{K.F.P} Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 Umas pessoas falam que o correto no supino é descer até 90°, outras até encostar a barra no peito. Dizem que até 90º estara trabalhando menos ombro, do que se encostar no peito, e que também quem desce tudo tem mais chances de estourar o ombro. Enfim, falo com bastante pessoas, inclusive na academia sobre esse assunto, e cada um tem uma opinião diferente. Portanto, qual é o correto para realizar o supino, trabalhar bem o peito e evitar no máximo problemas como tendinite por exemplo?! Opinem ai..
fernandorauh Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 tem que baixar até encostar no peito ou proximo disto,sempre trabalhando na maxima amplitude,seu ombro só vai estourar se nao estiver preparado ou aquecido etc...é que nem com puxador por tras,hj estao dizendo que este ex fode o ombro,tambem,o cara tem que ter estrutura pra fazer isso,se me lembro perguntaram isso pro coleman e ele respondeu_ se eu fizer meu ombro nao vai lesionar mas se vc fizer vc vai se lesionar(ironizando o reporter porque este sem estrutura com certeza iria ter problemas)
bigthiago Postado 14 de novembro de 2004 Postado 14 de novembro de 2004 Cara sem sombra de duvida fazer supino ate a barra encostar no peito ok, pois assim vc vai trabalhar mais fibras musculares seu ombro so vai lesionar se vc fizer o movimento errado como exagerando no peso etc,,,,,todos os fisiculturistas que tem 15, 20 anos de treinamento faz assim e eles sao gigantescos e sem nenhuma lesao no ombro ok, nao fica escutando o que os curiosos de academia fala quando vc for fazer alguma pergunta faça para caras que tem conhecimento ou entao procura ler livros sobre este tema ok.......
Marcinha_RJ Postado 15 de novembro de 2004 Postado 15 de novembro de 2004 Com certeza encostando a barra no peito. Com amplitude máxima de movimento vc estará trabalhando o peitoral ao máximo. E isto vale tbm pra outros músculos. Vejo gente fazendo por exemplo rosca bíceps até o meio do caminho achando q isso vai forçar mais... Não acredito nisso. Amplitude é muito importante no movimento. Um abraço...
napoli Postado 16 de novembro de 2004 Postado 16 de novembro de 2004 Com certeza encostando no peito. Visto que até mesmo em campeonatos a regra dita que a barra deve repousar no peitoral entre 1 e 2 segundos antes levantá-la. Isso não acontece normalmente nos treinos mas posando a barra no peito você irá requisitar a força contrátil dos pectoralis major e minor. Boa sorte
GirlGYM Postado 16 de novembro de 2004 Postado 16 de novembro de 2004 Bem... eu prefiro deixar uma pequena folga entre a barra e o peito. Não chego a encostar (repousar) a barra não, eu diria que eu quase encosto. Tem gente que escuta isso e acaba dando aquela bela roubada, isso é a coisa mais comum de se ver. Ao inves de "repousar", a barra "dorme" no peito
napoli Postado 16 de novembro de 2004 Postado 16 de novembro de 2004 Bem... eu prefiro deixar uma pequena folga entra a barra e o peito. Não chego a encostar (repousar) a barra não, eu diria que eu quase encosto. Tem gente que escuta isso e acaba dando aquela bela roubada, isso é a coisa mais comum de se ver. Ao inves de "repousar", a barra "dorme" no peito Você está certa. Quando disse para dar uma parada de 1-2 segundos, é uma regra geral de levantamento onde a barra não "dorme" no peitoral, mesmo porquê, com cargas elevadas, fica bastante difícil de levantar. A parada evita o efeito "elástico", mas a parada pouco acima do peitoral proporciona um rendimento perfeito. Apenas corrigindo meu último post onde se lê "posando" leia-se "pousando". Valeu.
Mvrck Postado 16 de novembro de 2004 Postado 16 de novembro de 2004 Não há a necessidade de encostar no peito, pois assim vc perde um momento de contração. O que vc deve fazer é usar o bom senso, nem muito longe nem encostado .
Rperrut Postado 16 de novembro de 2004 Postado 16 de novembro de 2004 Uma coisa é amplitude máxima e outra é amplitude normal. Vc deve descer até a amplitude normal (deve-se comparar com a posição ortostática - posição anatômica), que é de 90º ante-braço com o braço. Para ficar claro, é como se fosse fazer o supino deitado no chão, os cotovelos param na altura do ombro. Agora o que não pode acontecer é fazer a pegada muito fechada pois acaba descendo menos ainda e jogando a força toda para os tríceps. Tem gente que tem o peitoral bem desenvolvido e grande então a barra acaba encostando no peito quando desce os cotovelos na altura dos ombros. Descer um pouco mais (encostar no peito, cotovelos chegando abaixo da altura dos ombros) não tem proplema para pessoas bem flexíveis (nos ombros) e fortes.
Carioca-JPA Postado 16 de novembro de 2004 Postado 16 de novembro de 2004 o certo seria abaixar em uma distancia de +ou- 3 dedos de distancia para o peito...e o ombro realmente é o musculo em q se tem mais contusão...é dificil achar alguem q pratique musculação e não tenha tido uma lesão..meu pai malha a 10 anos...não tem UM DIA NOS ULTIMOS DOIS ANOS Q ELE NÃO FICA SEM BOTAR UMA BOLSA DE GELO NO OMBRO...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora