Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça seu Gatorade Caseiro!


O Demolidor

Post Destacado

Dai moçada , beleza ?

Bom, abri esse topico porque achei uns papeis do começo das aulas de nutricao esportiva que ensina como fazer seu proprio Isotônico (gatorade) e achei que isso fosse dar uma luz pra galera ai.

Pra quem se interessa ai vao os motivos embasados cientificamente para que voce "confie" em um isotonico.

Olha ,tudo que eu li a respeito, refere-se em geral no consumo após uma hora de exercício no minimo. Caso voce passe apenas 40 minutos em uma academia, eu particularmente acho desncessario a utilizacao dos mesmos, ao passo que se voce malhapesadinho e depois faz um PUMP ou Spinning axo válido.

Caso queiram uma completa descrição usem o site da gatorade (www.gssi.com.br) que é um bom norte para isso. Eu axei o mesmo conteudo no Clark.

OS isotonicos sao melhores quando tomados durante ou logo antes dos exercicios (caso o atleta eventualmente se encontre em jejum).

Em geral a regra é de 4% a 8% de carboidratos simples diluidos em agua + sódio.

Alguns podem questionar "carboidratos simples durante o treino nao iriam acarretar em hipoglicemia de rebote" ? Na teoria e na pratica nao, desde que respeitados a concentracao das medidas que serao sugeridas. O motivo é que o liquido se assemelha muito com o plasma sanguineo, fazendo com que nao haja picos de insulida e que seja rapidamente absorvido interagindo a energia dos carboidratos, hidratacao da agua e do sodio.

Apos o treino eu consideraria malto ou dextrose.

Abaixo como voce fazer seu isotonico.

Com: Quanto ?

Sacarose (acucar de mesa, 60g em um litro de água

mascavo)

Maltodextrina 65g-> 1litro

Gelatina 1 caixa para um litro e meio*

laranja 4 laranja --> 1 litro

limão 1 unidade + 5 colheres médias

de sopa

O sódio é acrescentado da seguinte forma em todas as preparações:

1/4 de uma colher de chá

* A gelatina obedece algumas peculiaridades, por ser dissolvida em agua quente apenas, coloque meio litro de agua morna..misture, depois preencha com agua gelada ..É O QUE FICA MELHOR..eu experimentei..

se ninguem aqui usa isotonico valeu a intencao ne ? hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...