Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FOSFATILDISERINA

TribalWolf

Post Destacado

Postado

Baixei um artigo sobre essa parada mas não acho aqui no meu PC. Tô com tanta tralha que eu tenho que me organizar... porra, músicas do Septic Death, fotos da minha cadela Sascha, não, não... Saco!

Mas eu prometo que acho em breve...

Mas o lance é o seguinte, resumindo, o troço é um aminoácido que faz bem pro cérebro e tem o efeito de INIBIR o CORTISOL. Para quem não sabe o Cortisol é um hormônio essencial para nosso organismo, mas que tem o indesejável efeito de ser responsável pelo CATABOLISMO.

Faz um tempão que eu li esse artigo, mas ontem quando fui buscar minhas 100g de vitamina C por 17 pilas na farmácia de manipulação em que eu mando fazer meus venenos, vi que tinha essa porcaria lá.

Alguém sabe mais dessa parada?

Algúem já usou?

Dá barato?

Colé desse lance???

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Encontrei isso:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fosfatidilserina

O que é Fosfatidilserina ?

Suplemento nutricional derivado da soja. A fosfatidilserina renova as células cerebrais envelhecidas e melhora o desempenho mental geral. Exerce papéis importantes na energia, concentração, reflexo, memória e na vivacidade cerebrais. Ideal para pessoas idosas, estudantes e profissionais interessados em manter e aumentar a capacidade mental.

A fosfatidilserina é uma agente potencializador dos neurotransmissores cerebrais. A determinação de sua participação na neurofarmacologia do envelhecimento abriu uma importante perspectiva para a preservação ou tratamento dos fenômenos à ele relacionados.

A Phosphatidyl-SERINE Capsules, da Douglas Laboratories®, contém 500 mg de fosfolipídios ativos provenientes da soja e fornece 100 mg de fosfatidilserina (PS). Até pouco tempo atrás, a fosfatidilserina existente no mercado era proveniente exclusivamente de fontes cerebrais bovinas e era um produto muito caro, além de - por se tratar de substância orgânica - apresentar a possibilidade de contaminação microbiológica. Um novo e avançado tipo de tecnologia possibilitou concentrar este importante nutriente a partir da lecitina de soja, uma fonte vegetal segura e bem reconhecida de fosfatidilserina.

É composta de fosfatidilserina e fosfatidilcolina. Em sua composição típica encontram-se os radicais Ácido Palmítico(20%), Ácido Esteárico(5%), Ácido Olêico(10%), Ácido Linolêico(60%) e Ácido Linolênico(5%).

Sobre a sua fisiologia

A fosfatidilserina é um fosfolipídio que toma parte da formação das membranas celulares, mantendo íntegras as propriedades biomecânicas das membranas celulares. A fosfatidilserina também está relacionada ao metabolismo da glicose cerebral e ao número de receptores de neurotransmissores.

Aplicações clínicas

Diversos estudos demonstraram a validade do emprego terapêutico da fosfatidilserina como potencializador da memória. Estudo recentes demonstraram que a administração de 300 mg diários de fosfatidilserina, durante 3 meses à pacientes com alterações de memória relacionados ao envelhecimento, proporcionam melhora significativa da capacidade de aprendizado e atividades de memória.

Outros estudos demonstraram que a fosfatidilserina é útil no tratamento da depressão relacionada ao envelhecimento. Pacientes submetidos à dose entre 400 e 1200 mg diários de fosfatidilserina apresentaram melhora significativa, que persistia mesmo após a descontinuação do tratamento. A fosfatidilserina também se mostrou eficaz para o tratamento do mal de Alzheimer, onde proporciona melhora na atividade cognitiva, memória e comportamento, apresentando a interessante característica da obtenção de melhores resultados quanto pior o estado pré-tratamento do paciente.

Pesquisadores japoneses demonstraram a validade de seu uso como um captor de radicais livres, principalmente aqueles induzidos pelo íon ferroso. Por fim, pesquisadores americanos demonstraram que a fosfatidilserina pode proporcionar uma melhoria dos ritmos circadianos de TSH em paciente idosos.

Dose e administração

A fosfatidilserina é utilizada na forma de cápsulas, com dose variando de 200 a 600mg diários, divididos em três tomadas. Não se relataram efeitos colaterais.

• 2 meses depois...
Postado

é assim....

Encontrei esta lista em Ingles:

http://www.nutriline.org/article/87

...e la tem a Phosphadylserine! mas.... Quando vc clicka no link, esse link vai dar a Phosphatidylserine

Phosphatidylserine

Also known as: phospholipids

What is it?

Who should use it?

How does it work?

How should I use it?

What results can I expect?

What should I use it with?

What is it?

Phosphatidylserine belongs to a special category of fat-soluble substances called phospholipids. It is needed to repair damaged cells, for normal brain function, and may also aid muscle growth.

Who should use it?

Phosphatidylserine is especially useful for people wanting to build muscle, and may also improve mood and mental function.

How does it work?

Phospholipids are found in cell membranes, the "envelopes" which surround and protect the cells in your body. Phosphatidylserine is found in high concentrations in the brain, and helps to transfer signals from one brain cell to another.

One exciting feature of phosphatidylserine is its ability to lower cortisol levels [7, 8]. Cortisol is linked to all kinds of health problems, including diabetes, heart disease and depression. Cortisol may also weaken your immune system, leaving you more susceptible to colds and flu.

One of the effects of elevated cortisol production is to increase the flow of protein out of your muscle cells. In other words, more cortisol equals less muscle. Most experts believe that suppressing cortisol levels helps to maintain muscle mass during periods of increased stress and intense training.

Phosphatidylserine may also help to preserve, or even improve, some aspects of mental functioning in the elderly when taken daily for three to six months [1, 2, 5]. In one double-blind study, mental function improved by an average of 15% [3]. In a similar trial, continued improvement was seen up to three months after the supplementation period ended [4].

Phosphatidylserine also affects the levels of neurotransmitters in the brain related to mood. In one study, a group of women suffering from depression were given 300 milligrams of phosphatidylserine per day for 30 days. The results show, on average, a 70% reduction in the severity of their depression [6].

PS is found in only trace amounts in a typical diet, and a supplement is necessary to reach the doses used in the research.

How should I use it?

Positive effects on mental function have been achieved using 200–500 milligrams per day of phosphatidylserine. Most studies used 300 milligrams per day. A 50-milligram dose before exercise has also been shown to lower cortisol levels.

What results should I expect?

Short-term supplementation (several days) with phosphatidylserine tends to improve endurance exercise performance. Up to 30 days of regular use is required to improve mental function.

What should I use it with?

Although phosphatidylserine is very effective when used alone, some strength coaches report greater gains in muscle size and strength when phosphatidylserine is combined with whey protein.

P.S. Se tiver dificuldades em ler isso, diz ai que eu traduzo

• 1 ano depois...
Postado

Valeu.

Dei um UP nesse troço pq estou com todos os sintomas de excesso de cortisol no sangue.

Vou ver se consigo medir isto com um exame de sangue.

E ai, alguém já usou?

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...