LadyCr0ft Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Meninas ... ja aconteceu no inicio qnd vcs malharam... a menstruacao atrasar? eu to no 2 mes de academia... no 1 mes.. minha mens. veio pouca.. e agora no 2 mes... ta 12 dias atrasada. acho q é por causa da musculacao e tbm pq mudei meu cardapio.(ou isso n tem nada haver?) Por Favor me ajudem. (n estou gravida.. ehehh)
ninga Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Como esta a dietA?? É bem provavel que voce esteja com a triade da atleta, que é caracterizada pela nao formçao maxima da massa ossea, comportamentos alimentares desordenados. Acaba resultando no atrazo (oligomenorreia) ou ainda em amenorreia secundaria, parata total. -Perigos da triade: falta de estrogenio (complicaçao hormonal grave) e ainda perigo cardiovascular osteoporose aumento do risco de lesoes entre outros riscos secundarios. Isso tudo devido ao exercicio exagerado, baixa muito rapida da gordura corporal, estresse piscologico... Poste teu treinamento e dieta ai! Aumente a ingestao de calcio preventivamente ja...
LadyCr0ft Postado 30 de novembro de 2004 Autor Postado 30 de novembro de 2004 Manha: Vitemina:banana,mamao, aveia,neston,leite, granola.... com uma fatia de pao centeio. Ou Suco: cenoura,beterraba e laranja. com uma fatia de pao centeio(de forma) Lanche: maça Almoco: feijao, arroz e carne vermelha com molho. Lanche: 2 bananas machucada com aveia, neston, leite e uma colher de cha de açucar. Ou uma fatia de páo centeio(de forma) com keijo. Jantar: um copo de leite pao centeio com carne e pao centeio com keijo ou copo de leite com cucuz ou inhame com carne e pao centeio com keijo Lanche: iorgute ou 1/4 de mamao formosa. Antes eu comia tudo isso(- a vitamina ou suco, no lugar eu comia so um iorgute.. acordava mto tarde). so q eu n fazia lanches e o pao era normal da padaria. e eu troquei o leite integral pelo desnatado.
ameliame Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Oi! Seguinte... é desequilíbrio hormonal do seu ciclo hormonal, muito provavelmente. Sua dieta está bem servida de calorias. Falta "verde", mas tá valendo. Inclua uma porção de azeite (1 c.S.) ou 6 castanhas, para mulheres faz muita falta alguma gordura. Se sua granola já tiver castanha, desconsidere. Se a alimentação tá bem, pode ser outras duas coisas: gordura corporal muito baixa ou treino intenso demais. Quando eu estava treinando corrida 6x na semana e fazendo spinning 5x, fora a musculação... fiquei dois meses SEM mentruar. O que é péssimo sinal. Foi só quando parei por uma semana que regulou de novo. E se sua gordura corporal estiver abaxio de 12-10%, seu corpo não terá reservas adequadas de gordura para produzir todo o hormônio (OS, pq são vários) que precisa. Claro, nem todas as atletas tem isso, pq o volume e a intensidade de treino são aumentados gradualmente. Mas não se iluda, há limites. Tanto que cerca de 40% das corredoras fundistas não menstruam mais. O negócio é ir devagar para acostumar o corpo. Vai mais devagar, contenha a empolgação inicial e dê a seu organismo tempo para acostumar. Estrógeno é um bom negócio, cuide dele...hehehehehhe... Um abraço!
Dionnizio Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Isso que o Ninga falou acontece mesmo, eh a "triade da mulher atleta" que se caravteriza por uma falta de estrogenio, pois essas mulheres tem baixa de gordura. Devemos lembrar que o colesterol eh a materia prima para isso tudo, estrogenios e progesterona. Para avaliar legal seria bom saber seu % de gordura atual, vc sabe em quanto está??
LadyCr0ft Postado 1 de dezembro de 2004 Autor Postado 1 de dezembro de 2004 Sei nao... como eu posso saber? so com o medico? Tipo.. eu so faço musculacao, as vezes q eu corro uns 20mim 1 ou 2 vezes na semana. treino: ABABA A- perna/bumbum/panturrilha B-costas/bicps/tric/peito A- Leg90 leg45 gravition rack agachamento e + 2 q eu n sei. B-Faço 2 exercicios p/ kd musculo.. 3 series de 10. No dia seguinte nunca senti dificuldade p/ andar.. algumas pessoas dizem q doe mto qnd malha pra perna... so q eu n sinto nada. no dia seguinte n me sinto fraca... qnd eu malho eu sinto o musculo + n ao ponto de doer. Abdminal e cintura faço todos os dias.... Eu reduzi a gordura do meu corpo.. pq minha barriga é muuuuito mole... + ou - retinha. tenho mta facilidade de acumular gordura na barriga e me preocupo mto com isso... ja fz abdominal varias vezes e n resolveu o problema dai eu "iminui a gordura do meu cardapio".
ninga Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 Nao da pra saber se é triade da atleta, ja que só é diagnosticada após 3 ciclos de mentruaçao. Me parecem legal o treino e a dieta... Procure um endocrino logo
ameliame Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 E de aeróbico , o q vc faz? E posta mesmo seu %fat, só pode ser isso, pelo jeito! Seu treino tá 10, a dieta está beeeem suficiente. E mesmo que o diagnóstico seja só de 3 cicilos atrasados ... bom, se atrasar 3 meses é caso de médico realmente! Endocrinologista, ou talvez um ginecologista.
LadyCr0ft Postado 1 de dezembro de 2004 Autor Postado 1 de dezembro de 2004 De aerobico n faço nada n.. so as vezes q corro pela praça durante uns 20/30 mim. so q parei por causa das provas. quanto a % fat eu n sei.
Dionnizio Postado 1 de dezembro de 2004 Postado 1 de dezembro de 2004 De aerobico n faço nada n.. so as vezes q corro pela praça durante uns 20/30 mim. so q parei por causa das provas. quanto a % fat eu n sei. Eu tenho falado isso bastante aqui ultimamente, que eh a ligação entre o corpo e a mente. Tem muita mulher que passa por algum problema momentaneo, que pode ser um stress ou algo emocional e isso traz variações nos niveis hormonais, principalmente na mulher que tem um controle dos seus ciclos e hormonios muito complicado. Visto que vc precisaria esperar por mais ciclos para saber o diagnostico, acho ainda prematuro vc desisperar, faça oque ja disseram acima e se pintar duvida um ginecologista vai saber muito bem te ajudar. abracos PS: "As pessoas pouco sabem de como a mente muda constantemente nossos niveis hormonais, e com isso muita coisa que aparentemente eh FISICA acaba não sendo e tratada de forma errada e com uma maior demora"
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora