Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, dae pessoal, queria umas dicas e que me falassem algumas verdades sobre o uso de Aminoácidos.

Bom já faço academia a quase 4 meses, e ultimamente tá naquela fase em que o corpo para de mostrar resultados de definição, dá uma estacionada.

Faço diariamente treinos de em média 2 horas ou um pouco mais de musculação pesada. Dividido em dois grupos:

Grupo A:

Peito, Tríceps, Ante Braço, Perna 'plano1'.

Grupo B:

Ombro, Bíceps, Perna 'plano2'.

+- assim

Dae já vi várias pessoas da própria academia me falar que seria bom, e uma hora boa para começar a tomar algum tipo de suplemento para surtir melhores resultados.

Inclusive os próorpios instrutores já vem me falando isso, mas sabe como é, muitos agem de má fé, e só se interessam em ganhar uma comissão na venda dos produtos.

E como não manjo muito, mas andei hoje dando uma rápida lida em alguns sites spbre os tipos de suplementação, e a gente fica meiop confuso, pq mtos sites conta coisas e ou opiniões diferentes. Dae fica os "????" na cabeça.

Bom o que eu queria ver, é algo para a definição dos músculos.

Não queria no momento nada para aumentar a massa, pois tenho uma massa razoável, grande e já trabalhada (dura), mas pouco definida, quando o músculo está relaxado.

Tá dae me falaram nos Aminoácidos. No que eles consistem? Tipo, pelo que vi por ae, eles dão energia e força para vc trabalhar com mais intensidade e depois ajudam na Definição acelerada do mesmo?

O Aminoácido engorda? Dá massa algo do tipo? Pois me interesse não é engordar. (suei bastante pra ficar em forma hhuauha)

Enfim, aminoácidos me dará um defeinição rápida e energia, sem ganhar gordura? (continuando com este treino sugado que faço diariamente)

Valew pela ajuda, qm tiver mais experiência no assunto e puder me dar um toque e dicas sobre isso seria de grande ajuda. 8)

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

kra, relaxe 1 pouco, 4 meses ainda eh pouco pra tu kerer ficar perfeito, com calma resultados virao. eu vou botar 1 texto aki falando sobre aminoacidos.

Aminoácidos

São as unidades fundamentais das PROTEÍNAS.

Todas as proteínas são formadas a partir da ligação em seqüência de apenas 20 aminoácidos.

Existem, além destes 20 aminoácidos principais, alguns aminoácidos especiais, que só aparecem em alguns tipos de proteínas.

Principais Aminoácidos:

ÁCIDO ASPÁRTICO: Ajuda na eliminação da amônia no organismo e a proteger o sistema nervoso central.

ÁCIDO GLUTÂMICO: Acredita-se que aproximadamente a metade da composição de aminoácidos do cérebro é composta por ela.

O combustível do cérebro.

Acredita-se também que o funcionamento normal do cérebro dependa do Ácido glutâmico por ser ele uma substância necessária para a saúde do sistema nervoso.

ALANINA: A Alanina ajuda o corpo a utilizar o ácido pantotênico.

ALBUMINA: Geralmente proveniente da clara do ovo;

Proteína de alto valor biológico, devido a sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais, a albumina é reconhecida como a mais rica proteína animal, sendo fundamental para o crescimento e regeneração muscular.

Tomar depois dos treinos ou antes de dormir.

AGININA: A arginina é vital para o funcionamento normal da glândula pituitária.

Tomada antes de dormir, ela aumenta a produção do hormônio de crescimento.

Ela ajuda na desintoxicação de resíduos venenosos e substancias tóxicas.

Também ajuda na recuperação de ferimentos.

Uma alta porcentagem do colágeno ( a cola do organismo) é constituída de argenina.

É ideal quando combinada com Oritina.

ISOLEUCINA: Um dos oitos aminoácidos essenciais, a isoleucina é fornecida pelos alimentos e por complementos, uma vez que o organismo não consegue produzi-la.

LEUCINA: O outro aminoácido essencial que não é fabricado pelo corpo,a leucina é formada pelos alimentos ou por complementos.

A literatura especializada indica que ela pode ser útil para pessoas que queiram ganhar ou perder peso.

LISINA: Este aminoácido essencial é necessário na formação de anticorpos, na produção de hormônio e enzimas e na recuperação de tecidos.

