Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae galera, eu sou novo aqui, porem eu ja acompanho o forum a algum tempo, eu vou começar a tomar hipercalorico, eu tirei quase todas as minhas duvidas lendo alguns topicos, mas eu gostaria de saber se antes de começar a tomar tem que fazer exame de sangue ou nem precisa?

obrigado!

Postado

ae galera, me ajudem ae, eu estou com esta duvida porque tomando suplementos pode modificar algumas coisas no sangue e pah, respondam ae se quando voces começaram a tomar suplementos voces fizeram exame de sangue antes e digam a opiniao de voces quanto a se é recomendado ou nem precisa

obrigado!

Visitante strong_mouse
Postado

Não é presciso se fazer exames de sangue caso queira suplementar, acho que unica coisa seria legal é fazer um cardiograma se vc deseja usar algum thermogenico... mas fora isso eh passe livre.

• 10 anos depois...
Postado

Bom dia, pra tomar suplemento seria de extrema importância realizar sim um exame sanguíneo  ( ou bioquímico) visto que se você já possuir algum problema no seus rins, a alta concentração de proteína do suplemento irá agravar mais ainda, sem contar dos niveis de Creatinina pós treinos que não serão excretados da forma correta, é tanto que antes de eu tomar algum suplemento fui na nutricionista e ele me passou para fazer exame sim, para verificar se eu poderia ou não tomar, não sou nenhum profissional ainda, apenas um estudante de biomedicina. 

Postado

Se você nunca fez exames bioquímicos seria bom fazer para da um aval antes de tomar qualquer coisa e pra saber se tá tudo certo contigo inclusive pra poder treinar. Um hemograma completo, lipidograma, glicemia em jejum, função hepática e renal além de hormônios da tireoide são os básicos até mesmo pra te nortear em que estratégia adotar no treino + dieta + suplementação.

Também pode ser pedido exames de vitaminas específicas, proteínas, cromo, zinco, magnésio, além de cortisol salivar, testo conjugada e livre, mas já são mais específicos e avançados (indispensável para um alto rendimento).

Seria bom você procurar um nutricionista esportivo ou mesmo um endócrino e ver se tá tudo certo, seja por questão de saúde ou pra potencializar seu objetivo, seja ele qual for.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...