tartarugo Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 FALEM AE, AJUDA? MALTO EH MELHOR ??
Visitante Mestre Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 A Maltodextrina é um Carboidrato Complexo, ela quando vai para o sangue logo é acumulada em forma de Glicogenio pelo Figado e pelos musculos do corpo, e vai sendo utilizada conforme e necessidade do corpo, é um carboidrato de baixo indice glicemico. A Dextrose é o oposto, ela é um Carboidrato Simples que logo quando vai para po sangue, aumenta muito a indice de glicose no sangue, é um carboidrato de alto indice glicemico. A Malto é boa para tomar antes do treino e a Dextrose após pois ela é quem mais rapidamente vai repor o glicogenio gasto durante o treinamento. PS: ESTA INFORMAÇÃO FOI RETIFICADA NO FIM DO TÓPICO. [ Esta Mensagem foi editada por: Mestre em 2002-12-28 01:56 ]
Daniel-SP Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 finalmente alguem respondeu certo a questão sobre malto e dextrose... tava cheio de gente (inclusive moderadores) dizendo q malto era simples e de alto IG... qdo falei q malto era complexo meteram a boca em mim... aff
rafaelcorrea Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 mas maltodextrina possue IG alto.
rafaelcorrea Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 Em 2002-09-18 23:32, Mestre escreveu: A Maltodextrina é um Carboidrato Complexo, ela quando vai para o sangue logo é acumulada em forma de Glicogenio pelo Figado e pelos musculos do corpo, e vai sendo utilizada conforme e necessidade do corpo, é um carboidrato de baixo indice glicemico. A Dextrose é o oposto, ela é um Carboidrato Simples que logo quando vai para po sangue, aumenta muito a indice de glicose no sangue, é um carboidrato de alto indice glicemico. A Malto é boa para tomar antes do treino e a Dextrose após pois ela é quem mais rapidamente vai repor o glicogenio gasto durante o treinamento. de onde vc tirou que malto possue ig baixo?
rafaelcorrea Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 Malto é carboidrato simples(IG ALTO) e deve ser ingerido após o treino para recuperar os níveis de glicogênico muscular. Olhem. http://www.fisiculturismo.com.br/forum/ ... 92&forum=4 http://www.fisiculturismo.com.br/forum/ ... =4&start=0 _________________ valeu! Rafael Correa "O mundo foi criado em 6 dias; 1º foi feito com Peito e Abdominal, 2º com Coxa e Perna, 3º foi descanso, o 4º com Costas e Ombro, o 5º com Bíceps e Tríceps, e o 6º descanso de novo senão cataboliza" [ Esta Mensagem foi editada por: rafaelcorrea em 2002-09-19 03:02 ]
100%Atleta Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 Tudo bem, a malto é um carbo simples de ig alto, porém a dextrose é um componente isolado da malto e possui um indice glicemico maior ainda que a malto. Portanto no pós-treino a dextrose ainda é melhor do que a malto por ter absorção mais rápida, apesar da malto também ter boa absorção.
Daniel-SP Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 a malto eh de ig alto pela explicação do mark la.. q eh industrializado e tal, mas a dextrose e muito mais, o q a torna ideal para uso pós treino... [ Esta Mensagem foi editada por: Daniel-SP em 2002-09-19 17:13 ]
tartarugo Postado 19 de setembro de 2002 Autor Postado 19 de setembro de 2002 Em 2002-09-19 01:12, Daniel-SP escreveu: finalmente alguem respondeu certo a questão sobre malto e dextrose... tava cheio de gente (inclusive moderadores) dizendo q malto era simples e de alto IG... qdo falei q malto era complexo meteram a boca em mim... aff a mesma coisa aconteceu comigo, botei essas duvidas no ar e ninguem respondeu com certeza, eu sei que em todos os potes e sacos de malto vem dizendo q eh complexo...
Daniel-SP Postado 19 de setembro de 2002 Postado 19 de setembro de 2002 pois eh cara.. eu uso dextrose pq eu malhava na academia do professor waldemar guimaraes.. o cara do livro anabolismo total... o cara manja muito e treina grandes campeos de fisiculturismo... ele e grandes culturistas amigos dele (nasser, thomy thorvildsen) usam dextrose no pos treino, por ser simples e ig muito alto
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.