neymello Postado 11 de fevereiro de 2005 Postado 11 de fevereiro de 2005 Pessoal, eu gostaria de saber o consiste a dextrina, se ela é anabólico ou não!? Se posso tomar antes e depois do treino sem problemas!? A malto dextrina é a mesma coisa? Grato desde já!
driano Postado 12 de fevereiro de 2005 Postado 12 de fevereiro de 2005 dextrina=glicose q eh um açúcar simples de alto índice glicêmico(rápida digestão) e rápida absorção. maltodextrina carboidrato complexo de alto índice glicêmico(mais alto do q o da glicose,por isso eh rapidamente absorvida q a glicose),com digestão graudal. Por isso o ideal seria um mistura 50% glicose-malto depois do treino com whey protein. Naum use antes do treino pois vc terá hipoglicemia de rebote,e com isso ficará tonto.
neymello Postado 13 de fevereiro de 2005 Autor Postado 13 de fevereiro de 2005 Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício... Mas ela não tem efeito anabólico não, né? Desculpe ai as perguntas bestas, mas é que não sei muito sobre o assunto não sabe! Abraços
driano Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício... Mas ela não tem efeito anabólico não, né? deve tomar dextrose após o treino pois pelo seu índice glicêmico ela vai liberar insulina eh um hormônio ALTAMENTE anabólico e anti-catabólico,cortando o cortisol q foi liberado no treino devido à intensidade deste,sendo q o cortisol eh um hormônio catabólico,por isso deve-se ingerir dextrose ou malto depois do treino. antes do treino naum,pois como eu disse,vc terá um hipoglicemia de rebote,assim vc fica sem glicose no sangue e fica tonto.
GirlGYM Postado 13 de fevereiro de 2005 Postado 13 de fevereiro de 2005 Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício... Mas ela não tem efeito anabólico não, né? Desculpe ai as perguntas bestas, mas é que não sei muito sobre o assunto não sabe! Abraços NÃO FAZ MAL . Muito pelo contrario, irá fazer bem se tomada após do treino como o driano recomendou .
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora