Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal, eu gostaria de saber o consiste a dextrina, se ela é anabólico ou não!? Se posso tomar antes e depois do treino sem problemas!? A malto dextrina é a mesma coisa?

Grato desde já!

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

dextrina=glicose

q eh um açúcar simples de alto índice glicêmico(rápida digestão) e rápida absorção.

maltodextrina

carboidrato complexo de alto índice glicêmico(mais alto do q o da glicose,por isso eh rapidamente absorvida q a glicose),com digestão graudal.

Por isso o ideal seria um mistura 50% glicose-malto depois do treino com whey protein.

Naum use antes do treino pois vc terá hipoglicemia de rebote,e com isso ficará tonto.

Postado

Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício...

Mas ela não tem efeito anabólico não, né?

Desculpe ai as perguntas bestas, mas é que não sei muito sobre o assunto não sabe!

Abraços

Postado
Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício...

deve tomar dextrose após o treino pois pelo seu índice glicêmico ela vai liberar insulina eh um hormônio ALTAMENTE anabólico e anti-catabólico,cortando o cortisol q foi liberado no treino devido à intensidade deste,sendo q o cortisol eh um hormônio catabólico,por isso deve-se ingerir dextrose ou malto depois do treino.

antes do treino naum,pois como eu disse,vc terá um hipoglicemia de rebote,assim vc fica sem glicose no sangue e fica tonto.

Postado

Desculpe ai as perguntas bestas, mas é que não sei muito sobre o assunto não sabe!

Abraços

NÃO FAZ MAL . Muito pelo contrario, irá fazer bem se tomada após do treino como o driano recomendou .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...