Krad Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 Qual dos dois é melhor para ganho de massa? É possível compará-los, pelo menos de forma geral? No caso, um Whey usado em conjunto com malto ou uma creatina (com ou sem malto), desses dois, qual tem resultados mais significativos, porque eu vejo o whey sendo muito bem recomendado pelo pessoal do fórum, e esses dias um colega meu estudante de educação física disse que a creatina é o melhor suplemento para esse fim. Alguém dá uma dica?
Polêmico Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 Bom cara....A Creatina eh mto boa para ganho de força,isso eh inegavel,ela tbm te da uma aparencia mais inchada,pois retem agua nos musculos,porem este efeito eh temporario,pois qdo vc para de tomar Creatina,os musculos "desincham" pois a retenção diminui......O Whey Protein eh diferente,qdo vc malha,esta desgastando os musculos,e o whey serve para reconstrução muscular,ou seja,ele constroi massa magra(musculos),q ao contrario da Creatina,naum se perdem,pois a Creatina naum reconstroi musculos,e sim retem agua,deixando ele com aparencia de grande e inchado.....Resumindo,acho q uma combinacao de Malto,Creatina,e Whey eh a melhor suplementacao pra qm qr ganhar massa muscular....Cada um com uma função especifica.....Flw
Belfort_Rp Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 isso ai mesmo ... pra ganha massa magra - proteina (whey ou qq outra) creatina é outra coisa.. ela so vai te ajuda si vc tive tomando ja um whey ou algo assim ... ela sozinha auda muito poco vc precisa de whey protein pra cresce .. ou proteinato de calcio ou qq outro hiperproteico.
Fast_and_Furious Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 O comentério do polemico é sem fundamento. A creatina não retem agua alguma no musculo, isso é informação de pessoa que não pesquisa antes de falar as coisas. Oque acontece é o fenomeno chamado volumização ou hidratação intracelular. Ao tomar a creatina a celula muscular é hidratada e aumenta de tamanho, isso cria um ambiente muito mais propicio ao crescimento de novos musculos, pois a agua também leva para dentro do musculo muitos nutrientes importantes para seu desenvolvimento tais como proteínas, vitaminas, aminoacidos, minerias, entre outros. Por este motivo é interessante usar uma combinação de suplementos junto ao uso da creatina pois estes teriam um aproveitamento maior. Ai entra a proteina como nosso ultimo post comentou. Sua celúla muscular iria ter um aproveitamento maior do que o normal e isto ajudaria a desenvolver mais rapido, se tiver como tomar os dois juntos pode fazer sem receios. Espero poder ter ajudado.
Belfort_Rp Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 era isso mesmo q eu quis dizer huahauahauaha so q bem resumido ahuahauaha..
Polêmico Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 O comentério do polemico é sem fundamento. A creatina não retem agua alguma no musculo, isso é informação de pessoa que não pesquisa antes de falar as coisas. Oque acontece é o fenomeno chamado volumização ou hidratação intracelular. Ao tomar a creatina a celula muscular é hidratada e aumenta de tamanho, isso cria um ambiente muito mais propicio ao crescimento de novos musculos, pois a agua também leva para dentro do musculo muitos nutrientes importantes para seu desenvolvimento tais como proteínas, vitaminas, aminoacidos, minerias, entre outros. Por este motivo é interessante usar uma combinação de suplementos junto ao uso da creatina pois estes teriam um aproveitamento maior. Ai entra a proteina como nosso ultimo post comentou. Sua celúla muscular iria ter um aproveitamento maior do que o normal e isto ajudaria a desenvolver mais rapido, se tiver como tomar os dois juntos pode fazer sem receios. Espero poder ter ajudado. Como não tem fundamento meu camarada?....Td mundo sabe q Creatina da retenção de liquidos dentro da celula muscular.....Vc q não sabe o q esta falando.
theklaus Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 tb acho polemico... se a creatina te da mais força p malhar, e com mais força p malhar vc pega mais pesado e pegando mais pesado o q acontece? mais anabolismo, mais musculos..entao pode-se concluir q a creatina pode ate causar retençao de liquidos, mas q tb aumenta a massa magra isso nao da p negar.
theklaus Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 mas sobre a pegunta do topico...prefiro whey mas com a adiçao da creatina de tempos em tempos.
Abboud Postado 10 de novembro de 2004 Postado 10 de novembro de 2004 A creatina ou fosforil creatina eh uma substancia natural do corpo q eh usada pelo musculo na falta de ATP ou seja eh uma reserva extra. Isso faz com q seu corpo resista mais e faca com q seu musculo fadigue ao maximo. Porem do q adianta arrebenta as fibras musculares sem reconstrui-las? Na minha opiniao whey eh mais importante q a creatina, jah q o pico do anabolismo eh apos o treino, o whey protein tem o maior valor biologico e assim sendo o mais bem aproveitado pelo corpo. Mas pra mim o melhor suplemento q eu tomo eh a dextrose, pois sem carbohidratos no pos treino eh catabolismo na certa, sem fla na liberacao de insulina.
DevilMayCry Postado 11 de novembro de 2004 Postado 11 de novembro de 2004 Entaum, só pra eu pedir uma ajudinha, se eu tomar creatina antes do treino e whey protein depois já seria uma boa suplementação para ganho de massa muscular? Ou teria uma forma melhor de suplementar com creatina e whey??
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora