mas pode treinar hipertrofia sem problemas.
Gabriel Borella Postado 11 de novembro de 2004 Postado 11 de novembro de 2004 O problema é sobrecarga em tecidos moles que ainda não estão totalmente formados e pode ocorrer lesão. Mas faz um mês bem leve, depois vai pegando mais pesado que não vai ter galho não.Se machucar, espera ficar bom e volta a fazer. Sobre parar de crescer...isso é balela. O Arnold com 14 anos já era um monstrinho, e hoje tem 1,87 de altura. Os teus musculos não vão conseguir segurar o crecimento dos ossos. O problema é ficar parado que é quando os musculos atrofiam e as faceas ficam lá te causando dores, contraturas cronicas, problemas de postura (sei bem sobre problema de postura) etc.
FrangoDesnutrido Postado 11 de novembro de 2004 Postado 11 de novembro de 2004 Po... 14 anos so aerobicos... Espera ate os 17 pra puxar ferro... 14 anos pooo!!! Vai jogar bola!!!!
Sr. Snoulgos Postado 12 de novembro de 2004 Autor Postado 12 de novembro de 2004 Po... 14 anos so aerobicos... Espera ate os 17 pra puxar ferro... 14 anos pooo!!! Vai jogar bola!!!! haeuheauheauhueahuae nao gosto de joga bola...... faço hapkido e basquete...... o treinamento do HKD ehh bem pesado sera q ja vo fica forte ???????
Carioca-JPA Postado 13 de novembro de 2004 Postado 13 de novembro de 2004 haeuheauheauhueahuae nao gosto de joga bola...... faço hapkido e basquete...... o treinamento do HKD ehh bem pesado sera q ja vo fica forte ??????? forte não,mas vai te dar uma pequena encorpada...mais come direito em muleke,senão tu vira uma vareta...
Sr. Snoulgos Postado 13 de novembro de 2004 Autor Postado 13 de novembro de 2004 forte não,mas vai te dar uma pequena encorpada...mais come direito em muleke,senão tu vira uma vareta... eu ja tenhu um ombro meio largo, eu nadava quando era menor...... pode dexa tio vo come bem
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora