Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão no ombro esquerdo , Por favor me ajudem!

Post Destacado

Postado

Olá , tenho 1 ano de musculação e ultimamente venho sentindo uma dor no ombro. A dor não chega a ser muito forte, ela acentua principalmente depoi de fazer peito e costa na academia (depois que comecei a sentir essa parei de fazer exercicios para ombro). Fui ao médico e ele pediu para fazer uma ressonancia magnetica, que como resultado teve :

*Artropatia inflamatória acrômio-clavicular incipiente, sem reações osteofíticas significativas.

*Acrômio com inclinações anterior e lateral levemente positivas.

*Tendões no manguito rotador de aspecto anatômico.

*Discreta irreghularidade do bordo superior da pequena tuberosidade (impacto acromial?).

O que devo fazer?

obs: Tipo estou de ferias na faculdade e não consigo ficar muito tempo parado

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

provavelmente teu médico vai te receitar um anti-inflamatorio e vai mandar tu ficar parado no minimo 1 semana fazendo compressas geladas no local

Postado

Caro bfzb,

Vou expor um problema que tive semelhante ao seu, se coloco cargas pesadas em supino reto e alguns exercícios para ombro (como desenvolvimento e elevação lateral e frontal), com certeza sentirei um desconforto no ombro.

Conversando com meu amigo (professor de educação física), soube que poderia ter um problema no manguito rotator, pois tive uma queda de mountain bike, que me deslocou o ombro.

Ele me deu uma série de exercício para fortalecer o manguito que tbm podem resolver seu problema. São exercícios de fortalecimento da musculatura do ombro, e que podem amenizar os sintomas de dor que vc vem sentindo. Eles também são de uso fisioterapêutico. Entretanto, seria de interesse pessoal seu, que seu médico indicasse esse e outros exercícios para o seu completo reestabelecimento.

Visite a página abaixo..... é um site sobre tênis, mas no final dela, aparece uma ilustração muito detalhada sobre como realizar os exercícios que te falei.

http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/inst ... cao-10.htm

Abraço e espero ter ajudado.

• 4 meses depois...
Postado

Show de bola o tópico !

Tenho o mesmo problema...

Fiz uma radiografia, uma ressonância e um ultra-som...

Deu uma tendinopatia no supra-espinhoso...

Os infelizes dos médicos dizem que não é nada e que posso treinar normalmente... O fato é que a dor não vai embora... E o medo de dar uma forçada e ferra com tudo !

Será que um fortalecimento na região tb pode me ajudar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...