Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a qtde de proteinas q devemos tomar por dia...

Post Destacado

Postado

Li num catalogo que a dose de proteina recomendada pelo RDA é de 0,8g/kg por dia, mas atletas e pessoas praticantes de atividades fisicas necessitam de 1,5 a 3,0g/kg por dia, isto é, 1,5 a 3,0 gramas por kilo de peso corporal por dia.

Fisiculturistas consomem ate 5,0g/kg por dia

Então uma pessoa pesando 80kg tera de tomar aproximadamente 2,0g/kg (media) que da 160 g de proteinas.

Geralmente tomamos 1 medida de whey e de albumina q da uns 50g de proteinas, somando com as refeições pode-se chegar entre 100g a 120g de proteinas por dia.

Então a qtde de proteinas q precisamos não esta deficiente?

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Isso vai de pessoa pra pessoa,depende mto de qts vezes a pessoa ce alimenta por dia,o certo pra qm qr Hipertrofiar eh comer 8 vezes por dia,fora o Whey q fornece 22 a 24 gramas de proteinas...Mas carne,Leite,tem bastante proteina....Mas 1,5 gramas de proteina por kilo jah eh suficiente,dah pra consumir sem problemas ce alimentando direito...Mas vale lembrar q o Carboidrato eh tão importante qto a Proteina pra Hipertrofiar.

Postado

é polemico isso...

Em um individuo sedentario, 0,8g/kg

Em indivividuo que treina musculaçao, mais nao é atleta, 1,0 a 1,2

Em um estado de treinamento de elite 1,5 a 1.8

Nenhum autor que eu tenha visto até hoje chegou a por 2.0...

Postado

tu ta tomando 1,9g d proteina por kg... n acha q eh mto n? se for seguir oq o ninga disse, isso seria ate mais do q o recomendado para atletas d alto nivel...

flw!

apesar de não fazer aerobico e do meu treino sempre ser inferior a 50 minutos,ele é muito parecido com o H.I.T.

Mesmo assim isso não é desculpa pra ingerir 2,0/kg. mas eu prefiro assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...