cleon86 Postado 19 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2005 Tenho 2 meses malhando e ja tenho 35cm de braço, e sempre malhei com series de 3x10. Quero saber se aumentando os pesos e diminuindo as series (por ex: 3x8) eu ganharia com mais facilidade massa muscular (magra). ... |Cleon| Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gabows888 Postado 19 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2005 Olha, conheço 2 treinos pra hipertrofia: Hipertrofia I = 12/10/8/6 (começa com um peso relativamente leve e vai aumentando a cada repetiçao ateh chegar na de 6x com o maximo de carga q vc conseguir fazer 6 repetiçoes) Hipertrofia II = 6/8/10/12 (começa com uma carga relativamente leve e vai aumentando a carga a cada repetiçao) Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rany.Nadadora Postado 19 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2005 Bom vc tem apenas 2 meses de treino? ou tem 2 meses q vc malha serie 3x10? em minha concepcao ta um pouko cedo para vc entrar com um treino de hipertrofia. Vc apenas ta preparando o seu musculo em apenas 2 meses. Nao aconselharia vc fazer uma hipertrofia antis dos 6 meses iniciais. Treine mais um tempinho 3x10 e depois de uns 6 meses vc fala com seu instrutor para mudar a serie, tenha um pouquinho de paciencia, musculacao é paciencia. Beijos Espero ter ajudado Rany Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bernardoz Postado 19 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2005 eu fazia 4x8 desde dezembro, mas fui me tocar esses dias que tava estagnando... principalmente musculos pequenos.. mudei pra 3x10 ou melhor, 2x10 e a ultima ate onde der contanto que seja no maximo 12 rep. ... vc tem que ver com o que se da melhor, so da uma leve variada pro corpo contiuar respondendo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
cleon86 Postado 19 de fevereiro de 2005 Autor Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2005 Bom vc tem apenas 2 meses de treino? ou tem 2 meses q vc malha serie 3x10? em minha concepcao ta um pouko cedo para vc entrar com um treino de hipertrofia. Vc apenas ta preparando o seu musculo em apenas 2 meses. Nao aconselharia vc fazer uma hipertrofia antis dos 6 meses iniciais. Treine mais um tempinho 3x10 e depois de uns 6 meses vc fala com seu instrutor para mudar a serie, tenha um pouquinho de paciencia, musculacao é paciencia. Rany Pelo que entedi eu estou apenas pegando resistencia com exercicios com 3x10? pq tipo, em 2 meses de 3x10 to pegando o peso da zorra...acho que se eu baixar as series (3x8 por ex) vou hipertrofiar mais rapido e farei melhor os exercicios.! Beijinhos tbm...rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Night_Wolf Postado 19 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2005 Pelo que entedi eu estou apenas pegando resistencia com exercicios com 3x10? pq tipo, em 2 meses de 3x10 to pegando o peso da zorra...acho que se eu baixar as series (3x8 por ex) vou hipertrofiar mais rapido e farei melhor os exercicios.! Beijinhos tbm...rs Não faça isso mano, vc tem muito pouco tempo de academia para fazer isso que vc quer. O seu musculo ainda está se acostumando a realizar a execução dos exercícios. Se os exercícios estão muito fáceis aumente a carga, mas tome cuidado com a quantidade de peso não eleve a carga d+. A hipertrofia ocorre quando há a ocorrência de micro-lesões no tecido muscular e esse é reparado e aumentado em decorrência destas. Quer causar mais micro-lesões e por consequência a hipertrofia??? Faça o seguinte mude sua série de 3X10 para 4X12 e aumente MUITO POUCO A CARGA DOS EXERCÍCIOS!!! Com certeza vc irá sentir uma dificuldade muito maior. Quanto a esse negócios de quanto menor o número de repetições maior é a hipertrofia é verdade, mas não tanto quanto as pessoas acham que é; agora o que as pessoas desconhecem é que com isso as chances de lesões nos tendões tb aumentam muito e como eles não são tão vascularizados como o tecido muscular eles não são reparados na mesma velocidade que o musculo e o que vc conseguirá é uma tendinite por não realizar corretamente o exercício e ficará longe da academia por no mínimo 2 meses e perderá tudo o que vc já conseguiu ganhar. Qualquer dúvida véio estamos aí, espero ter ajudado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bernardoz Postado 20 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2005 e nem sempre quanto menos repetições e mais cargas mais hipertrofia, se fosse por isso nego fazia 4 repetições e pronto, tem que saber oq o SEU CORPO tem facilidade. tenta fazer um teste de fibras que ajuda muito Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
cleon86 Postado 20 de fevereiro de 2005 Autor Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2005 Cara, mto bem colocado seu texto, bastante explicativo e educativo.rss... bom, so discordo de uma coisa, vou continuar fazendo minhas repeticoes 3x10. 4x12 nem morto,rsss Thankss!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Dark Aiur Postado 20 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2005 3x8 pra hipertrofia eh uma das melhores formas de se conseguir uma hipertrofia relativamente boa. aplique-se nos exercicios e ai vai ver como seus musculos incham Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
cleon86 Postado 20 de fevereiro de 2005 Autor Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2005 3x8 pra hipertrofia eh uma das melhores formas de se conseguir uma hipertrofia relativamente boa. aplique-se nos exercicios e ai vai ver como seus musculos incham Vou seguir por enquanto os conselhos do amigo Night_Wolf, e assim que eu ja tiver um certo tempo na academia eu aumento a carga e começo 3x8... fLWz Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora