andrezinho69 Postado 27 de novembro de 2004 Postado 27 de novembro de 2004 Olá sinceramente pessoal, não sei oq está acontecendo.. normalmente eu acordo 11:30AM, almoço 12:30 (restaurante)...eu as vezes quando estou almoçando, chega a me dar vontade de vomitar a comida, ridicúlo, estou decepcionado com esse comportamento do meu corpo... sendo q eu estou visando engordar... se for por mim eu consigo ficar sem almoçar na boa.. agora chega de noite se tem alguma coisa diferente eu como normalmente, com gosto!... não gosto de comida repetida.. adoro variar.. até acho q eh pq estou enjoado da comida do atual restaurante.. + jah tentei variar para restaurantes do mesmo nivel.... não consigo, pego 200-300g de comida e sempre sobra! OBS.: Não pratico esportes, sou uma pessoa sedentaria, já fiz academia Dados pessoais: 17 anos, 1,83m, 66Kg minha pergunta: essa falta de apetite pode ser alguma doença de leve, tipo vermes, alguma coisa assim? vo tentar da uma pesquisada na internet e ver oq pode ser... se tiver alguem q entenda oq eu estou passando e possa me responder, eu agradeço muito! se precisar de + dados sobre mim, da um toque! Abraços, andré
Mark Occh 2 Postado 27 de novembro de 2004 Postado 27 de novembro de 2004 Ola Amigo... Antes de mais nada... é impossivel eu tentar te ajudar aqui sem uma resposta BEM longa... O que eu vou escrever aqui pode te ajudar a entender o que acontece com vc... Então... Peço que leia com atenção... Vamos la... Primeiro, eu quero te falar um pouco sobre como funciona o nosso organismo... Existem 3 tipos basicos de somatotipos quando falamos de ganho de peso, de qualquer natureza... São eles: Ectomorfos: Metabolismo bastante acelerado, dificuldade de armazenar energia, extrema dificuldade no ganho de massa muscular e também no acumulo de tecido adiposo. Mesomorfos: Metabolismo razoavelmente acelerado, pre-disposição a hipertrofia, pequena facilidade no acumulo de tecido adiposo. Endomorfos: Metabolismo bastante lento, pre-disposição a hipertrofia, facilidade no acumulo energetico, extrema facilidade no acumulo de tecido adiposo. Como vc pode perceber, vc se trara de um ectomorfo... Agora que ja sabemos o seu somatotipo, vamos trabalhar com isso... O corpo humano se desenvolveu muito pouco desde a epoca que eramos meros nomades caçadores até os dias atuais... Naquela época, em tempos de fartura, comiamos muito e nas epocas de escases, o corpo supria a falta de alimentos com a melhor forma que ele achou para armazenar energia... nos LIPIDEOS, isto é, AS GORDURAS... Eram eram que nos mantinham vivos... E é exatamente desta forma que o corpo age até hoje... Quando vc para de se alimentar, o que o seu corpo entende? Não que vc esta em uma dieta, e sim que vc esta em um periodo de escases, e o que ele faz? Simples, diminui o processo de termogenese, diminui o gasto calorico, AUMENTANDO COM ESTE ALIMENTOS AS RESERVAS DE LIPIDEOS, isto é, GORDURAS... E quando vc esta se alimentando diversas vezes ao dia, ele faz exatamente o contrario, aumentando o processo termogenico, consequentemente vc utiliza uma maior quantidade calorica para uma mesma atividade que antes exigia menos, e elimina as gorduras que tornam o corpo pouco agil para uma nova caçada por exemplo (da forma que o corpo humano entende)... Deu para entender +- né? Agora vamos falar especificamente do seu caso... Bom... Ja sabemos que vc é um ectomorfo e que os ectomorfos tem o metabolismo acelerado né? entao o que fazer? SIMPLES... Temos que achar uma forma de desacelerar o seu metabolismo!!!!!!!!!! Como vc disse, nos ja sabemos tambem que vc não esta conseguindo ingerir uma grande quantidade de comida certo? Então temos que ao mesmo tempo que desaceleramos o seu metabolismo, fazer vc conseguir ingerir uma maior quantidade de alimentos!!!!!!!!!!!!!! Bom, então vamos por passos... 1º Passo: Como eu falei acima, o metabolismo se acelera quando comemos diversas vezes ao dia corretora... Então para começarmos a desacelerar o seu metabolismo... Vc tera que comer menos vezes... NO MAXIMO vc fara 3 refeicoes ao dia... Sem direito a lanches, bolachas no meio da tarde... Serão 3 refeicoes principais e unicas... 2º Passo: Este aqui refere-se a quantidade de comida... Outra coisa que agente ja sabe é que vc come poucop... Um dos principais motivos para isso pode ser o tamanho do seu estomago... Sabe aquela cirurgia chamado Gastroplastia???? Ela faz as pessoas comerem menos reduzindo o tamanho do estomago!!!! Este pode ser o seu caso... É claro que existem diversos fatores que influenciam a fome... mas este é um deles, então o que temos que fazer é comerçar a alarga-lo... Fazendo 3 refeicoes por dia... vc deverá comer uma GRANDE quantidade de comida ESPECIALMENTE de carboidratos!!!!!!!!!! Junto a comida, ingira liquidos, eles aumentam o bolo alimentar, alargam o estoma, causando a medio prazo uma maior sensação de fome a qualquer momento!!!! 3º Passo: Este aqui liga-se ao segundo... O fato de vc ingerir GRANDES quantidades de comida poucas vezes ao dia, vai te caracterizar para o seu proprio corpo como em um periodo de FALTA DE ALIMENTOS (nestes periodos, quando os nomades achavam alimento, por sentirem-se bastante famintos, quando enocntravam alimentos, comiam muito, esto fome era uma estrategia do proprio corpo para arrecadar energia e poder armazenar) ... Isto vai cionsequentemente desacelerar o metabolismo gerando acumulo de tecido adiposo, aumenatndo a facilidade de armazenamento energetico (baixa nos ectomorfos) e aumentando o seu peso!!!!!!!!!!1 ] Bom... falando de forma beeeeem simples... É mais ou menos por ai... Agora, o que vc tem que fazer é elaborar uma dieta bastante jhipercalorica com base nas informaçoes que lhe passei e ir fundo... porem, QUERO QUE FIQUE CLARO QUE ESTAS INFORMACOES QUE LHE PASSEI SÃO DE CARATER INFORMATIVO, EU NÃO SEI SE VC PÓSSUI ALGUM TIPO DE DOENCA QUE PODE ESTAR ACARRETANDO UM SINTOMA QUE LEVE A SEU ESTADO ATUAL... SE TRATAR-SE DE UM FATOR PURAMENTE FISIOLOGICO, O QUE TE PASSEI PODE AJUDAR EM ALGO!!!! OBRIGADO
andrezinho69 Postado 27 de novembro de 2004 Autor Postado 27 de novembro de 2004 po, sua resposta era oque eu esperava, um tipo de reeducação alimentar, onde achar carbos eu me viro.bem isso q eu queria o problema q eu vejo nisso ai é como fazer pra comer bastante no almoço, ahhaha!.. n gosto e NUNCA gostei de almoçar (incrivel isso), so almoço se for algo diferente... a e n gosto de almoçar massas estilo lasagna, capeleti, macarrao eu to enjoado pq como todo o dia numa busca insaciavel por carboidratos... só de pensar q vo ter q almoçar eu jah desanimo.. agora se for pra almoçar algo diferente, um restaurante com comida diferente eu jah me animo... + as vezes chego a nao comer muito.. oq eu to tentando fazer é me empanturrar na janta.. + ta complicado ganhar peso.. faz meses e meses q to com praticamente o mesmo peso... só engordo qdo eu me encho de água...66kg.. n aumenta nem diminui! ta complicado.. sobre minhas refeiçoes: eu normalmente faço assim, levanto, almoço. 4:20 como um salgado qualquer (forçado, n pq sinto fome), na janta eu to razoavelmente com fome, como o maximo possivel.... se aparecer um mcdonalds na minha frente eu como com maior gosto, agora se tiver pao com queijo presunto eu jah como meio forçado tbm...ontem fiz pao com chickenitos + alface + queijo + ketchup... po foi otimo! comi com gosto!... e na ceia eu como um cup noodles, um miojo, algopra manter minha reserva de carbo alto durante o sono para n deteriorar os meus poucos musculos quanto a parada do ectomorfo, eu não consigo me julga um! porque eu sou um cara sonolento, cansadão (talvez pq seja sedentario) oq contradiz é q tenho dificuldade para ganhar massa muscular, isso é fato.. tenho 30CM do braço sofridos.. faz 1 ano q meu braço n sofre nenhuma alteração! tenho 17 anos, eu deveria estar crescendo (ah detalhe q eu n to fazendo academia) outro fator.. eu to meio desanimado com a vida (problemas pessoais) sei q isso influencia nafome tbm, + n creio q sejao meu grand eproblema... sinceramente to precisando de uma mulher do meu lado hauahauha.. bom n vo entrar em detalhes Abração, André