A lisina não é produzida pelo organismo, é obtida através da alimentação e de complementos.

METIONINA: Acredita-se que este aminoácido essencial ajuda na limpeza do fígado e rins, controla o colesterol e expulsa resíduos tóxicos.

A mentionina ajuda a fortalecer as unhas e melhorar a flexibilidade e o tom da pele.

ORNITINA: Ajuda a estimular o sistema imunológico.

Parece que também tem influência na energia do corpo.

TAURINA: Acredita-se que a taurina representa um papel de neurotransmissor.

Estes atuam na transmissão de informações de uma célula nervosa para a outra.

Esta particularidade da taurina ainda não foi confirmada cientificamente.

É possível que a taurina intensifica ação da cafeína tendo portanto uma ação estimulante.

É produzido na biles pela reação da metionina e da cristina durante a síntese da taurina.

TREONINA: A literatura especializada indica que este aminoácido essencial previne a indigestão e as disfuções intestinais.

Como não produzido pelo corpo, é obtido através de alimentação ou complementos.

obs: n estao todos .

Resumo: os aminoácidos nada mais é q proteinas, os aminoacidos irao formar proteina, e todo atleta necessita de mais proteinas do que uma pessoa normal.

c vc tiver dúvida sobre a proteina:

proteina: Qual sua importância ?

Proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos, são moléculas essenciais para manter a estrutura e funcionamento de todos os organismos vivos e podem ter diferentes propriedades e funções. Por exemplo : enzimas, hemoglobina, certos hormônios e o colágeno dos ossos, tendões e pele são todos proteínas. Entre outras coisas, as proteínas regulam a contração muscular, produção de anticorpos, expansão e contração dos vasos sangüíneos para manter a pressão normal.

Proteína vegetal X Proteína animal ?

Dos 20 aminoácidos, o nosso organismo não consegue fabricar 9, que devem ser supridos pela dieta. A forma mais fácil de se obter estes aminoácidos é através da proteína animal. Fontes de proteína vegetal (como feijões, lentilhas e soja), têm pouca quantidade de alguns destes aminoácidos essenciais.

A favor das fontes vegetais de proteína está o fato de que elas também fornecem outros nutrientes importantes como carboidratos e fitoquímicos que previnem algumas doenças. Além disso, vegetais são ricos em fibras alimentares.

Por outro lado, a proteína animal é rica em ferro, zinco e vitaminas B.

A principais fontes de proteína animal são: carnes, ovos e laticínios. Já as melhores fontes de proteína vegetal são: feijões, lentilhas, soja e amendoim

Atletas precisam de mais proteína ?

Uma considerável quantidade de estudos já foi feita a cerca das necessidades de proteínas na dieta de atletas. A maioria aponta que atletas fundistas devem ingerir entre 1,3-1,8 gramas de proteína por kg de massa corporal. Esta quantidade é de 1,5 a 2 vezes o recomendado pelo governo americano na RDA para adultos.

Atletas que ingerem pouca proteína geralmente não se recuperam satisfatoriamente dos treinamentos. Entretanto os estudos mostraram que ingerir um quantidade de proteína maior do que a necessária não implica em ganho de força ou em massa muscular.

Pesquisas mais recentes mostraram que a ingestão após a atividade física de proteínas, juntamente com carboidratos, acelera a recuperacao do atleta.

Liz Applegate recomenda que atletas procurem comer diariamente 140-170 g de carne magra ou 2-3 porções de produtos a base de soja, além de 2-3 porções de laticínios com pouca gordura e várias porções de grãos.

espero q vc conseguiu entender alguma coisa, vlw!

Postado

Mas tipo tem todos estes aminoácidos em um suplemento, ou tem vários específicos, com aminoácidos específicos ou grupos específicos em cada um?

No meu caso eu queria para definição.

Não entendo muito, mas seria no caso para ganhar definição, era ganhar a "massa magra"???

Como disse meu braço por exemplo, ele é grande e não queria aumentar a massa dele, mas sim defini ele hehe

Isso que é foda, vc tá lá fazendo o negócio sugado e desanima um pouco hauha

Postado

Se vc quer emagrecer, vc pode tomar produtos a base de L-carnitina, ou algum fat burner da vida, os aminoácidos servem para maximizar o ganho de massa muscular, e como vc disse não é o que vc quer... :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...