Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Quando em idade de formação, sua estrutura óssea procurará se adaptar ao seu volume muscular.

massa..de que fonte vc pegou essa informação?

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Amigo, em minha opinião:

Você ainda é novo e deveria praticar outras atividades ao invez da musculação, talvez artes marcias... esportes em geral, várias vezes na semana ajudariam bastante a sua vida, teria uma frequencia aeróbica boa, teria uma boa postura e um bom crescimento, sem falar no alongamento....

pois nessa idade, a musculação pode trazer benefício e malefícios....

não seria aconselhavel por exemplo treinamento para hipertrofia, por muitos estudos comprovarem que estagnam o crescimento ou diminuem a velocidade...

o certo se vc quisesse treinar seria pegar leve, mas não treinar com relaxamento... e sim treinar leve mas sério..

mas continuo a afirmar que seria legal as atividades mesmo...

eu comecei a malhar 3 meses antes de fazer meus 17 anos, achei que estava na hora...mas sempre tive um porte legal, definido.. devido a capoeira e ao kung fu que treinei, além de sempre jogar o futebol, nasket, volei, no verão surfar e correr...

enfim...

Boa sorte!

cara, desculpa, mas 80% do que vc falou foi pura besteira. musculação não pára o crescimento, isso é crendice, tabu que a sociedade inventa.

as artes marciais normalmente tem impacto nas epífises, se forem aplicadas com golpes de força usando o impacto, sendo assim ferra a estrutura óssea do cara.

Postado

olha meu, como falaram tu nao escolhe tua altura!!!!!

Quanto a musculacao, claro que tu pode treinar, MAS NAO PESADO!!!!!

Se nao treinar pesado nao vai ficar grande, e duvido que seja outro o teu objetivo.

pode nao atrapalhar no crescvimento, MAS É PERIGOSO PROS OSSOS, ARTICULACOES, LIGAMENTOS, etc, pois naO TAO bem desenvolvidos.

Assim, como nao pode treinar pesado (unico meio) nem treina.

Tenha paciencia e faça NATACAO, por exemplo, pra fica largo. è uma vantagem do caralho, pois tua "abre" na musculacao, mas se tu for muito fino tu pode chegar a ficar com uma largura boa, mas nao fenomenal, entendeu?

POr isso guarda teu dinheiro ou faz natacao qye é o melhor investimento antes da musculacao.

Abracos

Postado

CONCORDO COM O RECH, O PROBLEMA ESTÁ NAS LESÕES SE QUE PODEM OCORRER COM EXCESSO DE CARGAS OU MOVIMENTOS ERRADOS.

O UNICO CASO QUE EU FIQUEI SABENDO QUE FEZ O GAROTO NÃO CRESCER FOI QUE ELE DEIXOU CAIR PESO NOS PÉS....MAS ISSO É UM ACIDENTE....PODE CAONTECER COM QUALQUER UM......E NÃO TEM NADA A VER COM O TOPICO....

Postado

pxa, eu sempre ouço as pessoas falando: SE for bem executada não atrapalha.... entao se naum for atrapalha ??

eh q eu tbm tenhu 14 anos e malho.... + eu sempre fico na dúvida se isso vai atrapalhar tanto a o meu desenvolvimento corporal de "volume" e altura.... pq meche c/ os hormônios como citado em um tópico q a minina ficou sem mestruar....

será q eu deveria parar de fzer musculaçao ?? ateh pq eu malhu c/ uma carga considerável (treino para hipertrofia, muitos podem considerar a carga q eu pego pequena, + p/ mim eh o q eu aguento p/ fzer os exercício bem feitos...)

e se eu fizesse localizada ??/ tbm seria ruim ??/

agradeceria mtoooo a quem tirasse essas dúvidas p/ mim *-*~~

bjos =**

Postado

você é menina?

pxa, eu sempre ouço as pessoas falando: SE for bem executada não atrapalha.... entao se naum for atrapalha ??

eh q eu tbm tenhu 14 anos e malho.... + eu sempre fico na dúvida se isso vai atrapalhar tanto a o meu desenvolvimento corporal de "volume" e altura.... pq meche c/ os hormônios como citado em um tópico q a minina ficou sem mestruar....

será q eu deveria parar de fzer musculaçao ?? ateh pq eu malhu c/ uma carga considerável (treino para hipertrofia, muitos podem considerar a carga q eu pego pequena, + p/ mim eh o q eu aguento p/ fzer os exercício bem feitos...)

e se eu fizesse localizada ??/ tbm seria ruim ??/

agradeceria mtoooo a quem tirasse essas dúvidas p/ mim *-*~~

bjos =**

Postado
line_=*

PELO AMOR DE DEUS, vai ver um medico, ninguem aqui é profissional pra te aconselhar....

Com saude nao se brinca!

Abracos

realmente,mesmo não tendo nenhum efeito no crescimento, apenas positivo se for levar em conta a estrutura óssea reforçada com o tempo(não sei ainda se ampliada, mas alguns fisiculturistas dizem que só conseguiram ampliar suas caixas porque treinaram desde pequenos) pode ocasionar numa lesão séria se o exercício for executado de forma errada. antes de começar sempre é bom ter uma consulta, ainda mais para o sexo feminino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...