Dionnizio Postado 27 de novembro de 2004 Postado 27 de novembro de 2004 po, sua resposta era oque eu esperava, um tipo de reeducação alimentar, onde achar carbos eu me viro.bem isso q eu queria o problema q eu vejo nisso ai é como fazer pra comer bastante no almoço, ahhaha!.. n gosto e NUNCA gostei de almoçar (incrivel isso), so almoço se for algo diferente... a e n gosto de almoçar massas estilo lasagna, capeleti, macarrao eu to enjoado pq como todo o dia numa busca insaciavel por carboidratos... só de pensar q vo ter q almoçar eu jah desanimo.. agora se for pra almoçar algo diferente, um restaurante com comida diferente eu jah me animo... + as vezes chego a nao comer muito.. oq eu to tentando fazer é me empanturrar na janta.. + ta complicado ganhar peso.. faz meses e meses q to com praticamente o mesmo peso... só engordo qdo eu me encho de água...66kg.. n aumenta nem diminui! ta complicado.. sobre minhas refeiçoes: eu normalmente faço assim, levanto, almoço. 4:20 como um salgado qualquer (forçado, n pq sinto fome), na janta eu to razoavelmente com fome, como o maximo possivel.... se aparecer um mcdonalds na minha frente eu como com maior gosto, agora se tiver pao com queijo presunto eu jah como meio forçado tbm...ontem fiz pao com chickenitos + alface + queijo + ketchup... po foi otimo! comi com gosto!... e na ceia eu como um cup noodles, um miojo, algopra manter minha reserva de carbo alto durante o sono para n deteriorar os meus poucos musculos quanto a parada do ectomorfo, eu não consigo me julga um! porque eu sou um cara sonolento, cansadão (talvez pq seja sedentario) oq contradiz é q tenho dificuldade para ganhar massa muscular, isso é fato.. tenho 30CM do braço sofridos.. faz 1 ano q meu braço n sofre nenhuma alteração! tenho 17 anos, eu deveria estar crescendo (ah detalhe q eu n to fazendo academia) outro fator.. eu to meio desanimado com a vida (problemas pessoais) sei q isso influencia nafome tbm, + n creio q sejao meu grand eproblema... sinceramente to precisando de uma mulher do meu lado hauahauha.. bom n vo entrar em detalhes Abração, André Sem duvida o que o Marck disse foi uma boa opcao. Mas visto que MUITOS fatores podem causar perda de apetite, acho que vc deve primeiro ver oque esta acontecendo antes de empurrar comida a baixo. Fatores desde problemas de SAUDE ate problemas EMOCIONAIS causam perda de apetite, existe muita coisa por traz do corpo FISICO que nao percebemos as vezes, e nosso apetite e sono são muito sussetiveis a eles, são eles os fatores emocionais. Existem alguns orexigenos que fazem abrir o apetite e que vc pode usar se quiser. Existe a Ciproeptadina que pode ser encontrada no medicamento Apevitin, ela abre bem o apetite, mas causa no inicio do uso letargia leve e as vezes sono. Tem tbm a Buclisina que pode ser chado no medicamento Buclina, essa nao causa sono nem letargia, mas nao eh tao efetiva quanto a Apevitin. Mas antes acho legal vc procurar uma outra opcao e ver na real qual a real razão do problema, que eh o fato da comida te dar NAUSEAS que na sua idade nao parece um problema de saude e sim EMOCIONAL talvez causada pela abrupta mudanca hormonal que homens na sua idade tem. Agora com essas respostas desse topico acho que vc pode se auto-ajudar que eh oque vc ta precisando. Boa Sorte meu rapaz, e pense no caso de praticar algum esporte tbm.
andrezinho69 Postado 27 de novembro de 2004 Autor Postado 27 de novembro de 2004 uma pergunta.. esse negocio de Ectomorfo, endofmorfo etc tem algo haver com a tireóide? a minha pergunta pode parecer ridicula pra quem entende, mais eu queria saber se tem como eu deixar de ser ectomorfo mudando habitos? vlw
Dionnizio Postado 27 de novembro de 2004 Postado 27 de novembro de 2004 uma pergunta.. esse negocio de Ectomorfo, endofmorfo etc tem algo haver com a tireóide? a minha pergunta pode parecer ridicula pra quem entende, mais eu queria saber se tem como eu deixar de ser ectomorfo mudando habitos? vlw Se vc com isso vai mudar seu tipo fisico e ser classificado de outra forma não sei dizer, mas acho que não. Meu corpo no caso, passou por mil mudancas e ainda me considero um ectomorfo. Só que hj com muita massa muscular e ainda sem gordura. Como sempre fui, magro mesmo. Mas existe sim maneiras de vc mudar seu metabolismo, seguindo oque o Mark já disse vc pode desacelerar seu metabolismo. Segue o que ele disse no 1º Passo que vai ajudar muito no seu caso. abracos
Dionnizio Postado 27 de novembro de 2004 Postado 27 de novembro de 2004 Andre. Mais uma coisa por curiosidade. Como sou um "maldito" ectomorfo, como vc, e sempre me pareceu que tinha um exercito de "lombrigas" no meu corpo que comiam tudo que eu ingeria, pois td que eu comia nao era suficiente. Imagine vc agora o quanto eu tenho que comer para manter minha massa muscular e ainda tentar ganhar mais. Eh um inferno e as vezes fico tbm com nojo de comer, de tanto que como. E porisso acho que te entendo um pouco. Mas o bom de tudo isso eh que como de tudo(menos doce, gorduras e carbos de alto IG) e nao engordo, e mantenho assim minha massa muscular com um baixo bf. Boa sorte p/ vc
andrezinho69 Postado 27 de novembro de 2004 Autor Postado 27 de novembro de 2004 hehe vlw só q nos temos muita diferença, vc tem 33 anos, eu tenho 17(quase 18), vc conseguiu a façanha de treinar por 6 anos.. q eh um puta empenho de sua parte, isso pra ter um corpo legal.... ou seja, vo precisa de sorte e mta boa vontade! hahah eu vo fazer o possivel pra melhorar meu corpo e tdo mais, meus habitos etc.. é uma pena mesmo, nunca gostei de ser magrinho... espero um dia ter um corpo legal bem como eu quero.. como eu quero n eh muito complicado nao, queria pelo menos uns 36 de braço (hj tenho 30cm) peso 66kg, queria uns 75kg..... sabe oq eh o + complicado de tudo isso. é vc ir na balança, toda semana e se pesa... e ver q seu ganho esta praticamente em 0% faz mais de 5 meses...isso q desanima..
ninga Postado 28 de novembro de 2004 Postado 28 de novembro de 2004 Essa dieta pra baixar o metabolismo pode ser uma boa, mais na minha epoca magra nao deu muito certo nao. Se hoje eu tivesse meus 1,80 e 50kg certamente iria fazer o seguinte: 1) Exagerar no café da manha 2) Exagerar muito no almoço 3) Exagerar no lanche da tarde 4) Exagerar no jantar 5) Exagerar na ceia Como ter tanto apetite? Cobavital 3mg/dia 50 mins de treino com pesos bem intenso. Em todas as refeiçoes carbo de ig alto, com direito a hipercalorico 2x ao dia. EU faria isso...
driano Postado 28 de novembro de 2004 Postado 28 de novembro de 2004 Em todas as refeiçoes carbo de ig alto naum entendi o porque de todos alimentos com ig alto,ele pode ficar com diabetes. acho q eh ate melhor comer de baixo(com excessão de de manhã e no pós-treino) para seja absorvido lentamente.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora