Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ai pessoal. Tava lendo um artigo na net sobre creatina e li muita coisa que derruba algumas idéias erradas muitas vezes postadas aqui no forum, como por exemplo q a cafeina "corta" o efetio da creatina e até sobre a saturação. Pra quem se interessar, dêem uma lida, ébem proveitoso.

Parte 1/2

http://www.corpoperfeito.com.br/artigos ... =12&p=1110

Parte 2/2

http://www.corpoperfeito.com.br/artigos ... =12&p=1110

Vaaleu.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu estou fazendo uso da creatina a mais de 2 semanas. Fiz a saturação na primeira semana e no final de semana tomei café e tomei umas cachaças, coca cola... Na semana seguinte continuei com a fase de manutenção normalmente. Deu pra sentir um ganho a mais de força e realmente ela inibe a fadiga muscular nas séries. Não me pesei porque não me ligo muito em peso mas senti que ganhei alguma coisa. Então esse negócio de cortar cafeína, na minha opinião não tem muito haver mesmo não. Eu só dei uma reduzida no consumo.

Postado
Ai pessoal. Tava lendo um artigo na net sobre creatina e li muita coisa que derruba algumas idéias erradas muitas vezes postadas aqui no forum, como por exemplo q a cafeina "corta" o efetio da creatina e até sobre a saturação. Pra quem se interessar, dêem uma lida, ébem proveitoso.

Parte 1/2

http://www.fisiculturismo.com.br/index. ... =12&p=1110

Parte 2/2

http://www.fisiculturismo.com.br/index. ... =12&p=1110

Vaaleu.

Cara, eu já li um artigo cientifico que comprova que a cafeina mesmo em quantidades pequenas corta os efeitos ergogenicos da suplementação com creatina, foram conduzidas experiencias com grupos...

Postado
Supino 420 diz:]

Cara, eu já li um artigo cientifico que comprova que a cafeina mesmo em quantidades pequenas corta os efeitos ergogenicos da suplementação com creatina, foram conduzidas experiencias com grupos...

É exatamente isso. O artigo fala que em testes em grupo, o uso de cerca de 400 e pocas mg de cafeina (cerca de 2 copos medios de cafe) por dia diminuiu em cerca de 23% (menos de 1/4) os efeitos ergogenicos da creatina porém seus outros beneficios continuaram sendo aplicados e não "cortou o efeito" como muitos alegam.

E quanto ao carbo de alto ig junto, isso já é sabido de todos né? Talvez até seja por isso q comumente se tome creatina logo apos o treino, pq se toma malto ou dextrose e manda a creatina pra dentro junto. Mas até agora a teoria q mais me convenceu foi a de tomar a cratina cerca de 1h/1h30 depois de uma boa refeição.

Valeu......

Postado

É exatamente isso. O artigo fala que em testes em grupo, o uso de cerca de 400 e pocas mg de cafeina (cerca de 2 copos medios de cafe) por dia diminuiu em cerca de 23% (menos de 1/4) os efeitos ergogenicos da creatina porém seus outros beneficios continuaram sendo aplicados e não "cortou o efeito" como muitos alegam.

E quanto ao carbo de alto ig junto, isso já é sabido de todos né? Talvez até seja por isso q comumente se tome creatina logo apos o treino, pq se toma malto ou dextrose e manda a creatina pra dentro junto. Mas até agora a teoria q mais me convenceu foi a de tomar a cratina cerca de 1h/1h30 depois de uma boa refeição.

Valeu......

Postado

Acho que "cortar o efeito" eh uma forma simplista de dizer que, por via das duvidas, nao se deve misturar creatina e cafeina.

Eu tenho um certo receio com artigos que vem em sites de venda de suplementos. Por mais "cientificos" que sejam, sempre tem uma exaltacao das propriedades do produto, ate mesmo pra vende-lo.

Eu prefiro dar credito a sites voltados ao estudo da fisiologia do exercicio. Num desses, vi tb essa de cafeina tirar o efeito ergogenico da creatina e tb essa de tomar com carbo de alto IG.

Postado

Sim. Eu quis dizer que apesar da polemica, esses "mitos" de "nao misturar creatina e cafeina" e "tomar creatina com carbo" sao verdades, e nao lenda urbana. Quis dizer que vi isso tambem em um site cientifico, pra galera nao ficar soh nas palavras do site de vendas.

Postado

O que voces nao aprenderam ainda, é que nao se pode confiar em grande parte dos sites que tratam desses estudos senssacionalistas!

Eu ja postei varias vezes aqui com base nas literaturas mais respeitadas atualmente no mundo cientifico que a cafeina corta o efeito ergogenico da creatina 100%.

Ta na pag. 604 do Macardle ultima ediçao (fisiologia do exercicio) Tem no Powers tambem, no Jack willmore....

Acreditem em quem quiser, eu larguei de mao a creatina ja que nao vou conseguir me livrar da cafeina... :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...